sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Curando pedaços da alma

Trazemos questões que são difíceis de curar. Para quem já decidiu caminhar curando a si mesmo, e já procurou mestres, terapias, livros e todo tipo de ajuda, sabe do que estou falando.

Caminhamos retirando camadas e camadas de memórias, crenças e padrões, mas parece que a limpeza nunca chega ao fim. Quem retrocede no tempo em suas vidas passadas (ou seriam também testemunhos do passado?) percebe que viveu as mesmas situações, não em uma, duas ou três vidas, mas talvez em dezenas delas. E como limpar e liberar-se de tudo isso que não serve mais, e apenas serve de repertório para as dores que não mais desejamos carregar?

Foi sobre isso que me questionei. E pedi que alguém do alto mandasse alguma luz para o caso, pois não desejo mais ver tudo isso se repetindo vezes sem fim, mas desejo o perdão completo sobre tudo isso!

A resposta não tardou muito, e foi isto que compreendi: em determinadas vidas o trauma foi demasiadamente forte, talvez quando fossemos ainda crianças pequenas, não importa, o caso é que pedaços de nossa alma ficaram aprisionados em camadas de tempo congelado. É algo que nossa consciência não suportou e enclausurou profundamente em nossa memória psíquica. Por isso é tão difícil acessar estas camadas cheias de dor e medo, e por isso as mesmas situações voltam a se repetir inúmeras vezes.

Ao invés do desgaste de acessar uma a uma destas inúmeras memórias, podemos usar uma oração, pedindo pela libertação destes pedaços de alma enclausurados - mesmo que não conheçamos a todos, até por que não interessa mais conhecer toda dor que vivemos, e precisamos ir adiante.

Lembrei de um belo texto que minha amiga me enviou esta semana, e que fala da liberação de uma situação através da bênção. Fiz então uma adaptação para o nosso caso:

Sente-se tranquilamente em um lugar quieto e entre em contato com a questão que você deseja curar, talvez ela diga respeito as suas carências, a uma doença, a um sentimento de traição ou ódio, etc.

Visualize o Cristo (ou outra entidade com a qual tenha afinidade, como um Buda ou o Espírito Santo) a sua frente e acima, e peça que de Seu coração compassivo derrame sobre você uma brilhante luz dourada. Faça uma oração.

"Amado Ser de Luz, peço sua bênção para os pedaços perdidos de minha alma (que dizem respeito a tal situação - ou se quiser não precisa determinar a situação), derramando seu amor, seu perdão, sua cura e paz; abençoando e curando a mim mesma em todas as minhas vidas pretéritas e a presente, a todas as situações traumáticas que vivi ou presenciei, a todas as pessoas envolvidas - sejam vítimas ou algozes, e a todas as testemunhas!

Que tua divina luz limpe e liberte definitivamente minha alma em todos os tempos, e que todas as criaturas também sejam liberadas juntamente comigo, de tudo que um dia julgamos como mal. Que toda ilusão seja desfeita, e que Tua Divina Luz tudo preencha e abençoe para todo o sempre!

Eu abençoo e sou abençoada!"

Acolha em seu coração cada pedacinho de sua alma, com aceitação, amor e perdão. Imagine a luz dourada do coração da Divindade jorrando sobre você, seu passado, todas as situações e pessoas, e por fim todo o mundo. Sinta-se preenchido de luz, e deixe que esta luz cure tudo que precisa ser curado. Permaneça assim durante alguns minutos ou o tempo que desejar, depois agradeça, respire profundamente e abra os olhos.

Repita esta oração por vários dias seguidos, ou a repita de tempos em tempos. Tenha a convicção que esta é uma forma de liberação especial que pode acelerar nossa jornada espiritual.

Bênçãos a todos!

Ana Liliam

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails