quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O mundo perdoado, o perdão das ilusões


A traição dos Filhos de Deus se passa apenas em ilusões e todos os seus "pecados" não são senão a sua própria imaginação. A sua realidade é para sempres sem pecados. Eles não precisam ser perdoados, mas despertos. Nos seus sonhos, eles trairam a si mesmo, a seus irmãos e a seu Deus. No entanto, o que é feito em sonhos não é realmente feito. É impossível convencer o sonhador de que não é assim, pois sonhos são o que são devido à ilusão de realidade que lhes é própria. Só no despertar está a liberação total em relação a eles, pois só então vem a ser perfeitamente evidente que não tiveram em absoluto qualquer efeito sobre a realidade e não a mudaram. Fantasias mudam a realidade. Esse é o seu propósito. Elas não podem fazer isso na realidade, mas podem fazê-lo na mente que quer que a realidade seja diferente.

... Muito simplesmente, a tua falta de fé no poder que cura toda a dor surge do teu desejo de reter alguns aspectos da realidade para as fantasias. Se apenas reconhecesses o que isso faz com a tua apreciação do todo! O que reservas para ti mesmo (as fantasias), tiras Daquele Que quer te liberar. A não ser que o devolvas (te desfaças de tuas fantasias), é inevitável que a tua perspectiva da realidade seja deformada e incorreta.

... Esse pequeno passo (em relação à verdade), é um passo largo através do tempo até a eternidade, indo além de tudo o que é feito até a beleza que vai encantar-te e que nunca cessará de te maravilhar pela sua perfeição.

... O mundo real, em sua beleza, tu aprendes a alcançar. Fantasias são desfeitas e nada nem ninguém permanecerá ainda preso a elas e pelo teu próprio perdão estás livre para ver. No entanto, o que vês é apneas o que fizeste com a bênção do teu perdão.

... Pai, perdoa-nos as nossas ilusões e ajuda-nos a aceitar o nosso verdadeiro relacionamento Contigo, no qual não há ilusões e onde nenhuma jamais pode entrar. A nossa santidade é a Tua. O que pode haver em nós que precise ser perdoado quando a Tua é perfeita? O sono do esquecimento é apenas não querermos lembrar o Teu Perdão e o Teu Amor. Não nos deixes cair em tentação, pois a tentação dos Filhos de Deus não é a Tua Vontade. E permite que recebamos apenas o que Tu nos deste (a nossa felicidade e o mundo perfeito) e que aceitemos apenas isto nas mentes que Tu criaste e que Tu amas. Amém.

Um Curso em Milagres

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails