terça-feira, 29 de junho de 2010

Em busca da felicidade

Todos nós desejamos a felicidade, mas quantos de nós estão prontos para a felicidade? Imaginamos que seremos felizes quando alcançarmos aquele emprego, quando recebermos uma herança ou ganharmos na loteria, quando passarmos naquele concurso, quando um vizinho insuportável se mudar, quando o familiar problemático resolver seu problema, quando encontrarmos o grande amor, quando os filhos crescerem e saírem de casa ou se casarem, etc, etc, etc...

Enfim, colocamos condições demais para que a felicidade nos encontre. Pensamos que nossas limitações, físicas, afetivas, econômicas, profissionais, são impecilhos para que sejamos realmente felizes. Quanto conquistamos alguns itens de nossa grande lista, perdemos outros e continuamos longe de nossa meta.
Talvez estejamos colocando desculpas que encobrem nossa incapacidade de ver a felicidade como ela realmente é e onde realmente está.

Se pensarmos bem a felicidade não pode estar no futuro, que é absolutamente incerto; e no passado simplesmente não é possível retornar. O único tempo em que é possível ser feliz é no agora.

Da mesma forma enquanto focalizarmos nossas limitações e carências não encontraremos satisfação. Limitações, dificuldades, carências fazem parte de nossas memórias, de nossas experiências, de nossa cultura, elas estão limitadas ao tempo/espaço de nossa vida ou vidas terrenas. Não há como ser feliz plenamente se estivermos presos ao emaranhado de dores e negatividade que acumulamos.

Só temos um caminho possível, e este é o de trazermos nossa atenção para nossa essência plena e imortal. Feche os olhos, foque um ponto de luz no centro do seu ser, acredite que nesta dimensão você é pleno, amoroso e liberto de qualquer limitação. Traga esta dimensão para o seu presente, passe a agir, a pensar, a sentir a partir desta dimensão; veja quantas oportunidades maravilhosas a vida de lhe dá, mesmo a partir dos desafios, para que você reencontre sua primeira e última realidade, a única onde você pode ser verdadeiramente feliz.

Seja feliz sob qualquer aspecto, seja feliz de qualquer forma, encontre uma alegria interior imorredoura. Você não é suas memórias, seus fracassos ou sucessos do mundo; tudo isto passa, tudo isto está fadado ao desaparecimento, tudo isto faz parte do mundo de ilusões, um grande sonho do qual um dia todos despertaremos.

Então viva o mundo com leveza, leve em conta a relatividade e a temporalidade de tudo, viva a partir de um estado de beleza, de amor, de alegria - e você estará de posse de sua felicidade, e fará do mundo um lugar melhor todos viverem.

Viva a vida apaixonadamente; encontre nos desafios e dificuldades a oportunidade de aprendizado e crescimento, fortaleça-se com eles e torne-se uma pessoa melhor a cada dia.

Viva a vida com mais humanismo; encontre nos desafetos a oportunidade do perdão, da tolerância e da compaixão. Seja gentil e crie amor em sua vida.

Viva a vida com gratidão; encontre as oportunidades de servir, da caridade desinteressada, da generosidade, e você cria a abundância em sua vida.

Sua vida interior está sendo espelhada a sua volta, tudo o que lhe ocorre é o que você criou através dos seus pensamentos, crenças, ações e sentimentos. Mude sua vida, passando a viver, agir, sentir e pensar a partir da sua essência plena e amorosa, criando um mundo melhor.

De alguma forma todos desejam a felicidade, mesmo que de forma confusa, mesmo que da forma menos óbvia. De uma forma geral as pessoas entendem felicidade como alcançar prosperidade, amor e prazer em suas vidas, mas podemos dizer também que a busca da felicidade é a luz em cada um de nós que busca a luz no mundo. Nascemos com o potencial e o direito de sermos realmente felizes.

Mas a felicidade não é a mera realização dos desejos de nossa personalidade, a felicidade é um estado de serenidade permanente, é a mais doce alegria, é o transbordar do mais terno amor, é o encontro com a Fonte, com a Eternidade, mesmo que ainda neste frágil corpo de carne, felicidade é quando nossa luz encontra a luz no mundo.

Eu desejo que você seja realmente feliz!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails