sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meditando como uma árvore


Sente-se confortavelmente e apoie os braços em uma almofada ou nos braços de uma poltrona e cadeira.

Sinta seus pés bem apoiados no chão, se necessário coloque uma almofada sob os mesmos. Respire profundamente, relaxe.

Visualize um lindo gramado verde sob o céu azul do céu. Imagine que você é uma grande árvore neste campo, sinta suas raízes crescerem por dentro da terra, sinta a seiva que corre por dentro de você, lhe trazendo energias positivas, força, vitalidade, saúde, realização, paz...

Sinta a energia amorosa e nutritiva da mãe terra a percorrer seu corpo, lhe trazendo tudo que você precisa neste momento. Sinta uma grande gratidão pela mãe terra.

Perceba agora os grandes galhos que você lançou, cobertos de folhas, e agora a brisa fresca derruba as folhas velhas e secas. São os pensamentos que não lhe servem mais, velhos padrões, limitações, memórias antigas e ultrapassadas, mágoas, ressentimentos, preocupações, ansiedades.

O vento leve derruba todas as coisas que você ainda carregava, mas que agora já não lhe servem e você deixa partir. Frutos secos e podres também são derrubados, são desilusões, frustrações, projetos inacabados, sonhos que nunca se concretizaram. Deixe partir, perdoe e permita que o passado também se vá.

Em seus galhos, agora limpos das folhas velhas, começam a brotar brotos de folhas novas e verdinhas. Algumas folhas velhas ainda estão a cair, e agora novas folhas podem nascer, e com elas pequenas flores perfumadas que darão origem a novos frutos. Visualize novos sonhos e projetos, qualidades para você, saúde, paz, prosperidade e amor em sua vida.

Deixe novos galhos crescerem, cobrirem-se de novas folhas e flores. Permita-se ser acariciado pela brisa do vento, o calor do sol, o azul do céu. Ouça o canto dos pássaros que em seus galhos se equilibram, perceba suas belas cores e plumagens, sinta o perfume das flores no campo a sua volta. Você está em paz!

Você se torna a brisa que sopra, o calor do céu, o azul profundo, toda a beleza, todo canto, todo o perfume a sua volta. Uma breve chuva cai sobe você e lhe faz sentir revigorado, e o sol volta a brilhar, iluminando cada gotinha de chuva sobre suas folhas. As flores que você traz dão belos e doces frutos, seus belos sonhos e projetos também frutificam, sua vida é plena, revigorada, cheia de paz e luz!

Você respira e toma consciência do seu corpo e deste momento, calmamente mexe os pés e as mãos, e quando estiver pronto abra seus olhos. Mas lembre-se deque para crescer ao alto uma árvore precisa de crescer suas raízes sob o solo, para iniciar novos projetos e se renovar é preciso dar adeus ao que não nos serve mais. Levante-se, mas sinta-se ancorado na terra e no céu, o mundo é transformação, e precisamos nos transformar com ele.

Deixe para trás o ano velho, limpe a casa e armários, dê tudo que não lhe serve mais ou que não é usado, deixe para trás também pensamentos e padrões que não servem, e viva 2012 como uma árvore frondosa e renovada! São os meus votos!

Ana Liliam

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails