terça-feira, 7 de junho de 2011

Vivência no Portal Ho'oponopono - Brasília - 30 e 31 de Julho, 2011


Para mais informações sobre o evento acesse:
http://www.portalquantum.com/vivencia-brasilia.php
http://www.hooponopono.ws/

Ho’o significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO, em havaiano.  É corrigir o caminho, colocar no prumo. Através desta técnica e suas "ferramentas", temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser, de voltar para o estado da perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco, o Zero, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que está em nós, que sentimos como ansiedade, sofrimento, problemas, venha à superfície para ser liberado. 

Ho'oponopono faz parte da tradição dos povos Havaianos há milênios, o original era interpessoal, com um grupo coordenado por um mediador.

Nos anos 80 a Kahuna Morrnah Simeona, apresentou o que ela chamou de Ho'oponopono da Identidade Própria, que é intrapessoal, um processo interior sem a necessidade de mediação externa. O Dr. Ihaleakalá Hew Len é quem tem divulgado esse novo Ho'oponopono nestes anos recentes. O que segue é o básico e essencial para se entender como funciona, e como se aplica o Ho'oponopono.


Como Praticar o Ho’oponopono

SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, o Tudo que Há, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade.

Então, no Ho‟oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema." Então use as frases desta sequência: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato." várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

 * Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. *Ao dizer "Me perdoe" você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

* "Te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. 

 
* "Sou grato" é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo. Lembre-se sempre que a memória em você que julga o que há de errado no próximo também existe nele, memória que julga.


Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você. A prática constante do Ho'oponopono gera uma vibração que facilita lidar com as surpresas no dia a dia. Quando toca o telefone eu imediatamente já estou "limpando" , peço à Divindade para transmutar em pura luz qualquer coisa em mim que possa vir a contribuir para gerar algum problema com a pessoa que estiver ligando. Mas já cheguei no ponto de; tocou o telefone - a frase "Te amo" já está sendo aplicada repetidamente com este intuito.

Em  todos os aspectos e momentos da vida é importante estarmos atentos aos pensamentos - e os sentimentos que se apresentam. Este é o verdadeiro Ho'oponopono incessante. É consciência, presença no Agora. O uso das frases não é para ser como um "mantra". Mantra é distração, consciência é reparar no silêncio, nas interferências nele.

Neste Mundo da Dualidade dois sentimentos não ocupam o mesmo espaço, ou você se sente bem de diversas maneiras ou... se sente sem ânimo, se sente mal, indiferente, e outras graduações de negatividade. Ao prestarmos a atenção ao nosso sentimento temos a indicação de nos lembrarmos da limpeza, justamente para nos sentirmos melhor chegando na paz que a limpeza nos proporciona.

A Paz nos permite testemunhar o Mundo fora da dualidade, mais e mais. Estamos no Mundo mas não somos dele. A limpeza sempre nos revela um vislumbre da nossa real condição que é de saúde e felicidade abundante. O indicador de que se está repetindo um padrão negativo (memórias repetindo um programa) é a dor, a dúvida, sentimento de culpa, raiva, impotência, a ausência de bem estar, é a baixa auto-estima, as manifestações de escassez, de tudo que é tipo, de relacionamento, de prosperidade, de saúde, etc.

Quanto maior a identificação com aquele programa, maior o sofrimento, a ansiedade, o desespero. Mas isso ocorre porque existe a crença de que se pode resolver a questão através de esforço, de penitência, de sofrimento. Este é o "eu sou assim" no ego se apresentando. O paradoxo é que "ele" não tem os recursos para resolver o problema, só manejá-los. Se tivesse seria a morte "dele", e isso "ele" não permite, pois precisa de uma constante validação energética. Portanto, se não se valida pela emoção do sucesso, se valida pelo "estou tentando resolver, me consertar, me melhorar", ou vai pela dor mesmo... 

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails