terça-feira, 29 de setembro de 2009

Oração a São Miguel Arcanjo - 29/set/09


Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica!

Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me, aqui e agora, que EU SOU UM SER DIVINO, Filho de Deus, e tenho ao meu dispor a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz.

Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel e com ela corto todos os laços que querem me prender ao desespero, a depressão, ao desânimo, a doença, ao desemprego, ao sofrimento, as perseguições... (coloque aqui o que desejar combater).

Eu me renovo com a Luz Azul e Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.

Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ, me consagro hoje ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e orientação espiritual todos os dias de minha vida.

Que as bênçãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do Amor Incondicional e da Paz Divina.

Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo. Amém!

Que todos sejamos abençoados, aqui e agora !

consagração ditada pelo Arcanjo Miguel para todos os que querem colocar-se sob sua proteção, enviada por Maria Tereza

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ensinando Reiki às crianças, por Barbara McKell


Ensinar Reiki às crianças tem sido um presente, por serem as crianças atualmente que me ensinam. Sua abertura e disposição para explorar as habilidades inatas faz cada turma especial e única. Eu partilho tantas risadas, criatividade e diversão com essas crianças. Elas têm me ensinado que a infância deveria ser ajudada a se manifestar.

Uma garota de 10 anos chamada Claire me inspirou a criar um programa especificamente para crianças. Seus pais, Elizabeth e Scott, tinham feito o nível I de Reiki comigo. Poucos dias depois do curso, eles me ligaram dizendo que realmente precisavam falar comigo. Falaram comigo em telefones separados numa mesma extensão, e me contaram o que tinha acontecido em sua casa depois do curso de Reiki.

A mãe de Elizabeth havia estado cuidando das suas duas crianças durante a duração do curso. Quando Elizabeth e seu marido chegaram em casa, sua mãe disse: “Não me importa o que vocês aprenderam neste final de semana, meu joelho está doendo tanto que eu preciso que vocês tentem aplicar isso em mim”. Elizabeth estava um pouco apreensiva sobre sua nova habilidade, mas se lembrou de como realmente podia sentir a energia quando criou uma bola energética entre suas mãos. Ela fez isso apenas para se certificar de que a energia estava fluindo, e então quando começou a senti-la entre as mãos, Claire disse: “Oh, Mamãe, você pode me mostrar como fazer uma dessas bonitas bolas coloridas também?”

Sua mãe mostrou a ela o que fazer, e Claire pôde rápida e facilmente ver a energia e falar sobre as diferentes cores que estava vendo. Ela ajudou sua mãe a fazer Reiki na avó, mantendo cuidadosamente suas mãos sobre a área a ser tratada enquanto podia continuar vendo as cores.

Quando o pai de Claire foi para uma banqueta que estava ao lado da avó, Claire disse “Não sente na banqueta. O anjo da nona está sentado aí”. Então Claire virou de lado e disse para sua mãe e falou: “Você lembra quando eu era pequena e podia ver os anjos? Bem, eles voltaram. Eu posso vê-los de novo. Você trouxe os anjos de volta!”

Elizabeth reconheceu que podia ser desafiador ter uma criança que era clarividente, então me ligou para ter algum conselho e assistência. Eu ouvi pacientemente tudo o que ela tinha para me dizer. Ela realmente precisava de alguém para falar sobre este pequeno ser maravilhoso que é sua filha.

Eu disse a ela que presente especial era Claire, e que o mais importante é que ela vive numa casa onde suas percepções podem ser honradas.“Seu trabalho”, eu disse, “é o de um verdadeiro Guardião, para protegê-la e ter certeza de que ninguém irá explorar seus dons ou ridicularizá-los.”

E foi através de minhas conversas com a mãe de Claire que percebi que precisava criar algo especial para pessoas como ela. Eu não podia aceitar que ela tivesse que esperar até ser adulta para aprender Reiki. Pela minha própria experiência, sei que muitas crianças abandonam essas habilidades especiais por sentirem que não têm uso para elas em seu mundo físico. Sabia que o Reiki poderia dar a elas uma saída e um modo prático de usar suas percepções. Como reikianos, nos todos sabemos quão simples é o Reiki e que ele não depende de evolução espiritual nem intelectual, então porque deveria ser vedado a alguns baseando-se numa barreira etária?

enviado por Izabel

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Esta vida, o bardo natural

Imagine uma pessoa que subitamente acorda num hospital depois de sofrer um acidente, e percebe que está com amnésia total. Por fora tudo está intacto: ela tem o mesmo rosto, os sentidos e a mente estão lá, mas não tem a nemor idéia ou vestígio da memória de quem é. Exatamente do mesmo modo não conseguimos nos lembrar de nossa verdadeira identidade, nossa natureza original. Freneticamente e na realidade apavorados, procuramos e improvisamos outra identidade, uma em que possamos nos agarrar com todo o desespero de alguém que vai cair num abismo. Essa identidade falsa e assumida em ignorância é o "ego".

Desse modo, o ego é a ausência do conhecimento verdadeiro de quem somos, juntamente com seu resultado: um malfadado apego, mantido não importa a que preço, a uma imagem remendada e improvisada de nós mesmos, para manter viva a ficção de sua existência. O ego é definido como um movimento incessante de agarrar-se em um noção ilusória de "eu" e "meu". Esse agarrar-se é fútil desde o início e condenado à frustração, uma vez que não tem nenhuma base ou verdade, e aquilo a que nos agarramos, por sua própria natureza, é impossível de reter.

O fato de que precisamos nos agarrar a alguma coisa mostra que nas profundezas do nosso ser sabemos que o eu não existe inerentemente. Desse conhecimento secreto e assustador nascem todas as nossa inseguranças fundamentais e o nosso medo.

...Seguir o caminho da sabedoria nunca foi mais urgente nem mais difícil. Nossa sociedade está dedicada quase inteiramente à celebração do ego, com todas suas tristes fantasias sobre sucesso e poder, e celebra exatamente aquelas forças da ganância e da ignorância que estão destruindo o planeta. Nunca foi tão difícil ouvir a voz sem lisonjas da verdade e, uma vez ouvida, nunca foi tão difícil segui-la: porque não há nada no mundo que nos cerca que ampare nossa escolha, e a sociedade inteira em que vivemos parece negar cada idéia de sacralidade ou significado eterno. Assim, em tempos do mais agudo perigo, quando precisamente nosso futuro está em risco, nós, como seres humanos, nos encontramos aturdidos como nunca, presos num pesadelo que nós mesmos criamos...

O Guia Sábio

Duas pessoas conviveram dentro de você durante toda sua vida. Uma é o ego, tagarela e calculista; a outro é o seu ser espiritual oculto, cuja voz sábia e serena você raramente ouviu e, se o fez, não a atendeu. À medida que ouve mais e mais os ensinamentos (espirituais), que os contempla e integra em sua vida, essa voz interior, sua sabedoria inata do discernimento, é despertada e fortalecida, e você começa a distinguir sua orientação das diferentes vozes clamorosas e sedutoras do ego. A lembrança de sua real natrureza, com todo seu esplendor e confiança, começa a retornar para você.

...Quanto mais ouvir esse guia sábio, mais facilmente você mesmo estará preparado para mudar seus maus-humores, ver através deles e até rir-se deles pelos absurdos dramas e ridículas ilusões que criam. Gradualmente se descobrirá capaz de libertar-se mais deperessa das emoções negativas que governaram sua vida, e essa habilidade é o maior de todos os milagres.

do livro de Sogyal Rinpoche, O Livro Tibetano do Viver e do Morrer.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que é REIKI?

REIKI USUI é uma terapia que utiliza a Energia Vital Universal (REI) para harmonizar e tratar a Energia Vital Individual (KI) dos seres deste planeta e o próprio planeta. Podemos também dizer, de outra forma, que REIKI vem equilibrar, através da energia cósmica - a Luz Divina – uma outra energia mais densa – Ki – também conhecida por outras denominações – Fluido da Vida, Ka, Energia Bioplasmática, Prana, Qi ou Chi.

A essência deste sistema nasce a partir do Dr. Mikao Usui, monge budista no Japão, no final do século XIX. Em busca do conhecimento espiritual por todo o Japão, China, Tibete e Europa, após jejuar e meditar no monte Kurama, sente a experiência de uma poderosa luz espiritual ou vivência reveladora – o conhecimento da energia REIKI. Vem mais tarde a desenvolver uma sociedade de cura natural, abrindo uma clínica próxima de Tóquio, onde começou a divulgar e a praticar REIKI.

Por mérito da ajuda oferecida em todo o país, recebeu o reconhecimento do governo japonês, que lhe entregou a distinção Kun San-To pelos seus extraordinários méritos humanitários. Esta terapia vem posteriormente para Ocidente através de Hawayo Takata, de origem hawaiana, que após ter sido curada de sua enfermidade em uma clínica de Reiki, trouxe-o para a sua terra de origem, um pouco antes do período em que o Japão ficou isolado do Ocidente, devido a Segunda Guerra Mundial.

A aplicação de REIKI fortalece o sistema imunitário e restaura a saúde física, psíquica e emocional, por isso este método tem uma acepção holística - integra todos os aspectos do Ser. Atua também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e promovendo serenidade. Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser. É uma terapia segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, compatível com qualquer outro tipo de tratamento ou medicina convencional.

O REIKI, mais do que uma antiga arte de cura, é uma valiosa ferramenta para a manutenção da saúde, auto-renovação e crescimento pessoal, um caminho de Amor Incondicional. Em 1962, a OMS reconheceu num diploma designado «Alma Acta» diversas práticas terapêuticas, e o REIKI, a par de outras terapias holísticas, passou a ter algum reconhecimento, sendo praticado em muitos países da Europa, América e Ásia, e mais recentemente no continente africano.

Muitos médicos têm reconhecido o potencial de grande ajuda emocional e estabilizador dos processos de cura do REIKI, e hoje em dia, em muitos países de todos os continentes o REIKI é praticado em Hospitais e Clínicas, em pessoas de todas as idades. REIKI é aplicado através da imposição da mãos do curador em determinadas áreas do corpo do paciente. Não está vinculado a nenhuma religião.
Related Posts with Thumbnails