sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS



No dia 07 de outubro de 2011, a Fundação Espírita André Luiz, levará as telas de cinema do Brasil, através da Paris Filmes, “O Filme dos Espíritos”, rodado em grande parte em São Paulo, conta ainda com filmagens em Cajazeiras/PB, e nas cidades paulistas de Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba. No elenco Reinaldo Rodrigues, do grupo Tapa de Teatro e do Clube da Voz é o protagonista. Ao seu lado, estão Nelson Xavier, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa e Sandra Corveloni, Felipe Falanga e grande elenco. O filme conta ainda com participação especial de Luciana Gimenez.

Em linhas gerais, o filme contará a história de um homem, Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

A peça cinematográfica é uma homenagem ao querido codificador, e o livro base da Dourina Espírita “O Livro dos Espíritos”. É de grande importância,que sejamos abraçados neste ideal pelos nossos irmãos espíritas e espiritualistas. O filme toca de forma educativa e poética em temáticas de grande importância ao gênero humano, sensibilizando e levando as pessoas a reflexão.

As Casas Espíritas vêm transformando vidas ao longo de décadas. Nosso momento é de transição,  e a mensagem do Consolador deve tocar o maior número de pessoas. E o cinema apresenta condições de chegar a esses corações, despertando o interesse sobre o assunto, a leitura da obra, a resposta aos seus questionamentos, e principalmente, estimulando a visita as Casas Espíritas. Os espíritas por sua vez, podem indicar aos seus amigos, parentes, colegas de trabalho, simpatizantes, formando uma corrente do Bem.
Através de O filme dos espíritos,de um lado experimentaremos um avivamento das ideias cristãs nos corações sôfregos e de outro, os recursos obtidos com o êxito do filme patrocinará novas ações no terreno da divulgação espírita, pois serão revertidos às Casas André Luiz(apoio cultural) e a Fundação Espírita André Luiz .

O trailler oficial está no youtube http://www.youtube.com/OFilmeDosEspiritos

Divulguemos, apoiemos e participemos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails