quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O que são milagres




Mesmo que não pareçam, milagres são naturais, eles estão ocorrendo a todo o momento, aqui e agora...

Milagres são uma correção sobre nossa percepção errônea do mundo e de nós mesmos, eles existem para desfazer toda ilusão que criamos e para nos revelar a verdade.

O mundo que nos parece real, não é de fato real, é um sonho coletivo baseado em nossos medos, em nossas culpas, em nosso sistemas de ataque e defesa. Este mundo que criamos está cheio de dor e sofrimento, e a doença faz parte desta criação no mundo de ilusões.

Não foi Deus que criou este mundo da forma que o percebemos, fomos nós que o criamos com nosso olhar defeituoso sobre o mundo. Os milagres são o caminho de volta, o retorno a percepção correta, e depois não haverá mais a necessidade da percepção e nem dos milagres.

Diante de uma desgraça, vemos a dor, o medo e o desespero, encontramos culpados e vítimas, e esta é ainda a visão antiga e deturpada. Mesmo na dor podemos encontrar os milagres, podemos ver algo de bom acontecer, uma mudança, uma luz, mesmo em uma tragédia.

Os milagres estão acontecendo e para vê-los é preciso mudar o nosso olhar, encontrar um olhar de benignidade, de compaixão, de perdão, por todas a falhas humanas, por todos os erros que temos criados juntos. Sim, toda esta loucura que vemos foi criada por cada um de nós, e para corrigir todos estes erros precisamos mudar nosso olhar e perdoar ao mundo e nós mesmos.

Então estamos no caminho dos milagres, onde tudo é possível, todos os males podem ser corrigidos, onde podemos encontrar um mundo melhor. Não existem graus de dificuldades para os milagres, tudo é possível. O milagre existe no tempo como conhecemos, mas ele é um presente de Deus que vem desfazer todos os equívocos e nos revelar um mundo de paz.

Esta é uma aventura, e é preciso se aventurar, crer, amar e perdoar... Não somos nós que fazemos os milagres, mas eles podem vir através de nós, através de nosso olhar benigno. Eles podem acontecer neste momento, ou depois, mas eles são possíveis.

Estamos no tempo dos milagres, no tempo de retornar à casa do Pai, no tempo de curar este mundo insano que criamos através do perdão, e deixar que os milagres tomem forma à nossa volta.

Os milagres vêm de Deus, para mim e para você, para trazer este mundo para a realidade de amor e luz que somos nós.
Ana Liliam
baseado em Um Curso em Milagres

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails