sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

São Miguel Arcanjo

Talvez algumas pessoas pensem que trabalhar com os anjos é alguma coisa distante demais para nossa imperfeita humanidade. Mas não é. Os anjos - bem como toda hierarquia angelical - são o elo entre o mundo manifesto e imanifesto, a ponte entre Deus e os homens, entre a Luz divina e a matéria.

Deus é a Mente Criadora, O Grande Vazio, O Ilimitado, O Grande Arquiteto do Universo. Para criar as muitas dimensões do mundo manifesto, Deus delegou funções aos Anjos Criadores, os Elohim. Toda uma hierarquia divina existe para este fim, para a criação, manutenção e proteção da Luz em muitos níveis, ou mundos. Como também para a educação e evolução em todas as dimensões e de todos os seres do universo.

E desde os tempos bíblicos ouvimos falar do Arcanjo Miguel, de sua luta contra o anjo rebelde e seus seguidores, a fim de manter a ordem divina no universo. São Miguel tornou-se o anjo guerreiro, Aquele que defende o universo das forças do mal.

Os anjos e arcanjos trabalham pelo evolução dos mundos, e do nosso pequeno mundo. Em um nível de consciência superior ao nosso, eles nos amam, e desejam que nos iluminemos e possamos evoluir e crecer em nossa consciência. Eles realmente desejam nosso bem, e para isso basta que chamemos por eles, que peçamos por divina intervenção.

E quanto mais trabalho com São Miguel, mais sou grata, mais compreendo que de alguma forma sou também um instrumento a pedir e a trabalhar pela evolução planetária. É preciso que peçamos, que batamos à porta, para sermos atendidos. Então São Miguel vem ao nosso encontro, e nos veste com seu manto luminoso azul, a nos proteger de todo mal. Com sua espada reluzente ele nos defende, abre nosso caminho diante dos desafios e maldades manifestados neste mundo temporal.

A oração é sua, o desejo é o do coração, e que sejamos puros e busquemos a verdade! Então ao nosso lado teremos este belo anjo de luz azul , e só teremos a agradecer, e nosso desejo será também servir!

"Ó Glorioso Príncipe dos Exércitos Celestes, com sua espada cintilante afasta de mim todos os maus espíritos e livra-me de todo mal do mundo. Fazei de mim um mensageiro fiel da suprema verdade, hoje e sempre, e torna-me invisível para meus inimigos. Leva-me nas asas de teu amor e de teu poder para o trono de Deus. Amém!"
Related Posts with Thumbnails