sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acelere o passo


Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar. 
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras. 
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. 
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias. 


Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual. 
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos. 
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando. 


Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas. 
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento. 
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.




ANDRÉ LUIZ - (Do livro: " Buscas e Acharás",  Chico Xavier)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Transmutando o Sofrimento



 

Elisabeth Cavalcante


O filósofo francês Jean Paul Sartre afirmou certa vez: 
"Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você".


Essa afirmação me leva a refletir sobre a capacidade que algumas pessoas possuem de fazer dos eventos de sua vida, mesmo os piores deles, uma oportunidade para se transformar, crescer e tirar da experiência algo de valor.

Outros, ao contrário, mesmo diante de problemas não tão significativos, encaixam-se definitivamente no papel de vítimas infelizes e passam a carregar este fardo ao longo da vida, sem se dar a chance de virar a página, de deixar os acontecimentos ruins no único lugar em que deveriam permanecer: o passado.

Uma das imagens mais incríveis que assisti sobre o terremoto no Haiti foi a das pessoas nas ruas se dando as mãos e cantando. Apesar de terem perdido absolutamente tudo, elas se recusavam a se entregar ao desespero e à infelicidade.

Fazer esta virada não é fácil, requer uma consciência permanente sobre o poder que temos de direcionar nossa vida para uma ou outra direção. Os pensamentos que alimentamos possuem um poder inimaginável, pois se tornam os guias de todas as nossas ações.

Então, se acreditarmos que nossa trajetória será para sempre uma sucessão de tragédias, naturalmente que este destino virá ao nosso encontro, inevitavelmente.

A saída é nos lembrarmos de que temos, sim, o poder de escolher todos os dias entre a tristeza e o sofrimento, ou o equilíbrio e a serenidade. SEMPRE TEM UMA SAÍDA. Não podemos é continuar com nossa vidinha "mais ou menos" por acomodação simplesmente.
 



Por mais desesperadora que seja a realidade ao nosso redor, precisamos nos lembrar de que sempre será possível dar voz à essência divina que habita nosso ser.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ENSINE SEU FILHO A SER FELIZ!!



Quem acha que a felicidade não é algo que possa ser passado de pai para filho se engana. Pelo menos é isso que a socióloga e diretora executiva do UC Berkeley’s Greater Good Science Center (EUA), Christine L. Carter, quer mostrar. Após ler muitas pesquisas, ela organizou o site Science of Raising Happy Kids (A ciência de criar filhos felizes), disponível apenas em inglês. Em entrevista exclusiva à Viva Saúde, Christine diz que o conteúdo on-line foi pensado para que os pais identifiquem os pontos relevantes na criação dos pequenos e os coloque em prática. Veja algumas dicas:

Faça com que sejam gratos:
Para Christine, gratidão é um dos hábitos de felicidade mais importantes e que deve ser praticado regularmente. Faça uma lista com as coisas pelas quais você e seu filhos são gratos (pessoas, lugares, eventos, brinquedos). Além de mais felizes, as pessoas que demonstram esse sentimento tornam-se mais enérgicas, determinadas e gentis.

Não seja tão perfeccionista:
Os perfeccionista são mais suscetíveis à depressão e ansiedade, segundo Christine. “Especialmente as crianças de classe média são muito pressionadas por suas conquistas. E, quanto mais pressionadas, mais perfeccionistas ficam”, completa. Em vez de sempre questioná-los sobre o próximo ganho, ajude-os a analisar seus erros, explicando que trabalhos pela metade impedem o crescimento e o aprendizado.

Aprenda a elogiá-los corretamente:
Quando os pais elogiam as crianças (como dizer que o filho é um jogador de futebol nato), criam uma necessidade de que os “dons” dos pequenos sejam cada vez mais aprovados. Assim, eles evitam aprender coisas novas, já que atribuem seu talento a algo natural e não à prática. “O elogio em si não é errado, mas é preciso atribuir o sucesso dos filhos a esforço, comprometimento, trabalho duro e prática”, ressalta.

Melhore a vida afetiva:
Não importa se os pais são casados ou separados, aqui o que faz a diferença é a qualidade do relacionamento entre os dois – e os filhos. “Infelizmente, 67% dos casais se tornam um pouco hostis um com o outro com a chegada da criança”, lamenta a socióloga. A melhor forma de contornar a situação é aprender a lidar com os conflitos, passando mais tempo juntos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sofrer não basta


 

A vida é cheia de sofrimento, mas é também cheia de maravilhas, como o céu azul, a luz do sol, os olhos de uma criança. Sofrer não basta! Nós temos, também, de estar em contato com as maravilhas da vida. Elas estão dentro de nós, em torno de nós, em todos os lugares e a qualquer hora.

Se não estamos felizes, não ficamos em paz e não podemos partilhar paz e felicidade com os demais, mesmo com aqueles que amamos, com aqueles que vivem sob o mesmo teto. Se estamos em paz e felizes, podemos sorrir e nos abrir como uma flor, e todos em nossa família, a sociedade inteira, se beneficiarão de nossa paz. Será que é preciso um esforço especial para desfrutar a beleza do céu azul? Será que temos de praticar para poder usufruí-Ia? Não! Nós apenas usufruímos. Cada segundo, cada minuto de sua vida pode ser assim. Onde quer que estejamos, seja a que hora for, nós temos a capacidade de desfrutar da luz do sol, da presença de alguém, ou mesmo da sensação de nossa respiração. Não precisamos ir à China para desfrutar do azul do céu; não precisamos viajar ao futuro para aproveitar nossa respiração. Podemos estar em contato com essas coisas aqui e agora. Seria uma pena estarmos conscientes apenas do sofrimento.

Vivemos sempre tão ocupados que mal olhamos para as pessoas que nos são caras, mesmo as de nossa família; mal olhamos para nós mesmos. A sociedade está organizada de um jeito que, mesmo tendo tempo de lazer, não sabemos aproveitá-lo para entrar em contato conosco mesmos. Inventamos milhares de formas de desperdiçar esse tempo precioso: ligamos a TV, discamos o telefone, pegamos o carro para ir a qualquer lugar...

Não estamos acostumados a ficar conosco mesmos e agimos como se não gostássemos de nós, tentando escapar de nós mesmos.

Meditar é estar consciente do que está se passando: no nosso corpo, nos nossos sentimentos, em nossa mente e no mundo. A cada dia 40 mil crianças morrem de fome. As superpotências têm agora mais de 50 mil armas nucleares, o suficiente para destruir o planeta várias vezes. Ainda assim o nascer do sol é belo e a rosa desabrochada esta manhã em nosso jardim é um milagre. A vida é, ao mesmo tempo, terrível e maravilhosa. Praticar meditação é estar em contato com ambos os aspectos. Por favor, não pensem que precisamos ser solenes para poder meditar. Na verdade, para meditar bem temos que sorrir bastante.

Recentemente eu estava fazendo meditação sentada com um grupo de crianças e um menino chamado Tim sorria lindamente. Disse-lhe então:

- Tim, você tem um sorriso muito bonito.
- Obrigado - respondeu ele.
- Você não tem que me agradecer, eu é que tenho que lhe agradecer porque com seu sorriso você torna a vida mais bela. Em lugar de dizer obrigado, você devia dizer: Não há de quê - disse eu.

É importante o sorriso de uma criança, o sorriso de um adulto. Se na nossa vida diária formos capazes de sorrir, de ficar em paz e felizes, não apenas nós, mas todos os demais serão beneficiados com isso. Este é o mais básico tipo de trabalho pela paz. Torno-me muito feliz quando vejo Tim sorrindo. Se ele tiver consciência de que está fazendo os outros felizes, pode responder: não há de quê.

Para nos lembrar que devemos relaxar podemos, vez ou outra, arranjar nossas coisas reservando um tempo para um retiro ou um dia para alertar a mente. Um dia em que possamos andar lentamente, sorrir, tomar chá com algum amigo e desfrutar dessa oportunidade de estarmos juntos, como as pessoas mais felizes desta terra. Isso é retirar-se, é tratar-se. Durante a meditação andando, durante o trabalho na cozinha ou no jardim, durante a meditação sentada, durante o dia todo, podemos praticar o sorriso. A princípio você pode achar difícil sorrir, e nesse caso deve considerar o porquê. Sorrir significa que estamos sendo nós mesmos, que estamos tendo soberania sobre nós, que não estamos mergulhados no esquecimento. Esse tipo de sorriso pode ser observado na face dos budas e bodhisattvas. I

Eu gostaria de apresentar uma pequena poesia que você pode recitar mentalmente - de tempo em tempo - enquanto estiver praticando respiração e sorriso.

Inspirando acalmo meu corpo e mente.
Expirando eu sorrio.
Residindo no momento presente
Eu sei que este é o único momento.

Inspirando acalmo meu corpo e mente. O efeito dessa frase é como beber um copo de água gelada: você sente o frescor permear seu corpo. Quando inspiro eu recito mentalmente esta linha, e realmente sinto a inspiração acalmando meu corpo, acalmando minha mente.

Expirando eu sorrio. Você conhece o efeito de um sorriso! Um único sorriso pode relaxar centenas de músculos de sua face, pode relaxar seu sistema nervoso. Um sorriso faz de você seu próprio mestre. É por isso que os budas e bodhisattvas estão sempre sorrindo. Ao sorrir você realiza a maravilha do riso.

Residindo no momento presente. Enquanto, sentado aqui, eu não penso em outro lugar; nem no futuro nem no passado. Sentado aqui, eu sei onde estou. Isso é muito importante! Nossa tendência é nos transportar para o futuro em vez de nos estabelecer no agora. Costumamos dizer: quando eu terminar meus estudos e tiver me formado, aí sim estarei realmente vivo. Quando conseguimos isso que não é fácil - passamos a dizer: tenho que esperar até ter um bom emprego para estar realmente vivo. E depois do emprego o carro; depois do carro a casa... Não temos capacidade de estar vivos no momento presente. Nossa tendência é adiar a vida para o futuro, para o distante futuro, sabe-se lá quando. Agora não é o momento de estarmos vivos. Podemos mesmo não estar vivos durante toda a nossa vida. Por isso a técnica - se é que se pode falar de uma técnica - é ser no momento presente, é estar consciente do aqui e agora. O único momento de estarmos vivos é no presente momento.

Eu sei que este é o único momento. Este é o único momento que é real. Estar no aqui e agora, desfrutar o momento presente é a nossa mais importante tarefa. Acalmando, sorrindo, momento presente, único momento. Espero que vocês o tentem.

Mesmo a vida sendo dura; mesmo sendo difícil, às vezes, é preciso sorrir... devemos tentar. Da mesma forma, quando desejamos bom-dia a alguém, este deve ser um bom-dia real. Há pouco tempo uma amiga disse-me: como posso me forçar a sorrir se estou cheia de amarguras. Não é natural. Respondi, então, que ela deveria ser capaz de sorrir para a sua amargura, porque nós somos mais do que as nossas dores. O ser humano é como um aparelho de TV com uma infinidade de canais. Se ligamos o canal de Buda, nos tornamos buda; se ligamos o canal da dor, nos tornamos dor; se ligamos o do sorriso, nos tomamos realmente sorriso. Não podemos deixar que só um canal nos domine. A semente de todas as coisas está em nós e temos que agarrar a situação em nossas mãos para recobrar nossa soberania.

Quando sentamos tranqüilamente, respirando e sorrindo, em plena consciência, estamos sendo nós mesmos, e temos soberania sobre nós. Quando nos abrimos para um programa de TV, nos deixamos de ser invadidos pelo programa. Às vezes é um bom programa, mas quase sempre é ruim. Mas, porque queremos que outra coisa que não seja nós mesmos entre nós, permanecemos sentados, deixando que o mau programa de TV nos invada, nos devaste, nos destrua. Mesmo que nosso sistema nervoso se ressinta, não temos coragem de levantar e desligar o aparelho, porque, fazendo isso, temos que retomar a nós mesmos.

Meditação é o oposto. Ela nos ajuda a retomar a nós mesmos. Praticar meditação neste tipo de sociedade é muito difícil. Tudo funciona como que conspiradamente para nos tirar de nós mesmos. Temos milhares de coisas, como video-tapes e música, que ajudam a nos ausentar de nós mesmos. Praticar meditação é estar consciente, sorrir e respirar. Isso se situa do lado oposto. Retomamos a nós mesmos para ver o que está se passando, pois meditar significa tomar consciência daquilo que está acontecendo. E isso é muito importante.

Suponhamos que você esteja esperando um bebê. Você precisa respirar e sorrir por ele. Não espere até que seu bebê nasça para começar a cuidar dele; mas precisa fazê-Io agora mesmo. Não conseguir sorrir é uma coisa muito séria. Você pode pensar: estou muito triste; não tem cabimento sorrir. Talvez chorar ou gritar fosse o correto, mas seu bebê estará recebendo isso - qualquer coisa que você seja ou faça é por seu bebê.

Mesmo que você não tenha um bebê em seu útero, sua semente já existe. Mesmo que não seja casada, mesmo que seja um homem, você deveria estar consciente desse bebê; a semente das gerações futuras já existe. Não espere até que um médico lhe diga que vai ter um bebê para você começar a cuidar dele. Seu bebê recebe o que você é ou faz. Ele absorve qualquer coisa que você come, qualquer preocupação que tem em mente. Você é mesmo incapaz de sorrir? Pense no seu bebê e sorria por ele, pelas gerações futuras. Não diga que seu sorriso e sua dor são incompatíveis. É dor sua; mas, e o seu bebê? Não é dor dele!

As crianças entendem muito bem que em cada mulher, em cada homem, existe uma capacidade para despertar, para compreender, para amar. Muitas crianças já me disseram que não podem apontar um só indivíduo que não tenha essa capacidade. Todos a têm! Apenas alguns permitem que ela se desenvolva, outros não. Essa capacidade de despertar, de se tornar consciente do que está se passando nos seus sentimentos, no seu corpo, na sua percepção, no mundo, é chamada de natureza de Buda. Ou seja, a capacidade de compreender e amar. Desde que o bebê desse Buda existe em nós, devemos dar-lhe uma chance. Sorrir é muito importante! Se não somos capazes de sorrir, o mundo não terá paz. Não é saindo para uma demonstração contra as bombas nucleares que podemos trazer paz ao mundo. É com a nossa capacidade de sorrir, respirar e de estar tranqüilos que podemos fazer paz.

(Do livro “Caminhos para a paz interior” – Thich Nhat Hanh)

Caso queira obter esse texto em formato Word clique aqui

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Do carbono ao silício



Agora não é um passo de um estado evolutivo para outro, mas é um salto de uma dimensão para outra, por isso se denomina salto quântico, porque nas anteriores mudanças evolutivas do Ser Humano, este sempre permaneceu com o seu DNA na base do elemento carbono e agora nesta terceira dimensão vem a alteração do DNA para o elemento silício, a base do cristal de quartzoo DNA cristal.
Numa tabela periódica dos elementos químicos verão que do elementocarbono ao elemento silício existem oito passos, uma oitava mais alta, quer dizer um salto quântico.
Isto acontece quando o átomo sofre uma modificação, devido a forças  “externas”  que o  “obrigam”  a mudar internamente e que, por fim,transformam-no estruturalmente, alterando a sua morfologia para outros elementos.
As partículas de luz, denominadas fótons, serão as causadoras desta alteraçãono átomo da matéria. 

A ASCENSÃO VIBRACIONAL

A Ascensão é a resposta exata aos acontecimentos, situações, alterações, flutuações e estados que a Terra, o Ser Humano e tudo o que a habita estão sentindo hoje em dia.
A Ascensão não é misticismo, nem esoterismo, nem xamanismo, nem bruxaria, nem algo religioso  (qualquer que seja a vossa religião),  nem algo complexo, nem científico, nem histórico, e muito menos, profético, tampouco é castigo divino ou não-divino, nem sequer é algo fortuito, tampouco milagroso, nem caótico, nem experimental e, por último, não é algo que se possa deter, não é algo que se deva temer e não é algo que seja obrigatório, quando se tem o Livre Arbítrio.
A Ascensão é um ciclo cósmico, que se sucede e se representa sempre, em cada região, lugar, espaço, tempo e parte determinada do Universo.
  
Nada escapa à Ascensão, nem seres, nem criaturas, nem objetos, nem energias diversas; é um movimento cíclico em espiral ascendente, baseado em oitavas harmônicas e em sequências luminosas de energia  (Luz e Amor).

A Ascensão é um caminho de mudança ascendente, que passo a passoaproxima mais da Fonte Eterna de Amor, seja qual for o nome que lhe dêem, pois a Ascensão não distingue raças, sexos, credos ou religiões, status, nem idades.
A Ascensão não se iniciará no ano 2012, nem no Solstício de 22 de Dezembro desse ano, dado que a Ascensão está presenteaqui e agora, na Terra, pois iniciou-se há eons no tempo atrás quando se gerou a vida no Universo.

A Ascensão é composta de infinitos movimentos em espiral ascendente e, cada movimento, culmina o seu ciclo na sua anterior espiral, que termina o seu percurso a cada 26.000 anos aproximadamente, pelo menos a Ascensão que nos corresponde, nesta pequeníssima parte da nossa Galáxia, onde o nosso Sistema Solar, quase termina o seu presente movimento em espiral, através das doze constelações zodiacais, e é então quando se configura uma nova espiral evolutiva, que é a sequência da anterior, só que numa oitava superior  (como as escalas musicais)  de frequência vibratória mais alta, ou seja, de mais Consciência desperta nos seres e criaturas que experimentam atualmente a Vida.
Não é a mesma Ascensão do que a de uma nova espiral ascendente, pois a Ascensão é a soma do total das espirais ascendentes, sendo que esta Ascensão dos quase 7.000 bilhões de seres humanos que vivemos atualmente na Terra se iniciou há milhões de anos, e a cada 26.000 anos formou-se umanova espiral ascendente. 
nova espiral ascendente, pertencente à nossa Ascensãoiniciar-se-á no ano 2012, quando todo o Sistema Solar no seu conjunto chegue ao fim do seu percurso anterior de 26.000 anos, e inicie um novo percurso, começando na constelação de Aquário, pois estamos saindo da constelação de Peixes  (de fato, estamos viajando já entre as duas constelações), e aqui, por favor, não pensemos que estamos falando de astrologia nem em nada de ciências esotéricas, nem exotéricas, nem de misticismo ou xamanismo, estamos somente falando de ciclos cósmicos, e um ciclo é uma volta através de algo, e se lhe somarmos a palavra Ascensão, converte-se então num ciclo ascendente, que formará uma nova espiral,  “para cima”, só isso, e se o seu movimento é “para cima”, então por isso adota-se uma espiral, pois é um círculo que regressa à sua origem, mas mais “acima” do que onde começou, e isso é o que se denomina Oitava Superior.
Há 200.000 anos mais ou menos, existiam aqui Neandertais, noutra espiral evolutiva, evoluíram para a raça dos, Cro-Magno, posteriormente, há poucos milhares de anos, o Homo Sapiens, e depois, muito rapidamente, evoluiremos para Homo Sapiens Cósmico.

Então, por que tanto interesse por esta nova espiral evolutiva que se aproxima?
Simplesmente porque cada vez, são mais curtos os tempos em que o Ser Humano evolui de um estágio para outro, e sempre melhoram em grande escala todos os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, cada vez que este salto quântico se realiza. 

As partículas de Luz, denominadas fótonsafetam o átomo da matéria deterceira Dimensão,  “movendo-a”  para uma Dimensão mais sutil e de frequências maiores, onde encontram a sua ressonância. 

Por isso, a morfologia do ser humano mutará para o elemento silício, base do cristal, que é um elemento altamente inteligente, com a certeza que estamos dando um salto quântico de elevação de frequência, numa Espiral Fibonacci, que é a base da genética do Ser Humano composta por estruturascristalinas.

Salto, onde a mutação do ADN, passa da  Dimensão senão à , mas àquinta, sendo então um salto da terceira à quinta Dimensão.
Por último, na filosofia mística, a palavra Cristo, significa um altíssimo nível espiritual, um Ser Crístico é um nível que se encontra além do nível fraternal, e chama a atenção que o ADN mutará para o silício, deixando de sercarbono, e se o silício é a base do cristal, então o nível de cada átomo que adotará o novo Ser Humano, será de cristal  (não confundir com o cristalcomum que conhecemos),  será o início para um Ser Crístico, ou seja, que alcançará o nível  "Cristo"  que nos espera na escadaria da Ascensão para a perfeição.

Já ninguém duvida de que nós estamos aproximando de um momentoinexorável da nossa história como espécie.
Nem os céticos podem negar que algo está acontecendo a nível planetário, algo que vai além dos conflitos sociais e ecológicos, ou da transformação do paradigma científico.
Para os que vivem esta realidade como uma experiência energética deexpansão e conexãoos tempos têm-se acelerado.
Crescimentos abruptosruptura de vínculos, desaparecimento de doenças semexistir tratamento, percepções acrescentadassincronicidades sem limite.
Parece que estamos vivendo num parque de diversões monumental, onde de repente se ativaram todos os efeitos especiais, enquanto nós testamos todos os jogos de uma vez.
Por vezes é divertido, às vezes é chocante, mas continuamos encontrando um propósito a cada experiência, sentindo cada momento como se fosse o último.
Alguns encontraram a sua própria bússola para se manterem no eixo.
Outros, recentemente, estão se apercebendo de que necessitam de uma, antes que a realidade termine desmoronando-se sobre as suas cabeças. 

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL - CONEXÃO COM O DIVINO
Hoje, quero sugerir-lhes doze passos para o advento de 2012:

1.  MEDITAÇÃO DIÁRIA. 
Ontem era recomendável, hoje é imprescindível.
A meditação diária é o combustível do nosso corpo e da nossa alma para percorrer este tempo.
Façam-no de maneira simples, em três fases:  respiração conscienterelaxamento corporalchegada de Luz.
Quanto mais simples, mais fácil será incorporá-la como hábito.

2.  INTENÇÃO CLARA.
Não podemos continuar vivendo cada dia como quem sobe em um avião e diz ao piloto:  "leve-me para onde quiser".
Necessitamos de um propósito continuado sem interrupção. 

3.  REGISTRO DE SONHOS. 
Os nossos sonhos estão-nos guiando na direção da nossa evolução.
Sempre o fizeram, mas agora é necessário que prestemos muito mais atenção ao que significam.
Pratiquem a memória do sonho, tratem de recordar ainda que não o entendam, dividam-no com outros interessados no mesmo. 

4.  DESAPEGO RADICAL.
Alguns Seres passaram por experiências duras no plano sentimental, mas tudo isso foi para um propósito, para centrar e equilibrar energias e com issodiscernir se a pessoa que os acompanhava tinha o mesmo propósito de evoluir. 
Avaliar que acontecimento do passado afetou a nossa maneira de sentir e de vibrar.
Não ficar estancado nesse acontecimento, transformá-lo.
O propósito é simples . . . 
Concluir para fechar todas as pontas soltas dessa situação, portanto, tirar disso todas as experiências que tiveram para nos separarmos e terminar de uma vez por todas com o que nos impede o nosso crescimento, avaliar o que realmente nos enche completamente.
Despeçam-se verdadeiramente do que não é útil.
Descubram que recebem em troca uma energia extraordinária, mantenham-seunidos com os seres que vibram na mesma frequência para expandir essa Luzde cura da mente de todos os outros seres.
Não importa a experiência que se teve, o importante é o reconhecimento no Agora do que é realmente valioso para o nosso crescimento interior e tomar a decisão se o nosso parceiro (a)  é um obstáculo a isso, se é, de simplesmente deixar ir  "Terá a sua própria experiência”,  se pelo contrário, é um Ser que deseja mudar /continuar crescendo, será uma grande ajuda para a evolução como um casal. 

5.  REDES SOCIAIS. 
Reúnam-sesomente, com aqueles que dividem esta filosofia de vida.
A mudança vos encontrará reunidos.
Participem em práticas de ativação da consciência, mantenham-se bem informados através de sites na internet ou de pessoas que vibrem na mesma ressonância e que tenham os mesmos objetivos.
Não percam tempo com ilusões inúteis e fúteis.
Dispensem a vaidade.
Despertem a consciência o quanto antes.
Assistam a seminários e conferências e troquem informações.
Façam a gestão das vossas próprias redes de grupos reais ou virtuais. 

6.  COMUNHÃO COM A TERRA. 
A Mãe Terra está evoluindo juntamente conosco.
De fato, ela é a iniciadora deste movimento e a razão principal de estarmos girando para um destino superior.
É a nave que nos leva através do cosmos.
Reverenciamo-na de maneira mais simples e universal:  dando Amor a ela eàs suas criaturas. 

7.  TEMPO NA NATUREZA. 
Apanhem sol, ainda que seja na varanda uns minutos durante a manhã, tomem contato com a energia natural em todas as oportunidades que tenham.
Caminhemobservem os sinais do ventoas nuvens.
Carreguem-se de vitalidade e pureza.

8.  ARTE.
Expressem-se criativamente, mesmo quando sintam que não têm capacidade artística.
A arte é uma qualidade inerente à espécie, só que nos condicionaram a aceitarmos somente certas formas criativas.
Permitam que a alma fale no seu próprio código, que é o da arte.

9.  SEGUREM-SE AOS SEUS SONHOS. 
Cada alma tem um sonho, é esse o seu Norte.
Encontrem o que vos torna felizes e sigam o seu rastro.
Abandonem definitivamente todos aqueles preconceitos e crenças limitantes que vos dizem o que  “é possível”  e o que não é.
Quando chegarmos ao momento que nos espera como espécie, não nos servirá de nada ter feito as coisas segundo o que  “se esperava de nós”. Encontrem o vosso propósito existencial. 

10. LIMPEZA KÁRMICA. 
Os nossos campos de energia estão cheios de resíduos que já não são funcionais para o nosso crescimento.
Noutras épocas, talvez nos tivesse levado anos a compreender e a transmutar esses restos de experiências kármicas.
Hoje, a aceleração e as alterações no nosso ADN fazem arrebentar as cristalizações antigas.
Limpem o que fica delas com o trabalho dos chakrascura com sons,desintoxicação do organismo com jejum ou dieta sã, trabalho com a energia. 

11.  DESCANSO. 
Toda esta evolução produz em nós um inusitado cansaço.
A matéria está mais lenta na hora de ajustar a sua dinâmica à da consciência.
Protejam-se descansando o suficiente, e mais.
Se puderem, façam uma sesta, ou sempre que possam, não importa o momento do dia.
Se não podem, substituam qualquer  “compromisso”  por tempo para vós,relaxamento e silêncio reparador.
CUIDAR DO CÉREBRO.

12. PEDIR ASSISTÊNCIA SUPERIOR.
Estamos sendo acompanhados por entidades espirituais de diferentes cores e frequências, mas com o mesmo grande projeto:  ser testemunhas do maravilhoso momento em que uma espécie transita de uma Dimensão para outra.
Até certo ponto, podem ajudar-nos com conexões amorosasestímulo e inspiração. 

MUITA LUZ e PAZ

desconheço o autor, enviado por Claudia

Related Posts with Thumbnails