segunda-feira, 22 de abril de 2013

RELACIONAMENTOS

Muitas pessoas têm relatado dificuldades com seus relacionamentos...

Então, algumas reflexões sobre o assunto:

Estamos num momento de profundas resoluções e mudanças no que se refere ao que conhecíamos como "amor", "alma gêmea", “casamento”, "felizes para sempre".

As pessoas estão sendo convidadas a se tornarem inteiras e auto-suficientes. Isto não significa deixar de se relacionar, mas sim a necessidade de realizar o grande "casamento" dentro de si mesmas para só então relacionar-se integralmente com alguém que também tenha realizado o "casamento" interno.

Como humanidade, vivemos éons na ilusão da separatividade e vivíamos em busca de algo que nos completasse. O que conhecíamos como a grande fusão – unidade - era o encontro sexual, a oportunidade conhecida de estarmos inteiros. Esta ilusão fez com que buscássemos nos relacionamentos a completude que sabíamos ser necessária ao nosso crescimento. Nesta desenfreada busca de completude acabamos nos relacionando com outros seres que também estavam nesta busca, na mesma frequência vibracional, também “incompleto”; mas como ninguém é capaz de “preencher” ou “unificar” outro ser, muitos relacionamentos acabam em decepção e frustração.

Neste ponto entram os medos, as carências, as acomodações e o aprisionamento no velho padrão e na condição “kármica”, lei que só é válida para os que não despertam.

Muitos casais estão preferindo permanecer juntos, arrumando mil desculpas para justificar a falta de coragem de realizar mudanças.

O momento planetário está nos proporcionando a oportunidade de evolução, de retorno à Fonte, à consciência da UNIDADE; algo dentro de nós impele a que busquemos esta condição, que é nossa por natureza. Isso implica em olhar sinceramente para os relacionamentos que criamos e ter a coragem de realizar as mudanças necessárias.

Desapegar, deixar ir, entregar! Se necessário, romper, libertar!!!

E a partir deste ponto investir plena e seriamente no relacionamento consigo mesmo!

É necessário passar pela etapa da solitude, o grande Rito de Passagem para a completude! Amar a si mesmo, bastar-se a si mesmo, “casar” consigo mesmo! Voltar a conectar-se com a Fonte infinita de AMOR, sempre disponível!

A partir deste casamento Sagrado, as relações mudam, se refinam! Dois inteiros se encontram e compartilham o caminho, mas o “alimento” não vem do outro e sim da Fonte!

Este sim é o relacionamento que cria mundos!!!

O Universo está conspirando... Você se inspira?

Tania Ramalho

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A difícil arte de ser você mesmo


"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre" (Oscar Wilde)
 Você já se perguntou por que é tão difícil ser você mesmo?
Na realidade buscamos seres humanos iguais ou semelhantes a nós, pessoas com as mesmas opiniões, sentimentos, valores e crenças, por isso a diferença nos outros nos incomoda tanto, eles traem nossos princípios, logo julgamos que devem estar errados e lhes falta experiência ou conhecimento para evoluir até o nosso estado de grandeza.
Poucas pessoas possuem a coragem de realmente ser elas mesmas, a pressão contrária é muito grande e assim a maioria tenta se adequar ao comportamento social vigente e assim aos poucos se transforma naquilo que não é, afundando-se em falsas palavras, atitudes e sentimentos, causando aos outros uma sensação de sempre estarmos senhores da situação. Pura ilusão.
A cada dia distanciamo-nos um pouco mais de nós mesmos, e como numa neblina, um vazio frio e úmido passa a nos envolver. Nossos dias começam a se tornar tristes, nossas amizades vazias, pois nos enterramos em conceitos que não são nossos para parecer agradáveis aos outros, esquecendo de nossa verdadeira essência.
Numa de minhas viagens encontrei com um morador de rua que sempre estava no mesmo lugar, não pedia nada, apenas olhava para o horizonte, um dia parei, lhe dei um sanduíche e sentei para conversar. Ele me contou sua historia, família, trabalho, amigos, ouvi com atenção e finalmente lhe perguntei o que havia lhe acontecido para ele decidir viver assim, nunca esqueci a sua resposta: "Eu me perdi de mim mesmo".
Quantas pessoas estão hoje perdidas de si mesmas, vivendo valores, crenças, sentimentos e metas coletivas que não são suas, tentando alcançar um modelo de ser humano que a maioria das pessoas prega, mas não pratica.
Quantas pessoas magoam-se a si mesmos pelo temor gerado diariamente pela sociedade de que alguém possa rir de você, o medo de perder algo ou alguém, que percam o respeito por você, medo da rejeição ou mesmo para não magoar os outros.
Você já parou para pensar o quanto estes medos e ferramentas de manipulação limitam os seus talentos?
Segundo Ralph Waldo Emerson você deve insistir em si mesmo; nunca imite. Seu próprio talento você pode apresentar a cada momento com a força acumulada pelo cultivo de uma vida inteira; mas do talento adotado de outra pessoa você tem apenas uma extemporânea posse parcial. Faça o que foi designado para você, e nenhuma esperança ou ousadia poderão ser demais.
Lembre-se, ninguém é perfeito, você possui qualidades e defeitos como todos os demais seres humanos e por isso devemos aprender a conviver com eles e aceita-los. A beleza e a diferenciação humana estão justamente nestas imperfeições, "até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro" diria Clarice Lispector.
Também esqueça a diplomacia, ser diplomático significa ser outra pessoa. Quer melhor sinônimo para hipocrisia do que, diplomacia? Seja simplesmente você mesmo! Não minta para si mesmo. Você não merece! Não precisa temer uma punição. Porque temos que ser assombrados pelo medo do julgamento alheio?
Ser você mesmo é uma tarefa difícil e exaustiva. É uma tarefa diária, pois a todos os momentos sofremos influências profundas para, de alguma forma, reconstruir nossa personalidade seja da família, da escola, da Igreja, da empresa, do clube, dos amigos e dos inimigos.
Mesmo com este processo de reconstrução constante não somos aceitos pelo que somos. Somos aceitos pelo que os outros querem que sejamos. E então, mudamos. Vivemos mudando. Mudamos nosso jeito de falar, de se vestir, de ver o mundo, nossos gostos musicais, nosso modo de se divertir e de repente você acorda numa manhã qualquer e não se reconhece mais. É neste momento que você descobre que se perdeu de si mesmo.
Tenho consciência de que mudar é a nossa única certeza na vida, é inevitável desde que isso seja feita para o seu próprio desenvolvimento pessoal, não para agradar os outros ou construir personagens politicamente corretos.
Como diria Pablo Picasso "qualquer outro terá todos os meus defeitos, mas nenhuma das minhas virtudes.".
Assuma o seu "EU" verdadeiro, pare de representar papeis socialmente corretos, crie o seu próprio espaço, solte as rédeas do seu verdadeiro talento. Acredite em si mesmo, aceite seus defeitos e qualidades e siga em frente.
Roberto Recinella
São Paulo / SP
Certified Professional Coach, especialistaem Gestão do Capital Humano, formadoem Coaching pela Academia Brasileira de Coaching licenciada pelo BCI - Behavioral Coaching Institute.
Eleito um dos 25 maiores nomes em motivação corporativa no Brasil sendo um dos colaboradores do livro "Gigantes da Motivação"
enviado por Irene

quinta-feira, 11 de abril de 2013

JESUS - ESCLARECENDO A VERDADE



Mestre Jesus
Mensagem canalizada através de Natalie Glasson
8 de Abril de 2013.

É com a verdadeira e pura incorporação do amor que eu avanço
conscientemente para estar presente em sua energia e consciência.
Demonstro-lhes através da minha presença o seu próprio ser sagrado e
divino. Se puderem se permitir ver, sentir ou reconhecer as minhas energias
 como uma pura incorporação do amor, então estarão preparados para se
aceitarem, se verem, se perceberem e se reconhecerem da mesma maneira,
forma e manifestação.

Esta percepção de si mesmo como uma incorporação do amor pode ser
alcançada através de passos e intenções simples, porém, poderosos, que
 vocês colocam firmemente a cada dia de se permitirem estar
conscientemente alertas e presentes na Terra.

Não me encarem como um líder da verdade e do amor, mas olhem para si
mesmos, através de mim, como um exemplo da verdade e do amor. Eu não
vivo mais na Terra como uma encarnação e presença física da minha alma na
 Terra e, no entanto, a cada dia eu vivo na Terra através do seu ser, através
 de suas ações, pensamentos, gestos amorosos e conexões divinas.

Podem me imaginar como estando divinamente presente em tudo, a minha paz,
o meu amor e verdade estando presentes em sua alma, naqueles que vocês
 encontram?

Poderiam me imaginar como poderia parecer belo o seu mundo, quando
vêem as minhas qualidades sagradas onde quer que estejam?

Poderiam então substituir a minha energia pela sua e imaginar que estão
divinamente presentes em tudo, em seu ser e naqueles que vocês encontram,
mesmo que sejam estranhos ou entes queridos?

O mundo não seria um lugar maravilhoso com as suas qualidades sagradas
integrando e se fundindo, ou mesmo aparecendo em tudo?

Talvez, através de minhas perguntas possam ver o quanto de seu próprio
poder dirigem a mim, honrando as minhas vibrações, em vez das suas.
Naturalmente, quando olharem para mim, irão olhar sempre através de mim
para se reconhecerem, mas quando percebem estas qualidades divinas e
sagradas, vocês as reconhecem verdadeiramente como estando presentes
em vocês, como sendo um reflexo de vocês?

Estou aqui somente para inspirar que aquilo que é sagrado em vocês se
manifeste. Este foi sempre o meu propósito: mostrar-lhes tudo o que vocês
são, agir como um reflexo, de modo que possam se perceber mais plenamente
e com perfeita clareza.

Mostro-lhes as qualidades mais simples e, no entanto, estas são as maiores
qualidades e dons que um ser humano ou alma de luz pode manter. Através
da simplicidade e da comunicação com simplicidade, todos nós podemos ver
além dos muitos níveis da ilusão, para compreendermos a verdade.

Ao se sentarem simplesmente em meditação, dentro da minha energia ou me
permitindo estar presente diante de vocês, enquanto os nossos campos
energéticos se unem e a luz passa entre nós, vocês poderão usar a minha
energia e presença como um reflexo para a sua própria verdade sagrada e
divina e para a essência do seu ser.

A essência do seu ser está sempre evoluindo e se expandindo e isto requer
um foco e uma observação constante, a fim de continuar a compreender a
magnificência em seu ser físico. Com a compreensão, a presença e a
inspiração da verdade se revelam, permitindo-lhes penetrar ainda mais em
um estado de consciência da verdade.

Durante a meditação e a conexão com a minha energia, permitam-se focar
em meu chacra cardíaco, permitam-se entrar em meu chacra cardíaco, vendo,
sentindo, reconhecendo quaisquer energias, sensações ou insights.

Então, lembrem-se: o que estão experienciando se refere a vocês.

Estas são as suas energias, a sua verdade, a sua magnificência. Vocês
estão se reconhecendo.

É importante ancorar realmente e reconhecer este profundo entendimento
em seu interior.

É uma maneira de se confirmarem como um ser sagrado de luz e ao mesmo
tempo, permitindo que a sua verdade se desvende com facilidade e livre de
expectativas ou pressão do interior do seu ser.

Estou sempre presente com vocês para ajudá-los a revelar a sua verdade;
fazendo assim, vocês estão revelando a verdade de cada alma, do universo
e do Criador.

Para revelar a sua verdade, devem soltar o seu apego a sua própria realidade,
de suas crenças e perspectivas em relação a si mesmos, para desfazer aquilo
que os prende a sua perspectiva física da ilusão, soltando gradualmente as
limitações e expandindo a essência do seu ser.

Revelar-se poderia ser percebido como se permitir se desintegrar e cair em
pedaços, mas às vezes, isto é necessário, a fim de compreender o que é a
sua verdadeira essência e o que é uma perspectiva que os amarra ao inverso
da verdade, que é a mentira.

Há muitas áreas de sua realidade e até do seu ser em que vocês criaram
falsas invenções de ficção, mantendo-as como verdades ou aspectos
 naturais do seu ser. Ver estas falsas invenções sem assumi-las pessoalmente,
como um insulto ou causando dor a si mesmos, permite-lhes revelar a
verdade do seu ser, que é a verdade do Criador. A verdade do seu ser é
 como se fossem pequenas e belas jóias do Criador, cada uma delas,
extraordinária e valiosa.

Quando vocês se permitem reconhecer a sua divindade, uma reação natural
é que vocês se tornam mais plenamente conscientes de suas limitações,
 barreiras e medos. Muitas vezes, quando vocês não se reconhecem como
sagrados, não reconhecem também os medos e limitações a que vocês se
apegam tão firmemente e tecem em suas manifestações na Terra.

Com a compreensão, os seus olhos estão totalmente abertos a tudo que
vocês se apegam. Isto não é nada com o que se envergonhar, julgarem-se
ou se punirem. É simplesmente um processo de revelação da sua verdade.

Quando estiverem compreendendo o seu medo, experienciando uma
manifestação ou emoção indesejada em sua vida, é importante perceber
que isto é um processo natural que vocês criaram, um espaço em sua
realidade, a fim de que revelem mais a sua verdade, ao afrouxarem o seu
apego a determinadas idéias ou perspectivas e se sintonizando com novos
insights que irão lhes servir e levá-los ainda mais adiante em sua jornada
espiritual da iluminação.

Não tenham medo de observar os seus medos e emoções quando elas
surgirem do seu interior. Vejam-nas, sintam-nas e as observem não como
aspectos negativos, mas como um caminho para desvendar a sua verdade.
Ao verem além do medo ou da emoção desnecessária e se lembrando da luz,
do amor e da gratidão, vocês são capazes de ver literalmente a luz, trazendo
um holofote de iluminação do interior do seu ser para dissolver as barreiras
que os restringem e a que se apegam, para substituí-las por uma maior
experiência de paz e de expansão.

A maior ferramenta para revelar a sua verdade e, portanto, soltar o seu
apego aos aspectos e perspectivas do seu ser e realidade, é através da
vibração do amor estando constantemente presente em seu ser. Desta
maneira, vocês aprendem a dar amor a todos, a reagir e agir com amor
e servir o amor a todas as situações e experiências.

Com a presença do amor incondicional e da gratidão incondicional, vocês
são capazes de permitir que a expansão flua com tremenda facilidade. Vocês
não experienciarão mais as restrições da ilusão, dos medos, limites e
limitações. Sua maior experiência será a expansão fácil e perfeita, a
liberdade e a revelação de sua verdade.

Perceberão que as emoções, medos, atitudes e perspectivas negativas ou
indesejadas, mas mais os levam a sofrer, mas são simplesmente resolvidas
 ou desaparecem, a fim de lhes proporcionar mais espaço. Sua luz e
verdade precisam de muito espaço. Muitas vezes as suas próprias
perspectivas e limitações criadas restringem o seu espaço e a sua
expressão criativa, fazendo com que a sua verdade seja escondida e
atada ao seu ser.

Com a presença do amor em seu ser como uma vibração constante que
pulsa eternamente, permitam-se perceber como estão agora. Não há
nenhuma maneira de controlarem a sua realidade ou experiências; há
simplesmente uma necessidade de se concentrar em vez de se apegar
ao amor do seu ser, enquanto se permitem destemidamente a observar
todos os aspectos do seu ser.

Reconheçam a sua divindade e as qualidades sagradas que fluem através
do seu ser. Ao lado destas qualidades vocês notarão qualidades de
limitações e medos. Com a compreensão de seu ser maior de luz, poderão
ver aquilo que limita o seu ser de luz, compreendendo e curando estas
qualidades, o que lhes permitirá que manifestem e projetem do interior
do seu ser uma fonte maior de luz.

Desejo lhes tornar conscientes de que cada situação em sua realidade
pode nem sempre ser o que parece. Se vocês se permitirem reconhecer a
vibração pulsante do amor em seu ser, serão alertados com um insight
mais elevado ou uma compreensão de cada situação. Isto irá lhes permitir
desprender os seus medos ou qualidades desnecessárias com facilidade
e entrarem em um espaço de expansão constante e fácil. Na verdade,
vocês irão entrar em um constante estado de liberdade que está sempre
fluindo e evoluindo.

Se desejarem, vocês podem me permitir ser um reflexo para ajudar
na revelação de sua verdade, a fim de que incorporem a sua verdade
com tremenda facilidade e precisão.

Com apoio constante e amoroso,

Mestre Jesus

www.omna.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pirâmides na Bósnia


Interessante, no entanto precisamos de mais estudos sérios à respeito.
A formação polêmica, ao lado da cidade bósnia de Visoko: especialistas dizem que nenhuma civilização europeia seria capaz de construir uma pirâmide desse tipo há 35 mil anos
Enquanto eles ficam escondidos dentro da caixa, os arqueólogos tradicionais nunca serão capazes de explicar a ferramentaria e a logística necessários, e conhecimentos avançados de engenharia para construir cabeças de pedra na Ilha da Páscoa, pirâmides com blocos de granito de forma complexa  em Akapana na Bolívia ou criar câmaras internas nas três pirâmides de Gizé, no Egito, as maiores construções jamais feitas no planeta pelo homem “moderno”. Esferas de pedra do oeste do México, sul da Costa Rica , Ilha de Páscoa ou em vinte locais em remotas regiões da Bósnia-Herzegovina, são a prova evidente de compreensão e manipulação de formas e de energia em um passado distante que nós ainda não somos capazes de reproduzir.
No topo de tudo isso, a descoberta do Vale Bósnio das Pirâmides está nos dizendo que nós ainda não sabemos muito sobre o nosso Planeta. Poderíamos ir à Lua (temporariamente, até sermos ameaçados ), mas ainda precisamos explorar nossa Mãe Terra. Muitos segredos ainda esperam para serem descobertos e, com o conhecimento antigo, nos ajudarem a alcançar e trazer o equilíbrio de volta para a nossa humanidade atual. 
Em abril de 2005, eu viajei pela primeira vez para a cidade de Visoko, 20 km do noroeste de Sarajevo, a capital da Bósnia-Herzegovina. Minha atenção foi chamada por dois morros de forma regular (simétrica), o que eu mais tarde chamaria as Pirâmides do Sol e da Lua da Bósnia . Por milhares de anos os habitantes locais têm considerado os montes como sendo fenômenos naturais, porque eles foram cobertos por terra e vegetação. No entanto, quando vi pela primeira vez a face triangular, os óbvios cantos e a orientação para os pontos cardeais, eu sabia que aquilo tinha que ter sido construído por uma outra força qualquer do que a natureza. Desde que eu sempre estive investigando pirâmides ao longo de décadas, eu sabia que as pirâmides encontradas na China, México, Guatemala e El Salvador tinham o mesmo tipo de solo e cobertura vegetal.
Em 2005, o trabalho começou neste projeto e empresas de construção e geólogos foram contratados e pagos (de meu próprio bolso) para fazer perfuração de núcleo e análise geomorfológica. Em seguida, anunciamos ao mundo, em uma conferência de imprensa, que as primeiras pirâmides na Europa tinha sido descobertas. 
Escultura em cerâmica “K-2″ no labirinto subterrâneo pesando cerca de 18.000 lbs.
Pouco tempo depois foi estabelecida, sem fins lucrativos, um Parque Arqueológico: Bosnian Pyramid of the Sun Foundation-Fundação Pirâmide do Sol da Bósnia e desde então as investigações da pirâmide na Bósnia se tornou o maior  projeto interdisciplinar arqueológico do mundo. Nós gastamos mais de 340.000 horas-homem em escavação arqueológica, testes por amostragem e datação por radiocarbono no período de 2005 a 2011. Determinou-se que o Vale das Pirâmides da Bósnia é composto por cinco pirâmides descobertos até hoje que eu nomeei assim: as pirâmides bósnias do Sol, da Lua, do Dragão, da Mãe Terra e do Amor. O local das escavações  também inclui um complexo de túmulos e um enorme labirinto subterrâneo.
Esta descoberta é histórica e muda o conhecimento da história antiga da Europa por várias razões:
  • Estas são as primeiras pirâmides descobertas na Europa
  • O site inclui a maior estrutura de pirâmide do mundo-A pirâmide bósnia do Sol com a sua altura de mais de 220 metros é muito maior do que a Grande Pirâmide do Egito (147 metros).
  • A pirâmide  do Sol na Bósnia tem, segundo o Instituto Bósnio para Geodésia, a orientação mais precisa para o norte cósmico com o erro de zero graus, zero minutos e 12 segundos (0′,0”,12).
  • A pirâmide bósnia do Sol é totalmente coberta por blocos de concreto retangular. As propriedades do concreto, incluindo extrema dureza (até 133 MPs) e baixa absorção de água (cerca de 1%), são, de acordo com as instituições científicas na Bósnia, Itália e França, muito superior aos modernos materiais de  concretos.
  • As pirâmides são cobertas pelo solo que tem, de acordo com o Instituto de Agro-geologia da Bósnia, aproximadamente 12.000 anos de idade. Datação por radiocarbono a partir do terraço pavimentado na Pirâmide da Lua bósnia, realizada pelo Instituto de Física da Silésia Instituto de Tecnologia de Gliwice (Polônia) confirmou que a esplanada foi construída 10.350 anos atrás (+ / – 50 anos). Estes resultados confirmam que as pirâmides bósnias são também as mais antigas pirâmides conhecidas no planeta.
  • Abaixo da Vale Bósnio das Pirâmides há um túnel subterrâneo e extensa rede de câmaras que se estende por um total de mais de 10 milhas.
  • Esculturas de cerâmica foram descobertas no labirinto subterrâneo com uma massa de até £ 20.000, o que os torna o mais pesado e maior encontrado até agora do mundo antigo.
Equipes de escavação trabalham na esplanada pavimentada na Pirâmide da Lua.
A lista das maravilhas em arqueologia encontradas na BÓSNIA não termina aqui. Nos arredores, descobrimos o mais alto túmulo do Mundo até aqui: 61 metros de altura. Seu concorrente mais próximo, Sillbury Hill na Inglaterra é de 60 metros de altura. O túmulo bósnio é composto por duas camadas de terraços megalíticos, uma camada de argila e uma camada de concreto artificial .
Uma equipe de físicos detectou um feixe de energia que vem e sobe através do topo da pirâmide bósnia do sol. O raio do feixe é de 4,5 metros com uma frequência de 28 kHz. O feixe é contínuo e sua força cresce à medida que se move para cima e para fora da pirâmide. Esse fenômeno contradiz as leis conhecidas da física e da tecnologia. Esta é a primeira prova de  tecnologia não-herziana no Planeta.
 A Pirâmide bósnia do Sol ainda emite energia pelo seu topo.
Parece que os construtores das pirâmides criaram uma máquina de movimento perpétuo há muito tempo e esta “máquina de energia” ainda está trabalhando. No labirinto subterrâneo, em 2010, descobrimos três câmaras e um pequeno lago azul.  Uma triagem da energia mostra que o nível de ionização é de 43 vezes maior que a concentração média normal o que torna as câmaras subterrâneas em verdadeiras “salas de cura”.
Mais medições e detecção eletromagnética feitas em 2011 confirmaram que os níveis de radiação negativo através da grade de Hartman, Curry e  Schneider são iguais a zero nos túneis. Não havia nenhuma radiação técnica (a partir de linhas de energia e / ou outra tecnologia) encontrados nos túneis e nenhuma radioatividade cósmica. Esculturas de cerâmica estão posicionadas sobre os fluxos de água subterrânea e a energia negativa é transformada em positiva. Todas essas experiências apontam para o labirinto subterrâneo como uma das construções subterrâneas mais seguras  no mundo e isso torna o local ideal para o rejuvenescimento do corpo e regeneração física.
Duzentos anos de egiptologia não produziu uma resposta satisfatória para a questão de qual foi o real propósito das pirâmides de Gizé, as mais antigas e superiores.
Em apenas seis anos, a nossa pesquisa na Bósnia aplicou métodos científicos interdisciplinares, para olhar para este complexo através das dimensões física, energética e espiritual. Nós temos tido resultados pioneiros no que afeta toda a esfera do conhecimento e da Ciência sobre Piramides. A nossa história está mudando com cada nova descoberta.
Talvez mudando o nosso começo (da história), as nossas origens ou aprendendo a entender melhor as nossas origens também poderemos mudar o nosso presente e o nosso futuro para melhor.

Dr. Sam Semir Osmanagich é  membro estrangeiro da Academia Russa de Ciências Naturais e  Professor de Antropologia na Universidade Americana na Bósnia-Herzegovina.
Postado originalmente em setembro de 2012.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.
Related Posts with Thumbnails