sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Homem e a Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.
O trono exalta;
o altar santifica.

O homem é o cérebro;
a mulher o coração.
O cérebro produz luz;
o coração o amor.
A luz fecunda.
O amor ressuscita.

O homem é um gênio;
a mulher um anjo.
O gênio é imensurável;
o anjo indefinível.

A aspiração do homem é a suprema glória;
a aspiração da mulher a virtude extrema.
A glória traduz grandeza;
a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia;
a mulher a preferência.
A supremacia representa força;
a preferência o direito.

O homem é forte pela razão;
a mulher invencível pela lágrima.
A razão convence;
a lágrima comove.

O homem é capaz de todos os heroísmos;
a mulher de todos os martírios.
O heroísmo eliece;
o martírio sublima.

O homem é o código;
a mulher o evangelho.
O código corrige;
o evangelho aperfeiçoa.

O homem é um templo;
a mulher um sacrário.
Ante o templo, nós nos descobrimos;
ante o sacrário, ajoelhamos-nos.

O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter cérebro;
sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem pérola que o embeleza;
o lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem é uma águia que voa;
a mulher um rouxinol que canta.
Voar é dominar os espaços;
cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia e a esperança salva.

Enfim,
O homem está colocado onde termina a terra;
A mulher onde começa o céu ...

Victor Hugo 1801-1885, enviado por Ulisses

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nirvana

É possível para nós alcançar o nirvana? O fato é que vocês são o nirvana. O nirvana está à disposição de vocês vinte e quatro horas por dia. É como a onda e a água. Vocês não precisam procurar o nirvana em outro lugar ou no futuro. Porque já são ele. O nirvana é o princípio do seu ser.


Uma das maneiras de alcançar o mundo do não-nascimento e da não-morte é alcançar o mundo do nascimento e da morte. Seus próprios corpos contém nirvana. Seus olhos, nariz, língua, corpo e espírito contém nirvana. Se se aprofundarem bastante nele, alcançarão o princípio dos seus seres.

Se pensam que só conseguirão alcançar Deus abandonando tudo no mundo, duvido que conseguirão alcançá-lo. Se estiverem buscando o nirvana rejeitando tudo que existe em vocês e à sua volta, ou seja, forma, sentimentos, percepção, concepções mentais e consciência, não conseguirão atingir o nirvana de maneira alguma. Se eliminarem todas as ondas, não haverá água para tocar.
Thich Nhat Hanh (Vietnã, 1926 ~), “Jesus e Buda, irmãos”, cap. 1.

enviado por Ulisses.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Oração nossa, Emmanuel - Chico Xavier

Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.


A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.

Mensagem psicografada por Chico Xavier, enviado por Ana Cândida

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Águia ou galinha – Leonardo Boff

Neste livro maravilhoso ele faz uma metáfora sobre a condição humana,buscando inspiração numa antiga historia africana , que James Aggrey, político e educador,contou ao seu povo numa reunião de lideranças populares em 1925
Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
-De fato - disse o camponês. É águia, mas eu criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão
- Não - retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como uma águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que de fato você é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra as suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço entendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá em baixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou: - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha
- Não - tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã
No dia seguinte o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sssurrou: Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi junto delas.
O camponês sorriu e voltou à carga: - Eu lhe havia dito, ela virou galinha
- Não - respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas.
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: Águia, jáque você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico Kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar para o alto, voar cada vez mais alto. Voou... Voou... “Até confundir-se com o azul do firmamento...
E Aggrey terminou conclamando
"- Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda achamos que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso companheiros e companheiras abram as asas e voemos. Voemos como águias. Jamais nos contentaremos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar."


Um excelente dia a todos. Paz, luz e harmonia, enviado por Diva Mª Vale

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tudo são Maneiras de Ver, Fernando Pessoa

Onde você vê um obstáculo
alguém vê o término da viagem,
e o outro vê uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar,
alguém vê a tragédia total,
e o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte,
alguém vê o fim,
e o outro vê o começo de uma nova etapa.

Onde você vê a fortuna,
alguém vê a riqueza material,
e o outro pode encontrar por trás detudo, a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia
alguém vê a ignorância,
um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo
e que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.

Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do que vejo,
e não do tamanho da minha altura.

enviado por Ulisses

sábado, 15 de janeiro de 2011

2012 - Era de ouro no planeta Terra

Não sabemos ao certo o que vai ocorrer, nem quando, nem mesmo se o ano previsto de 2012 é o correto. Mas é difícil não acreditar que vivemos um tempo de transformações, que nos colhem em nosso conforto para nossa transformação interior.

Esta é uma oportunidade riquíssima, todo o conhecimento está aberto a todos, facilmente acessível. A espiritualidade floresce de diversas formas em todos os lugares do planeta, temos a chance de nos regenerar interiormente, e o mundo, uma grande sala de espelhos a refletir nosso mundo interior, se transformará.

O texto aborda este assunto, assemelha-se ao o que nos conta Drunvalo Melchizedeck no livro "O Antigo Segredo da Flor da Vida". Boa leitura, boa reflexão.

Em meados do segundo semestre de 2012, o sol brilhará tão intensamente que seus raios dourados invadirão todas as células de cada ser vivo em todo o planeta. Antes desse grande acontecimento, teremos, em razão da mudança de polaridade da Terra, TRÊS DIAS DE EXTREMA ESCURIDÃO; nesse momento, o medo da humanidade chegará ao seú ápice. Durante 72 horas, teremos apenas escuridão, todos os sistemas de comunicação entrarão em colapso e o medo maior do ser humano se manifestará em sua plenitude.
Para os descrentes em Deus e para muitos, será o presságio do fim dos tempos, mas no quarto dia o sol reaparecerá com um luz branca e dourada como NUNCA VISTA ANTES POR NENHUM SER HUMANO. Veremos no horizonte um Novo Sol, que trará consigo o verdadeiro presságio: A ERA DE OURO CHEGOU!

Nesse momento, Deus se mostrará definitivamente a todos na sua forma mais sublime e poderosa, como o verdadeiro arquiteto do Universo, e nos colocaremos novamente diante d'Ele. A mensagem real virá imediatamente à mente de todos, todas as culpas se esvairão, o amor de Deus se apropriará do medo e um silêncio quase absoluto tomará conta das mentes humanas. Sem sermões, dogmas ou discursos, a verdade se apresentará individualmente e cada um saberá exatamente como prosseguir adiante. Todos compreenderão a mensagem e, a partir daí, os conceitos sobre o Universo e Deus se transformarão.

Os grandes raios dourados do novo Sol resplandencerão no Oeste e supreenderão com sua magnitude: a emoção será indescritível e um sentimento de vitória invadirá a Terra como uma avalanche de paz e união. Poderemos definitivamente registrar na história o momento mais importante para toda a humanidade: a grande Era que durará aproximadamente 2 mil anos será essencialmente marcada pela abundância e o bem-estar.
Contudo, a questão maior que devemos ter em mente é como lidaremos com os três dias de escuridão e caos no mundo neste período. Muitas pessoas desesperarão e poderão perder suas vidas, além de aniquilar com a vida de outros. Não haverá sistema de comunicação, então, as pessoas acharão que é o fim dos tempos, o que pode levar ao desespero máximo e a ondas de violência e saques. Não se preocupem com as crianças, pois elas já vieram ao mundo preparas para este momento. Elas já tem gravado em suas almas, o conhecimento desta passagem. Portanto, basta não desesperá-las. Elas somente entrarão em pânico se virem os adultos assim agindo. Muita calma será necessária.
O conhecimento deste momento é de extrema utilidade para que as pessoas possam se preparar, e a única coisa a fazer é não entrar em pânico. Apenas não tenha medo, não dê espaço para o medo adentrar em sua vida. COMECE MUDANDO A SI MESMO E, CONSEQUENTEMENTE, MUDARÁ O MUNDO AO SEU REDOR.

Já é hora da humanidade se unir, e se houver união, todos passaremos para a Nova Era e poderemos usufruir da magnitude de viver nesta nova Terra, que será abençoada com uma alta vibração de amor.
Temos que começar agora,a transformação é urgente. Vamos divulgar estas informações para que, ocorrendo os três dias de escuridão, as pessoas saibam que eles passarão, e depois, nascerá um outro tempo, um novo sol, uma Nova Era de MUITA LUZ.

"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados".

Paz e Luz!

"Texto tirado do livro 2012 - A Era de Ouro" , enviado por Ada.

Está com raiva? Bata no travesseiro - Osho

A raiva é apenas um vômito mental. Algo que você ingeriu está errado, e todo o seu ser psíquico quer colocar para fora. Mas não é preciso jogar sua raiva sobre outra pessoa. É porque as pessoas jogam sua raiva em outras que a sociedade lhes diz para se controlarem.


Não jogue sua raiva em ninguém. Você pode tomar um banho, fazer uma longa caminhada... Tudo que a raiva significa é que você precisa de uma atividade intensa para que ela seja liberada.

Corra um pouco e você irá sentir que a raiva se esvai, ou pegue um travesseiro e bata nele, lute com ele, morda o travesseiro até que suas mãos e dentes estejam relaxados. Após cinco minutos de catarse, você irá sentir-se livre do peso e, quando descobrir isso, nunca mais irá jogar sua raiva em ninguém, porque isso é uma tolice completa.

Para iniciar uma transformação é necessário, antes de tudo, expressar sua raiva. Mas não jogue a raiva em ninguém porque, nesse caso, você não terá como expressá-la totalmente. Poderá querer matar ou morder alguém, mas isso não é possível.
Tudo isso, contudo, pode ser feito com um travesseiro. Um travesseiro é iluminado, é um buda! O travesseiro não irá reagir, não irá processar você. Não se tornará seu inimigo, não fará absolutamente nada. O travesseiro ficará feliz, rirá de você.

Osho, em "Osho de A a Z — Um Dicionário Espiritual do Aqui e Agora", enviado por Ada

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cursos

Os cursos oferecidos são de Reiki Usui nível I e II, Magnified Healing e Light Healing, e Estudos do Campo de Energia - baseado na obra de Barbara Brennan: Mãos de Luz e Luz Emergente.

Estudos do Campo de Energia é um curso de dois anos de duração, com encontros quinzenais com duração de 3 horas cada; os demais cursos têm duração de um a três dias, e funcionam como workshops.

Todos os cursos são teóricos e práticos, de modo que o aluno se tornará hábil na compreensão e utilização das diversas ferramentas de cura oferecidas. São oferecidos certificados para todos os cursos, além de lanches e apostilas (exceto para Estudos do Campo de Energia, quando uma bibliografia será indicada).

Para os cursos de Reiki, Magnified e Light Healing é possível agendar novas datas de cursos, com no mínimo três alunos.

Ana Liliam é mestre Reiki  e mestre Magnified Healing e Light Healing formada pelos mestres Trudy Odermatt (em Reiki Usui I e II); Maria Tereza Cunha (em Reiki Usui III A, Reiki Karuna, Seichim Reiki I, II e III, Magnified e Light Healing); Ana Aparecida e José Joacir dos Santos (em Magnified Healing e Celebração de Magnified Healing); José Joacir dos Santos (em Reiki Usui III B - mestrado); Gisèle King (em Light Healing - mestrado).

Estudou durante 2 anos com Célia Morgado Vaz, e mais 2 anos com Célia Burgos sobre terapia Mãos de Luz recebendo certificado de conclusão de ambos os cursos.

Para mais informações entre em contato em analiliamventura@gmail.com
Related Posts with Thumbnails