sábado, 14 de setembro de 2013

FUNDINDO-NOS COM A VIDA



13 a 15 de Setembro 2013: Camaleão Cósmico
Sarah Varcas

Neste fim de semana temos a oportunidade de aprender as bênçãos da fusão. Os céus estão nos dando a impressão de um camaleão, e a mudança de forma está no ar. Depois de termos tido que lidar com as exigências do mundo material, durante a Lua Crescente de ontem, agora temos a oportunidade de entrar em contato com energias mais místicas.

A vida é um mistério. Sabemos disto e, por mais que tentemos torná-la compreensível e explicar seus paradoxos, ela continua assim, imune às nossas tentativas de simplificá-la para que possamos digeri-la melhor. As injustiças e bênçãos da vida, as repetições de eventos que podem tanto destruir quanto criar em igual medida, as coincidências e sincronicidades, a lógica e a insanidade, tudo isto acaba desafiando nossas tentativas de entendimento, porque a mente é pequena demais para conter a infinidade do universo e compreender seu sentido.

Então, este fim de semana é o momento de sairmos das nossas mentes, dos nossos medos, pensamentos, ideias, esperanças, questionamentos, planos, e vivenciarmos diretamente a própria vida à nossa volta, do jeito que ela é. E para isto, precisamos estar preparados para nos fundirmos com ela e respirarmos. Só isto.

Onde quer que estejamos, é só nos tornarmos parte do nosso ambiente e permitirmos que ele se torne parte de nós. Esta é uma troca alquímica, pois ao permitirmos que nossas barreiras desabem e nossos limites se desfaçam, experimentando assim a vida dentro e ao redor de nós como uma só, algo de novo nasce: a ressonância com o ritmo do coração do planeta, com a respiração do vento, com o burburinho das multidões, com as necessidades daqueles que até agora ainda não tínhamos reconhecido.

Começamos a conhecer a vida em vez de pensar sobre ela. Passamos a percebê-la nas nossas veias, na nossa pele, nos nossos pulmões, Descobrimos que a energia da vida é a nossa própria essência e encontramos a nós mesmos dentro dela.

Quando entramos no fluxo da vida deste modo, percebemos a energia incrível e vibrante que ela é. Nós, seres humanos, passamos tanto tempo cansados, desgastados, estressados e distraídos, que podemos esquecer o quanto a vida é realmente revigorante!

Enquanto não mergulhamos nela e não a vivenciamos diretamente, nós nos esquecemos do quanto somos abençoados por estarmos vivos. É para esta bênção que o cosmos aponta neste fim de semana.

Não precisamos fazer nada, nem pensar, nem falar, nem agir; podemos apenas ser e nos fundirmos com a vida. E assim receberemos a cura mais poderosa de todas: a própria vida, percorrendo nossas veias sem restrições, limpando nossos corações e mentes com seu toque suave, mas penetrante.

Ao fazermos isto, poderá parecer que não estamos fazendo nada, indo a lugar nenhum, mas, na verdade, nunca estivemos mais vivos! Pois nossa fusão com a vida é o propósito final de estarmos vivos. E este fim de semana nos oferece a oportunidade de ouro de fazermos exatamente isto… uma oportunidade que não devemos perder!

Aproveitem seu fim de semana!

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/fundindo-nos-com-vida-13-15-de-setembro.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/13th-15th-september-2013-cosmic-chameleon
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails