quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os efeitos incríveis da gratidão


Pesquisadores mostram como o sentimento de mostrar-se agradecido melhora o sono, além de diminuir a ansiedade e a depressão.

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?tl=1&id=1196331&tit=Os-efeitos-incriveis-da-gratidao

O ato de cultivar uma “atitude de gratidão” tem sido relacionado por psicólogos a uma saúde me­­lhor, a um sono mais profundo, a menor ansiedade e depressão, a maior satisfação com a vida a longo prazo e a um comportamento mais gentil para com os outros, inclusive parceiros românticos.

Um novo estudo demonstra que sentir-se grato faz com que as pessoas se tornem menos passíveis de ficarem agressivas quando provocadas.

Mas, e se você não for do tipo grato? De acordo com os pesquisadores, comece com uma gratidão “light”. Esse é o termo usado por Robert A. Emmons, da Uni­­versi­­dade da Califórnia, em Da­­vis, para a técnica que ele utilizou em seus experimentos pioneiros conduzidos juntamente com Michael E. McCullough, da Uni­­versidade de Miami.

Eles instruíram as pessoas a manter um diário listando cinco coisas pelas quais elas se sentiam gratas, como a generosidade de um amigo, algo que aprenderam ou um pôr do sol que lhes tenha agradado.

O diário de gratidão era breve – só uma frase para cada uma das cinco coisas – e era preenchido só uma vez por semana, mas após dois meses houve efeitos significativos. Em comparação com o grupo de controle, os indivíduos que mantiveram o diário de gratidão eram mais otimistas e mais felizes. Eles relataram menos problemas físicos e passaram mais tempo se exercitando.

Outros benefícios foram observados num estudo de sobreviventes de poliomielite e outros com problemas neuromusculares. Aqueles que mantiveram um diário de gratidão relataram se sentir mais felizes e mais otimistas do que aqueles no grupo de controle, e esses relatos foram corroborados com observações de seus cônjuges. Essas pessoas gratas também adormeciam mais rapidamente à noite, tinham um sono mais longo e acordavam se sentindo mais renovadas.

“Se você quer dormir melhor, conte seus benefícios em vez de carneirinhos”, aconselha Em­­mons no livro Thanks! (“Obriga­­do!”, em tradução livre), sobre a pesquisa da gratidão.

Mas não confunda gratidão com endividamento. Claro, você pode se sentir obrigado a devolver um favor, mas isso não é gratidão, pelo menos não segundo a definição dos psicólogos. Endivida­­mento é um sentimento mais negativo e não resulta nos mesmos benefícios que a gratidão, que lhe inclina a ser gentil com todos, não somente um benfeitor.

Reação em cadeia


Tente com a sua família. Não importa o quão disfuncional ela seja, a gratidão ainda pode funcionar, diz Sonja Lyubomirsky da Universidade de Califórnia, em Riverside.
“Agradeça por cada gesto gentil ou generoso. Expresse sua admiração pelas habilidades ou talentos alheios – usar com destreza uma faca de cozinha, por exemplo. E dê ouvidos de verdade, mesmo quando o seu avô estiver lhe entediando novamente com a mesma história da Segunda Guerra Mundial”, diz.
Sentimento diminui agressividade.

Um experimento recente da Universidade de Kentucky mostrou o que acontece quando você ataca alguém que o incomoda. Após entregarem uma redação, alguns alunos receberam elogios enquanto outros receberam uma avaliação mordaz: “Esta é uma das piores redações que eu já li!”

Depois, cada aluno jogou um jogo de computador contra a pessoa que havia feito a avaliação. O ganhador do jogo poderia administrar uma descarga de barulho contra o perdedor. Não é de surpreender que os redatores insultados retaliaram contra seus críticos submetendo-os a descargas especialmente altas – muito mais altas do que o barulho administrado pelos alunos que haviam recebido avaliações positivas.

Mas houve uma exceção a essa tendência entre um subgrupo dos alunos: aqueles que foram instruídos a escrever redações sobre coisas pelas quais eram gratos. Após esse exercício em contar seus benefícios, eles não se sentiram incomodados pela crítica negativa – ou pelo menos não se sentiram compelidos a aumentar o barulho contra seus críticos.

“A gratidão é mais do que só sentir-se bem”, disse Nathan DeWall, que orientou o estudo na Kentucky. Ao aumentar a empatia, ela ajuda as pessoas a ficarem menos agressivas. “É uma emoção com oportunidades iguais. Qualquer um pode experienciá-la e se beneficiar dela”.

Tradução de Adriano Scandolara, enviado por Marisa.
Num experimento da Univer­­sidade Northeastern, Monica Bartlett e David DeSteno sabotaram os computadores de cada participante e armaram para que um outro aluno os consertasse. De­­pois disso, os alunos que haviam sido ajudados eram mais passíveis de se voluntariarem para ajudar outra pessoa – um completo estranho – em alguma tarefa não relacionada. A gratidão promoveu carma bom. E se funciona com estranhos...

domingo, 27 de novembro de 2011

O sonho de um dia encontrar o mar, em busca do eu superior

Onde tudo começou? Quem saberia dizer? Pois o fio do destino já vem sendo trançado há muito tempo, talvez quando embarcamos em nossa trajetória terrestre, há milhares de anos atrás...

Mas existe um tempo de despertar, um tempo de começar a juntar as peças de um enorme quebra-cabeça, o de nossas vidas, de nossos relacionamentos. Um tempo de encontrar o sentido de nossa existência, a razão de estarmos aqui e vivermos tudo o que vivemos.

Um tempo de lançar luz sobre nosso presente e passado, e fazer do nosso futuro uma construção consciente e responsável, na qual já não somos agentes passivos, mas sim, ativos na realização de nosso destino.

...
Você já viu o mar? Já mergulhou em suas ondas, brincou na areia com a espuma do mar? Já se deliciou com o seu som, ou andou à tarde com suas águas a molhar seus tornozelos?

Imagine que você é do interior e nunca teve esta experiência em sua vida, e seu amigo vem falar-lhe do mar que está, talvez, a milhares de quilômetros de onde você se encontra. Seria um sonho impossível encontrar o mar? O que é impossível à vontade do homem?

Também podemos saber intelectualmente sobre este misterioso Eu, como podemos folhear as revistas de turismo com lindas fotos do mar. Mas não basta, é preciso banhar-se nele! Viver em sua totalidade esta experiência, assim como é preciso viver integralmente esse encontro interior. Encontro possível a toda a humanidade, mais do que isto, este encontro é nosso destino! Pois os rios de nossas dúvidas e apreensões correm em direção ao vasto oceano interior de nosso Ser.

Podemos sonhar com este mar. Idealizar a viagem deste encontro. Programar as mudanças necessárias em nossas vidas para partir em busca de nossa mais profunda aspiração. Levaremos o tempo que for necessário para chegar lá. Levaremos na bagagem a fé e a perseverança, e estaremos dispostos a mudar em tudo que a vida nos pedir.

Nosso primeiro passo está dado: a vontade firme e sincera.

do livro De Volta à Casa do Pai, Ana Liliam

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jardineiro de Deus

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jardineiro de Deus


"Sou um jardineiro, tenho sementes de inspiração, lembro a meus irmãos da beleza desde agora, ajudo a que se descubra o presente, obséquio que a vida mesma nos dá. Sou um farol de Luz, animo e me animo a saber que é possível, sim, é possível plasmar os sonhos, se abrirmos as janelas do sentir e enxergamos essa fonte de ternura. Vejo a Luz em cada situação, enxergo em cada Ser uma Luz brilhante que dissipa toda a obscuridade. Tudo está completo. Tudo é Deus. Eu Sou uma expressão de Deus."

de Lucidor Flores, enviado por Wilson

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Profecia de 2012 será sobre crise de consciência"


Eis um texto lúcido e claro sobre as profecias Maias:

O especialista em cultura maia explica o que  esta civilização escreveu durante o próximo ano. Há quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero (natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por  quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo  explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.

Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?

Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim.  Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciencia da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciencia.

Quando isso vai acontecer?

Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidencias" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.

O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?

A profecia anunciou que o planeta  aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que  se mede com a ressonância Schumann, passou de  8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram  60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está  acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia  suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que  sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.

Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?

A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo  cósmico". Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol –assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ". Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver  novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der -  o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulssará  e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.

Por que anunciavam isso?

A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.

Então, eles falam de morte. Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial  à mulher.

Por que as mulheres?

A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias -  não só as maias, mas muitas-,  a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.

Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ... As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de  confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize  no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.

Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?

Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino ". O sol bateu todos os recordes este ano. Os  Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que  subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam  80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.

Como eles sabiam que isso ia acontecer?

Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas  pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias  aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado “Conta larga” termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.

Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?

Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.

E se as pessoas não acreditam nisso?

Acreditando ou não, vai  senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.

A sua vida pessoal mudou?

Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que  estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.

Quem está mais em cima?

Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem  conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.

O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?

O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. A vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se os anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Enviado por Katia

sábado, 19 de novembro de 2011

Água

          

            Eu sou água. Está escrito no meu horóscopo chinês. E como água me sinto cada vez mais abundante... E como água que sou me sinto cada vez mais plena, mais fresca. E é assim que me vejo buscando caminhos, escorrendo por entre pedras, cascatas, a procura do mar...
Ora sou lago límpido, de águas profundas, que refletem o firmamento... Como lago, aguardo ansiosa a chuva, o vento, a encrespar minhas águas, a mover meu fundo... Busco me desmanchar, me revolver, e ainda eu mesma sou, água.
Como água nada me retém. Evaporo-me, me transformo, me transmuto, fujo, escapo, para de novo água ser, e escorrer. Como água penetro, tomo todas as formas, porém nenhuma. Alimento, sacio todas as sedes,  e nada sou, mas também tudo sou, a essência da vida. Minha mente é inquieta, como inquietas são as águas, minha mente é viajante errante, meu coração é transbordante de todas as emoções de todos os sentimentos...
Navegante errante em forma humana, por vezes me perco em braços de rio, para depois me achar e de novo me entregar nos braços da vida... Vida que é vida, sensual, clamante, porém suave como é o carinho das águas. Que também pertinente é, e até as pedras fura, transpassa em seu caminho...
Quem água é nunca pára. A mente e coração buscam sempre se integrar com o mar. O mar que é vida, que é vastidão, que é céu. O mar que é a solidão mais profunda... O mar que é comunhão, berço de toda vida, início e fim da jornada...
Ana Liliam

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OS GUARDIÕES DOS 4 PONTOS CARDEAIS



Existem várias versões sobre os portais e seus guardiões, dependendo da linha xamânica e do hemisfério em que se está. Esta é a minha versão, da forma como vejo e compreendo esta interrelação.
Use as invocações aos guardiões para abrir trabalhos, sessões e cursos.
A cada invocação virem todos na direção do portal em curso,
após cada um dos portais peça a algum dos partipantes para tocar um sino tibetano ou chocalho.

LESTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Leste
Eu saúdo o elemento Fogo, o poder do Leão/Urso, a figura do Pai e do adulto,
O Arcanjo Miguel.
A este portal pertence o plano mental e o ego, o tempo futuro.
(3º e 5º chakras)
Tragam a mim as qualidades da razão, força, determinação,
coragem, discernimento e ação.
E ajudem em meu desafio de avançar na vida com sabedoria.
SUL
Eu saúdo os guardiões do Portal do Sul, o elemento Água, a brincadeira do irmão Lobo, a Criança que vive em mim, o Arcanjo Rafael
A este portal pertence o plano emocional e criança interior,  e o tempo passado.
(2º chakra)
Tragam a mim as qualidades da verdade, Compaixão e
Perdão.
E ajudem em meu desafio de curar a mim próprio,
 E a desprender-me do passado.


OESTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Oeste, o elemento Terra, a força serena do Búfalo,
A Mãe e meus antepassados, o Arcanjo  Uriel.
A este portal pertence o plano plano físico, o eu inferior e as  sombras, e o tempo presente.
(1º chakra)
Tragam a mim as qualidades da introspecção, iniciação, serviço,
Humildade e sabedoria adquirida pela experiência.
E ajudem em meu desafio de desapegar do mundo e de todas as coisas,
Em meu caminho de transformação,
E a lidar com a morte.

NORTE
Eu saúdo os guardiões do Portal do Norte, o elemento Ar, a visão da Águia, a figura do  Mestre Interior, o Arcanjo Gabriel.
A este portal pertence o plano espiritual  e o Eu superior, e o tempo eterno.
(6º e 7º chakras)
Tragam a mim as qualidades da consciência, Inspiração,
Transcendência e
Ressurreição.
E ajudem em meu desafio de alcançar a iluminação.


Ana Liliam

Invocação aos Arcanjos dos Sete Raios


Faça esta invocação na abertura de portais energéticos, ou em sessões de cura e iniciação.

1. Eu invoco a Presença do Arcanjo Micael.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou a Chama Azul de Força e Proteção de Micael! Eu envio este tubo de Proteção e Força à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Poder, Eu Sou Coragem, Eu Sou o Propósito Divino!
Eu Sou a Divina Proteção, e sob o tubo de Luz Azul de Micael, mal algum nos atingirá!
Eu Sou o Poder de Deus para a reeducação dos Mundos, e para a Glória de Deus!

2. Eu invoco a Presença do Arcanjo Jofiel.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou a Chama Amarelo Dourada da Sabedoria e Iluminação! Eu envio esta coluna de Pura Luz Divina à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Sabedoria e Iluminação, Eu Sou Conhecimento e Clara Percepção!
Eu Sou a Mente de Deus para o Entendimento e a Sabedoria Compassiva!
Eu Sou a Luz de Deus para a iluminação dos Mundos, e para a Glória de Deus!

3. Eu invoco a Presença do Arcanjo Samuel.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo, através do coração amoroso do Espírito Santo:
Eu Sou a Chama Rosa da Adoração! Eu envio estas bolas e fitas do Amor Divino à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Amor, Eu Sou Alegria, Eu Sou a Graça e a Gentileza Divinas!
Eu Sou a Abundância do Amor de Deus, e nada nos faltará!
Eu Sou o Amor de Deus para a união dos Mundos, e para a Glória de Deus!

4. Eu invoco a Presença do Arcanjo Gabriel.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou a Chama Branca Prateada da Ascensão que vem em nome do Santo Ser Crístico de cada um de nós! Eu envio esta Luz Flamejante da Ascensão e Ressurreição à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Ressureição, Eu Sou a Pureza, Eu Sou o Humilde peregrino de Deus!
Eu Sou a Perfeição Crística, e trago para sua origem pura e perfeita todos os elementos, todos os pensamentos e emoções!
Eu Sou o Silêncio Comovente de Deus para a purificação dos Mundos, e para a Glória de Deus!

5. Eu invoco a Presença do Arcanjo Rafael.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou a Chama Verde Esmeralda de Cura de Rafael! Eu envio esta Chama e seus anjos curadores à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Cura, Eu Sou Verdade e Atenção, Eu Sou o Olho que Tudo Vê!
Eu Sou o Dedicado filho de Deus para a cura dos Mundos, e para a Glória de Deus!

6.Eu invoco a Presença do Arcanjo Uriel.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou a Chama Dourada e Rubi da Paz do Cristo! Eu envio esta Chama Pacificadora à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, e a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou Harmonia, Eu Sou Esperança, Eu Sou a Misericórdia e Caridade!
Eu Sou o Servidor obediente de Deus para trazer a Paz Celestial aos Mundos, para a Glória de Deus!

7.Eu invoco a Presença do Arcanjo Ezequiel.
Através de Minha Presença Eu Sou, e em nome do Cristo:
Eu Sou o Fogo Violeta Cósmico de Luz! Eu envio sua Chama espiralada à ..., a todos os elementais, todos os anjos, a toda humanidade, e a toda a Terra e todos os seus reinos!
Eu Sou a Liberdade, Eu Sou Justiça, Eu Sou a Vitória de Deus!
Eu Sou a transmutação de todos os elementos e energias mal qualificadas em Luz Divina! Eu Sou a Graça do Espírito Santo a banhar o mundo!
Eu Sou a Justiça Divina para a libertação e mestria dos Mundos, para a Glória de Deus!

Eu invoco a presença dos Sete Arcanjos dos Sete Raios, e suas Legiões de Anjos da Luz! Peço que envolvam a Terra com seu Amor, Misericórdia, Luz e Poder!
Através de Minha Presença Eu Sou, em nome do Cristo:
Eu derramo todas as qualidades divinas dos Sete Aspectos de Deus sobre o coração da Terra, sobre o reino mineral e toda crosta planetária; sobre todas as águas do planeta; sobre toda atmosfera e suas camadas; sobre todo reino vegetal; sobre todo reino animal; sobre todos os homens; todos os elementais e todos os anjos caídos.
Eu Sou a Luz que purifica, ilumina, que transmuta, que cura, que liberta, que preenche tudo com amor e perfeição e que sela tudo com a paz do Cristo!
Eu Sou O Que Sou, Eu estou no Pai e o Pai está em mim! Tudo está perfeito e em ordem em meu mundo.

Ana Liliam

domingo, 6 de novembro de 2011

Atrite-se, por Roberto Crema

 
Ninguém muda ninguém;
ninguém muda sozinho;
nós mudamos nos encontros.

Simples, mas profundo, preciso.
É nos relacionamentos que nos transformamos.
Somos transformados a partir dos encontros,
desde que estejamos abertos e livres
para sermos impactados
pela idéia e sentimento do outro.
Você já viu a diferença que há entre as pedras
que estão na nascente de um rio,
e as pedras que estão em sua foz?

As pedras na nascente são toscas,
pontiagudas, cheias de arestas.
À medida que elas vão sendo carregadas
pelo rio sofrendo a ação da água
e se atritando com as outras pedras,
ao longo de muitos anos,
elas vão sendo polidas, desbastadas.
Assim também agem nossos contatos humanos.
Sem eles, a vida seria monótona, árida.
A observação mais importante é constatar
que não existem sentimentos, bons ou ruins,
sem a existência do outro, sem o seu contato.
Passar pela vida sem se permitir
um relacionamento próximo com o outro,
é não crescer, não evoluir, não se transformar.

É começar e terminar a existência
com uma forma tosca, pontiaguda, amorfa.
Quando olho para trás,
vejo que hoje carrego em meu ser
várias marcas de pessoas
extremamente importantes.

Pessoas que, no contato com elas,
me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando arestas,
transformando-me em alguém melhor,
mais suave, mais harmônico, mais integrado.
Outras, sem dúvidas,
com suas ações e palavras
me criaram novas arestas,
que precisaram ser desbastadas
Faz parte...
Reveses momentâneos
servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência.
Penso que existe algo mais profundo,
ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida
como grandes pedras,
cheia de excessos.
Os seres de grande valor,
percebem que ao final da vida,
foram perdendo todos os excessos
que formavam suas arestas,
se aproximando cada vez mais de sua essência,
e ficando cada vez menores, menores, menores...

Quando finalmente aceitamos
que somos pequenos, ínfimos,
dada a compreensão da existência
e importância do outro,
e principalmente da grandeza de Deus,
é que finalmente nos tornamos grandes em valor.

Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira
de excesso para chegar ao seu âmago.

É lá que está o verdadeiro valor...
Pois, Deus fez a cada um de nós
com um âmago bem forte
e muito parecido com o diamante bruto,
constituído de muitos elementos,
mas essencialmente de amor.
Deus deu a cada um de nós essa capacidade,
a de amar...
Mas temos que aprender como.

Para chegarmos a esse âmago,
temos que nos permitir,
através dos relacionamentos,
ir desbastando todos os excessos
que nos impedem de usá-lo,
de fazê-lo brilhar

Por muito tempo em minha vida acreditei
que amar significava evitar sentimentos ruins.
Não entendia que ferir e ser ferido,
ter e provocar raiva,
ignorar e ser ignorado
faz parte da construção do aprendizado do amor.

Não compreendia que se aprende a amar
sentindo todos esses sentimentos contraditórios e...
os superando.
Ora, esse sentimentos simplesmente
não ocorrem se não houver envolvimento...

E envolvimento gera atrito.
Minha palavra final: ATRITE-SE!

Não existe outra forma de descobrir o amor.
E sem ele a vida não tem significado.

Roberto Crema 
Psicólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas - CIT, analista transacional didata, criador do enfoque da síntese transacional, consultor em abordagem transdisciplinar holística e ecologia do Ser. Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987) e implementador da Formação Holística de Base, no Brasil (1989). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal - ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation - Escócia, coordenador do CIT-Brasil, Reitor da Rede Unipaz. Autor de diversos livros.

Related Posts with Thumbnails