quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PRESENÇA


(...) "Olhando dentro dos meus olhos não tente procurar por uma pessoa: você não vai achar ninguém lá. A pessoa desapareceu: agora há uma presença. A presença é infinita; uma pessoa tem uma definição, um limite, um certo nome, forma, um rótulo.

A Presença é simplesmente presença. A flor não é mais, tornou-se a fragrância. Você pode segurar a flor em suas mãos, mas você não pode segurar a fragrância em suas mãos. Para experimentar a fragrância, as mãos não são necessárias em absoluto. É assim que você deveria chegar perto de mim: deveria ser mais sensível à presença - sincronize-se com minha presença.

E o único modo de sincronizar-se com minha presença é você dissolver-se também e tornar-se Presença. Somente duas presenças podem se encontrar, se misturar, se fundir. Se você é uma pessoa, não há nenhuma possibilidade de se derreter e se fundir comigo. Você permanece uma rocha, e eu sou um rio - como você vai se derreter e se fundir comigo?

Torne-se você também uma presença - este é todo meu ensinamento, toda minha mensagem. Deixe que a pessoa morra, permita que a flor desapareça, ´porque a pessoa não é nada mais que a  máscara. A Presença é sua essência. Presença é aquilo que se quer dizer por divindade. Não há nenhum Deus, somente divindade."

enviado por Miguel

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails