sexta-feira, 31 de maio de 2013

A VIDA É AGORA!



"A mente humana como tal não consegue existir no presente. A menos que você vá além da mente, vai continuar sonhando acordado. A mente só pode existir no passado ou no futuro, não há com a mente existir no presente. Estar no presente é estar sem mente.

Experimente! Se houver um momento silencioso em que nenhum pensamento esteja passando por sua mente, quando a tela da consciência está absolutamente limpa, então de repente você está no presente. Esse é o momento, o momento de realidade, o momento da verdade. Mas então não há passado nem futuro.
Em geral, o tempo é dividido nestes três tempos: passado, presente e futuro. A divisão é basicamente errada, não científica... porque o presente não é parte do tempo. Só o passado e o futuro são partes do tempo. O presente está além do tempo. O presente é a eternidade.

O passado e futuro são partes do tempo. O passado é aquilo que não existe mais, o futuro é o que ainda não existe. Ambos são não-existenciais. O presente é o que existe. O existencial não pode ser uma parte do não-existencial. Eles nunca se cruzam. E o tempo é a mente. A sua mente é o passado acumulado.

Analise a sua mente, investigue-a. O que ela é? Apenas suas memórias, suas experiências passadas acumuladas. Sua mente é apenas um termo geral, um termo abrangente; ela simplesmente guarda, retém, todo o seu passado. Não é nada além disso. Se pouco a pouco você tirar o seu passado do saco, o saco desaparecerá.

Se o passado é a única realidade da mente, então o que a mente faz? Uma possibilidade é que ela fique ruminando e ruminando o passado sem parar. É o que você pode chamar de memória, de lembrança, de nostalgia. Você vai repetidas vezes para trás; repetidas vezes até os momentos passados, belos momentos, momentos felizes. Eles são poucos e raros, mas você se apega a eles. Você pode evitar os momentos feios e infelizes.

Mas você não pode ir para trás continuamente porque é inútil; a atividade parece não ter sentido, então, a mente cria uma atividade "significativa" - sonhar acordado com o futuro.

A mente diz: "Sim, o passado é bom, mas ele acabou; nada pode ser feito a respeito. Algo pode ser feito sobre o futuro, porque ele ainda vai chega". Então, você escolhe entre suas experiências passadas aquelas que você gostaria de repetir novamente e abandona as experiências que foram infelizes, dolorosas, as que você não quer repetir no futuro.

Seus sonhos sobre o futuro não são nada mais do que o seu passado modificado, mais bem arranjado, mais decorado, mais agradável,, menos doloroso, mais gratificante. É que sua mente continua fazendo, e dessa maneira você continua bem distante da realidade.

Meditação significa simplesmente alguns momentos em que você não está na mente. Você desliza para a realidade, para aquilo que existe. Esses momentos existenciais são tão extremamente extáticos que, quando você os experimenta, vai parar de sonhar acordado.

Torne-se um pouco mais consciente e tente trazer uma consciência cada vez mais para a realidade da vida, da existência.

Veja esta flor, não pense mais sobre aquela flor. Escute esta palavra que ainda estou falando agora, não aquela palavra que ainda vou falar. Olhe de imediato. Se você adiar ainda que por um único e breve momento, vai perder a oportunidade. E então isso se torna um hábito, um hábito arraigado em você.(...)
A Vida é aqui e agora! A Vida é aqui e Deus é Agora!

Se você estiver buscando em seus devaneios, sua busca será em vão,, porque o paraíso nada mais é que um profundo contentamento.

A mente prossegue dizendo a você: "Faça isso, seja aquilo. Possua isso, possua aquilo... Como poderá ser feliz se não tiver isto?" (...)

Se a sua felicidade for condicionada a isso você continuará infeliz. Se não conseguir ser feliz como é, não será feliz nunca.

A menos que seja feliz simplesmente feliz sem razão alguma, a menos que seja suficientemente louco para ser feliz sem qualquer razão, não será feliz nunca. Sempre encontrará algo destruindo a sua felicidade. Sempre achará que existe algo faltando, e isso que está faltando se tornará novamente um devaneio da mente."

Osho em "Fama, Fortuna e Ambição"

enviado por Ada
 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

QUEM SOU


Eu tenho um corpo, mas não sou o meu corpo. Posso ver e sentir o meu corpo e, aquilo que possa ser visto e sentido não é o verdadeiro observador. Meu corpo pode estar cansado ou excitado, doente ou são, pesado ou leve, mas isso nada tem a ver com meu ser interior. Eu tenho um corpo, mas não sou meu corpo.

"Eu tenho desejos, mas não sou meus desejos. Posso conhecer meus desejos, e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro Conhecedor. Os desejos vão e vêm, flutuando através de minha consciência, mas eles não afetam meu eu interior. Eu tenho desejos, mas não sou desejos.

Eu tenho emoções, mas não sou minhas emoções. Posso sentir minhas emoções, e o que pode ser sentido não é a verdadeira Pessoa que sente. As emoções passam através de mim, mas não afetam meu eu interior. Eu tenho emoções, mas não sou emoções.

Eu tenho pensamentos, mas não sou meus pensamentos. Posso conhecer e intuir meus pensamentos, e o que pode ser conhecido não é o verdadeiro Conhecedor. Os pensamentos vêm até mim e me abandonam, mas não afetam meu eu interior. Eu tenho pensamentos mas não sou meus pensamentos.

Depois de fazer isso – provavelmente inúmeras vezes – então talvez você possa afirmar, tão concretamente quanto possível: Eu sou aquilo que permanece, Eu sou um puro centro de consciência, uma testemunha impassível de todos esses pensamentos, emoções, sentimentos e desejos."

Ken Wilber, em "Consciência sem Fronteiras" - Cultrix

enviado por Ada

sábado, 25 de maio de 2013

Consagração ao Arcanjo Miguel


Eu me visto com a proteção do Arcanjo Miguel e de sua Legião Angélica.

Eu me visto com sua armadura de Luz e recordo-me, aqui e agora, que EU SOU UM SER DIVINO, Filho de Deus, e tenho ao meu dispor a fé e a fortaleza de Miguel para combater o bom combate contra ataques físicos e espirituais que procedem dos inimigos da Luz. Eu me protejo com a Espada de Luz do Arcanjo Miguel e com ela corto todos os laços que querem me prender ao medo, ao desânimo, a crítica e ao julgamento.

Eu renovo minhas forças com a Luz Azul Dourada do Arcanjo Miguel e me purifico com o poder da fé e da alegria que provém de seu amparo.

Eu, na condição de TRABALHADOR DA LUZ, me consagro hoje ao poderoso Arcanjo Miguel e com fé, confio em sua proteção e orientação espiritual em todos os dias de minha vida.

Que as bênçãos de Miguel e seus Anjos de Luz se derramem sobre meus caminhos e de todos os meus irmãos e irmãs que peregrinam na senda do Amor Incondicional e da Paz Divina. Assim seja, com o Pai, o Filho e a falange do Espírito Santo. Amém! 

São Miguel Arcanjo, Príncipe Celeste encarregado por Deus para conduzir as milícias Angelicais, ilumina agora os meus sentidos, fortalece o poder do Amor no meu coração, eleva minha Alma e conecta-me ao meu Eu Superior despertando assim a minha Sabedoria Divina. Firma os meus passos e jamais permitas que eu abandone o caminho do amor e da retidão. Equilibra todos os meus centros de energia e fortalece o meu corpo, a minha mente e a minha Vontade, para que eu possa desenvolver todo o meu Potencial Divino aqui e agora. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém, amém e amém.

São Miguel Arcanjo, poderoso guerreiro da Luz, Inspira-me sempre nas minhas palavras, nos meus pensamentos e nas minhas ações! Inspira-me no que devo fazer para obter Tua Glória, para o Bem Maior dos meus irmãos, para a comunhão no Amor de Cristo, e para a minha ascensão na Luz. Fortalece a minha fé para que eu não desista nunca! Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém, amém e amém.

Iluminado e Glorioso São Miguel Arcanjo, que foste encarregado por Deus de receber as almas após a morte, para conduzi-las às dimensões da Luz. Fica comigo quando eu chegar ao final do meu caminho terreno, quando travar o meu último combate. Tu e meu anjo da guarda me protejam e me guiem na minha futura jornada nas dimensões da Luz. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém, amém e amém.

Pela autoridade vitoriosa da Divina Presença Eu Sou em toda a humanidade, invocamos o Poderoso Arcanjo Miguel e suas Milícias Celestes, para que nos protejam e nos acompanhem neste trabalho que estamos iniciando. Que  vosso círculo de luz protetor envolva este local, bem como todos os seres que aqui se encontram presentes.

Adaptação do texto de Carmen Balhestero - Luz da Fraternidade Branca, em www.curaeascensao.com.br 
Apelos e Decretos


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Fotógrafo registra “antes e depois” de praticantes de meditação



Peter Seidler, também professor de Budismo, falou ao iG sobre o projeto e sugeriu práticas que podem ser feitas no dia a dia

Renata Reif , iG São Paulo | 22/05/2013 05:00:59

A prática prolongada de meditação promoveu benefícios notáveis na aparência dos participantes da série de retratos “Before and After”, do fotógrafo e “life coach” Peter Seidler. Também professor de Budismo há 25 anos, o norte-americano convidou os participantes para um Dathun (um retiro de um mês de duração) que ocorre anualmente no Colorado, Estados Unidos. Eles foram clicados no primeiro e no último dia do programa (veja galeria mais abaixo).

As imagens sugerem uma experiência transformadora e as qualidades fisiológicas da prática ficam visíveis. O efeito é parecido com um lifting: a pele melhora, o olhar fica mais ativo e tranquilo, e os traços se tornam mais suaves.

“Ao final de um mês de retiro, as pessoas falam sobre um sentimento de abertura. É como se tivessem passado por um ‘lava-rápido’. O olfato fica melhor, o paladar fica mais apurado, enfim, todos os sentidos são reativados”, diz Peter.

Mas as benesses da técnica vão muito além da mudança física. “A meditação é um treino para a mente. A partir dela, a pessoa passa a viver no presente, e não mais no passado ou no futuro. É neste momento que a gente consegue relaxar e encontrar a paz natural. Dá uma sensação de que o coração se abre e o amor flui”, resume.


Peter Seidler fotografou os participantes de um retiro de meditação: 'A prática é um treino para a mente'. Foto: Peter Seidler'Para muita gente, fazer nada é uma tarefa difícil', diz Peter, que retratou os participantes de um retiro espiritual no primeiro e no último dia. Foto: Peter SeidlerPara Peter Seidler, meditação ajuda as pessoas a viver no presente. Foto: Peter SeidlerParticipante de retiro de meditação fotografado por Peter Seidler. 'É neste momento que a gente consegue relaxar e encontrar a paz natural', diz o fotógrafo. Foto: Peter SeidlerParticipante de retiro de meditação fotografado por Peter Seidler. 'Dá uma sensação de que o coração se abre e o amor flui', descreve o fotógrafo. Foto: Peter SeidlerParticipante de retiro de meditação fotografado por Peter Seidler. 'Meditar diariamente durante 10 minutos já fará uma enorme diferença na vida da pessoa'. Foto: Peter SeidlerParticipante de retiro de meditação fotografado por Peter Seidler. 'Não se identifique com os seus pensamentos. Da mesma maneira que eles surgem, eles vão embora'. Foto: Peter SeidlerParticipante de retiro de meditação fotografado por Peter Seidler. Foto: Peter SeidlerSessão de fotos do projeto 'Before and After', de Peter Seidler: 'Ao final de um mês de retiro, as pessoas falam sobre um sentimento de abertura'. Foto: Peter Seidler


Peter Seidler fotografou os participantes de um retiro de meditação: 'A prática é um treino para a mente'. Foto: Peter Seidler

Meditação para o dia a dia

Quem não tem a oportunidade de participar de um retiro pode sentar-se de pernas cruzadas e olhos fechados durante 10 minutos todos os dias. “Já fará uma enorme diferença na vida da pessoa. A continuidade é o segredo do sucesso”, revela o fotógrafo e professor. Portanto, se você já tentou mas não conseguiu acalmar uma mente que vive a mil por hora, bem como enfrentou dores nas costas e câimbras nas pernas, não desanime.

Ache uma posição confortável ou sente-se em uma cadeira com a postura ereta e as mãos sobre as pernas. “Deixe as coisas como estão e não se identifique com os seus pensamentos. Da mesma maneira que eles surgem, eles vão embora. Apenas observe-os, como se estivesse de fora”, sugere Peter. Esta é a chave da revolução interior, e do aumento da saúde e da felicidade suprema, garante o espiritualista. Não é à toa que a palavra êxtase, muito relacionada a experiências de transcendência espiritual, vem do grego “ékstasis”, que significa “sair de si”.

LEIA MAIS:

enviado por Leise

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A EQUIPE - CONSCIÊNCIA GLOBAL E ALÉM




Canalizada por Peggy Black
maio 2013

Estamos aqui para nos conectar com a sua percepção consciente, ativando a energia sempre em expansão de quem vocês verdadeiramente são, como seres multidimensionais de grande potencial. Percebemos que o seu foco está principalmente ancorado nesta realidade, que tem um propósito e um objetivo para esta aventura na linha do tempo. Todavia, queremos continuar a expandir sua percepção.

Frequentemente falamos em consciência.
Muitas vezes os reconhecemos pela consciência expandida ou consciência desperta.
No entanto, perguntamos-lhes: o que é consciência?

A consciência é um fenômeno fascinante, mas de difícil compreensão. Os filósofos, eruditos e recentemente os pioneiros da neurociência tentaram explicar e compreender a natureza da consciência e reconhecer suas propriedades essenciais.

Permitam-nos oferecer uma possibilidade para sua consideração.
É a conexão energética no interior de todos os seres vivos.
É o campo de energia que se expande além do seu corpo físico.

As ciências estão começando a compreender que uma criança, mesmo antes do nascimento, está consciente, observando e armazenando as informações mentais do seu ambiente.

O bebê está se conectando com o campo energético daqueles que o cercam, com as vibrações emocionais e mentais que lhes estão oferecendo. No entanto, a criança não possui a capacidade de expressar verbalmente o que estão observando, e os seres jovens são muitas vezesdesconsiderados quando eles podem compartilhar suas percepções.

A consciência se refere à percepção individual dos seus pensamentos, memórias, sentimentos, sensações e meio ambiente singulares. Estar desperto e atento ao seu ambiente é ser consciente.

A consciência continua a expandir-se à medida que vocês amadurecem. É uma sensibilidade interior de alguma coisa, uma atividade mental desperta de reflexão ou raciocínio. É o reconhecimento interno do que se considera certo ou errado, quando diz respeito às ações e aos motivos de alguém. Esse é o principio básico e a conscientização em sua forma humana.

Observamos que a sua consciência é muitas vezes colocada em uma caixa pelas condições e programas que lhes ofereceram, por meio de palavras ou vibrações oriundas do seu ambiente ou de outras pessoas. Essas condições moldam a maneira como vocês observam a sua realidade e o mundo. É uma consciência programada, uma consciência limitada.

O que vem ocorrendo em seu planeta é que existem aqueles que percebem essa limitação na consciência e começaram a aumentar sua compreensão e conhecimento do que a consciência expandida poderia ser.

Vocês estão começando a reconhecer que tudo tem uma consciência, do menor dos insetos ao maior dos mamíferos. Todos os seres vivos possuem uma forma de consciência que os conecta à matriz ou campo energético da consciência cósmica.

As ciências estão em debate, relutantes em reconhecer que a consciência verdadeira está fora da mente. Elas continuam a manter a crença limitada de que a consciência está disponível apenas dentro do cérebro e da mente humana. 

A evolução que está ocorrendo na humanidade está empurrando contra as paredes dessa caixa de crenças limitadas.

A consciência é um campo de energia e de vibrações. É com as suas capacidades mentais que vocês se conectam ao campo cósmico da consciência. Esse campo possui muitos nomes: mente quântica, emaranhamento quântico, sincronização do cérebro ou campos morfogenéticos.

Quando vocês começam a permitir e a acolher a ideia da sua mente quântica expandida, isso convida uma conexão com as funções superiores e a consciência, tais como: discernimento, empatia, amor, pensamento abstrato e simbólico, telepatia e intuição. 

Por meio disso, vocês se conectam ao campo cósmico da sua verdadeira consciência multidimensional, reivindicando a energia poderosa, porém sutil do verdadeiro conhecimento e da inspiração divina.

Nós os convidamos a começar a permitir que a sua percepção se expanda além dos seus programas ou crenças limitados, sabendo que vocês estão sempre conectados ao campo infinito da consciência divina. Comecem a jogar no campo de todas as possibilidades.

Lembrem-se de que é a percepção do coração coerente que é a porta para esse campo quântico. Esse é também o seu portal para os assim chamados Registros Akásicos, que são uma dimensão da consciência que contém um registro vibracional de cada alma e de sua jornada. Essas informações e esse conhecimento estão disponíveis em todos os lugares, em todos os momentos, em que vocês se deixarem expandir para esse campo.

Todo ser vivo faz parte disso, e está intimamente conectado ao campo da consciência global. Permitam-se apropriar-se dessa conexão com toda a humanidade e com todos os seres vivos. É esse entendimento e essa conscientização que vão apoiá-los e ajudá-los na percepção de que vocês podem, e realmente fazem, acrescentam ao bem-estar ou em detrimento do todo.

Lembrem-se de perguntar-se: essa palavra, ação, pensamento ou emoção são redutores da vida ou a estão ampliando?

Cada vez que vocês alterarem uma resposta emocional de raiva ou julgamento para amor, alegria ou gratidão, vocês estão fazendo o trabalho do serviço global em um nível pessoal. Cada vez que se permitirem conectar-se ao campo quântico, a consciência cósmica, vocês estão ancorando um nível de vibração no campo inconsciente da humanidade. Vocês estão realmente ativando a evolução da consciência para o todo.

Compreendemos que o seu eu egoico e a sua mente pequena podem se focalizar na realidade física; também compreendemos que certo foco é necessário e importante para o bem-estar do seu corpo físico. Contudo, continuamos a convidá-los e a incentivá-los a sair de sua caixa de limitações e reconhecer que vocês são um aspecto significativo da mente global. Suas ações e seus pensamentos realmente acrescentam à qualidade de vida na dimensão.

Compreendam também o que é ser parte da mente global: vocês se conectam telepática e energeticamente com todas as outras mentes, mesmo com aquelas a quem vocês julgam com ódio ou preconceito. Agora é o momento de trazer uma vibração mais amorosa para a mente global. Vocês possuem o poder e a capacidade de influenciar esse campo e de elevar a consciência coletiva.

Vocês têm o apoio dos reinos dos seres não-físicos que estão sempre prontos para reforçar, adaptar e colaborar com as intenções do seu coração para criar uma realidade que apoie e nutra todas as formas de vida.

Vocês têm o apoio dos reinos não-físicos para ajudá-los pessoalmente a conectar-se de uma maneira verdadeira e profunda com a consciência cósmica, o campo quântico de todas as possibilidades.

Comecem a perguntar, comecem a convidar e comecem a fluir. 
Vocês são jogadores chaves no desenvolvimento desta realidade e deste universo.

Reconhecemos-lhes pela sua disposição, e especialmente pela sua coragem em serem instrumentos conscientes da inteligência infinita. Nós os convidamos a continuar a abrir as portas e as janelas da sua percepção; estejam disponíveis para novos e estimulantes discernimentos e inspirações. Estejam disponíveis para ancorar os novos níveis da consciência na mente da humanidade.

Lembrem-se de que, quando alguém se eleva, todos se elevam também.

A ‘equipe’.

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Site original: www.MorningMessage.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PRECE ÁRABE


Traduzido do Árabe por Seme Draibe.
 
Deus, não consintas que eu seja
O carrasco que sangra as ovelhas,
Nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade
Na presença dos fortes,
E jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
 
Meu Deus!
Se me deres a fortuna,
não me tires a felicidade;
Se me deres a força, não me tires a sensatez;
Se me for dado prosperar,
não permita que eu perca a modéstia,
Conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
Para não enxergar a traição dos adversários,
Nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido
E nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
 
Ó Deus!
Faze-me sentir que o perdão é maior índice da força,
E que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna,
Deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde,
Conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a
incompreensão dos meus semelhantes,
Cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
 
E finalmente Senhor,
Se eu Te esquecer,
Te rogo mesmo assim,
Nunca Te esqueças de mim!

Que assim seja.



enviado por Janio

domingo, 12 de maio de 2013

MÃES DIVINAS


ARCANJO SANDHOLFON
Através de Juracyara Saul da Costa
11.05.2013


Amados Seres de Luz,

Nos, reunimos hoje, para Iluminar com grande Amor e Alegria as Amadas Mães deste grandioso Universo..

Iluminar as que são a Essência de Doação e Amor Incondicional...

Estas que nos Iluminam com o desabrochar do Acolhimento, do Carinho, do Amor, da resignação e do Coração Soberano Divino.

Grande é nossa Alegria em nos Curvar-nos perante o maior sentimento de ser.... Mãe...

Mãe Gaia....
Que fornece a todos a Terra e a Vibração necessária para a sua Elevação....

Mãe Natureza...
Que alimenta e gera as estações de grandiosa beleza vos confortando na sua Pureza....

Mães Deusas....
Que te iluminam sem ser visível aos seus olhos mas, atuam em puro Amor....

Mães Mestras...
Que direcionam o caminhar na proteção e na Luz....

Mães Humanas...
Que geram os Mestres Iluminados, aos propósitos Divinos....

Mães Divinas Seres de Puro Amor....

Nossa Gratidão a este Amor Incondicional que eleva o Universo à Transformação.

Nossa Reverência ao ato sublime de Amar, Amar e Amar.....

Emanamos a mais Pura Energia de Amor e Luz...

Nos Unimos Num Único Propósito de Amor

Com Amor a Todas as Mães,

SANDHOLFON
Mensagem enviada por Juracyara Saul da Costa
Blog Cura pelas Mãos

Blog Cura pelas Mãos

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ARCTURIANOS - GRAVANDO SUAS NOVAS FREQUÊNCIAS


GRAVANDO SUAS NOVAS FREQUÊNCIAS
Mensagem dos Arcturianos
Canalização de Sandra M. Luz
25/03/2013


Saudações arcturianas,

Iniciamos esta conexão na frequência do amor e da luz.

Estamos felizes que, cada vez mais, vocês estão se abrindo para receberem novas energias, permitindo o compartilhamento de novos aprendizados para ajuda-los em seus processos de evolução.

Um número crescente de seres tem buscado respostas para seus questionamentos internos e, felizmente, estão mais seletivos nas fontes que trazem estas informações.

E isto é maravilhoso porque vocês estão decidindo suas vidas, estão gravando suas frequências, estão superando os obstáculos através de seus poderes divinos instalados em seu interior.

Quantos seres não tiveram esta oportunidade de estarem aqui, agora desfrutando de energias e informações que permitirão trazer um novo futuro para todos vocês.

Existem ainda muitos seres que não estão despertos para estas informações e que, talvez, necessitem de mais tempo para absorver esta nova realidade.

Cada vez mais vocês descobrem que suas vidas são decididas todos os dias através de suas palavras, pensamentos e ações e que, portanto, o que vocês irradiam também recebem.

É simples assim, sua vida pode ser de equilíbrio ou de caos dependendo do que você vibra.

É você que decide o que merece.


O Criador foi perfeito ao colocar em suas mãos o destino de suas vidas e de permitir que aprendessem com cada lição vivida. E enquanto vocês não aprendem a lição, ela se repete até que aprendam com amor e sigam para a próxima lição.

Que grande oportunidade, todos os dias são irradiados luz e amor a todo o Cosmo e cada ser irá absorver a quantidade de luz e de amor que necessitar, ainda que muitos de vocês se achem distantes daquele que os criou.

O seu despertar traz um desejo forte de encontrar o que te preenche, o que te faz feliz, o que traz paz e serenidade à sua alma.

É este movimento que devem seguir todos os dias, buscar o seu equilíbrio e a sua felicidade.

O seu externo também está neste processo de transformação e, acreditem, vocês tem um papel muito importante, doar o seu melhor para o seu externo, para que ele também doe o seu melhor.

O caos que vocês observam todos os dias é reflexo do interior de cada ser que ainda não foi desperto e caminha confuso, perdido e sem rumo.

Quanto mais rápido começarem a irradiar luz e amor para seu externo, mais ele transformará.

Grande parte de seres já estão irradiando luz e amor a todo o Universo, mas é preciso um numero maior, para que uma realidade melhor seja sentida por todos.

Vocês estão gravando suas novas frequências, estão transmutando as energias densas em energias de amor e luz.

Estão exercitando o amor por si e por todos.

Devem cuidar de seus quatro corpos: o físico, o emocional, o mental e o espiritual, pois eles estão interligados para ajuda-los em seu processo de evolução.

Normalmente vocês direcionam seus focos para o físico ou para o espiritual e esquece-se de seus outros corpos.

Faça a pergunta interna:

- Como está meu corpo físico? Como tenho cuidado dele?
- Como está meu corpo emocional? Que tipo de sentimento tenho trazido para dentro de mim?
- Como está meu corpo mental? Que tipo de pensamentos tenho nutrido minha mente?
- Como está meu corpo espiritual? Que energias tenho vibrado e atraído?

Suas frequências estão sendo definidas através das energias que irradiam e vibram, e é esta frequência que definirá as dimensões que estarão aptos a transporem.

Muitos de vocês já possuem o poder interno de se autocurar através da verbalização de suas intenções e da confiança que permitirá efetivamente potencializarem estas energias de cura.

Assumir seus poderes internos e divinos permitirá a todos vocês encontrar seu equilíbrio e sua cura.

Exercitem a conversa interna, liberem mágoas, tristezas, decepções e alimente cada célula de seus corpos com luz e amor.

Agradeçam todos os dias à oportunidade de estarem vivos e tenham a certeza de que todas as situações possuem várias possibilidades e que a descoberta da melhor resposta ocorrerá quando fizer a ponte com seu EU SUPERIOR.

Vivam queridos irmãos, caminhem com passos mais seguros, tirem a tristeza, o desanimo de seus corações e deixe que a luz ilumine seus caminhos.

Somos os arcturianos e encerramos esta conexão na frequência do amor e da luz.


É permitido compartilhar esta mensagem em site e blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
Grata Sandra!

terça-feira, 7 de maio de 2013

DEZ LEMBRETES DE DEUS


Bhagavan Sri Sathya Sai Baba nos lembra:

1. PAREM DE SE PREOCUPAR:
A vida lhe propiciou um golpe e tudo o que você faz é se sentar e se atormentar. Você esqueceu que Eu estou aqui para tomar todos seus fardos e carregá-los para você? Ou você apenas gosta de se enervar com cada coisinha que atravessa seu caminho?

2. COLOQUE NA LISTA:
Alguma coisa precisa ser feita ou assumida. Coloque na lista.
Não, não na SUA lista. Coloque na MINHA lista de coisas a fazer.
Deixe que EU seja quem cuida do problema. Não posso ajudá-lo até que você o entregue a Mim. E embora Minha lista de coisas a fazer seja longa, Eu Sou, afinal de contas..., Deus. Eu posso cuidar de qualquer coisa que você colocar em Minhas mãos. De fato, se a verdade alguma vez fosse realmente conhecida, Eu cuido de muitas coisas por você que você nem sequer percebe.

3. CONFIE EM MIM:
Uma vez que você entrega seus fardos para Mim, pare de tentar tomá-los de volta. Confie em Mim. Tenha a fé de que Eu vou cuidar de todas as suas necessidades, seus problemas e seus desafios. Problemas com as crianças? Coloque-os na Minha lista. Problemas financeiros? Coloque-os na Minha lista. Problemas com sua montanha russa emocional? Por amor a Mim, coloque-os na Minha lista. Eu quero ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é pedir.

4. NÃO INTERVENHA, DEIXE-O EM PAZ:
Não levante uma manhã e diga, “Bem, estou me sentindo muito mais forte agora, acho que posso assumir a partir daqui.” Por que você pensa que está se sentindo mais forte agora? É simples. Você Me entregou seus fardos e Eu estou cuidando deles. Eu também renovo sua força e cubro você com Minha Paz. Você não percebe que se Eu lhe desse novamente esses problemas, você voltaria exatamente ao ponto de partida? Deixe esses problemas Comigo e esqueça deles. Apenas deixe-Me fazer Meu trabalho.

5. CONVERSE COMIGO:
Quero que você se esqueça de muitas coisas. Esqueça do que estava deixando você louco. Esqueça das preocupações e aborrecimentos porque você sabe que Eu estou no controle. Mas aqui há outra coisa que eu suplico que você nunca esqueça. Por favor, não esqueça de falar Comigo - COM FREQUÊNCIA! Eu amo VOCÊ! Quero escutar sua voz. Eu quero que você Me inclua nas coisas que estão acontecendo em sua vida. Eu quero ouvir você falar de seus amigos e família. Orar é simplesmente ter uma conversa Comigo. Eu quero ser seu amigo mais querido.

6. TENHA FÉ:
Vejo muitas coisas daqui de cima que você não pode ver de onde você está. Tenha fé em Mim, pois sei o que estou fazendo. Confie em Mim; você não ia querer ver tudo com Meus olhos. Eu continuarei cuidando de você, protegendo-o e atendendo suas necessidades. Você apenas precisa confiar em Mim. Embora Eu tenha uma tarefa muito maior que a sua, parece como se você tivesse imenso trabalho apenas fazendo sua simples parte. Quão difícil pode ser confiar?

7. COMPARTILHE:
Ensinaram você a compartilhar quando você tinha apenas dois anos de idade. Quando foi que você esqueceu? Aquela regra ainda se aplica. Compartilhe com aqueles que são menos afortunados do que você. Compartilhe sua alegria com aqueles que precisam de incentivo. Compartilhe seu riso com aqueles que há muito não ouvem risos. Compartilhe suas lágrimas com aqueles que esqueceram como chorar. Compartilhe sua fé com aqueles que não têm nenhuma.

8. SEJA PACIENTE:
Consegui organizar tudo de forma que, no período de apenas uma vida, você pudesse ter tantas experiências e tão diversas. Você cresce de criança a adulto, tem filhos, muda de empregos muitas vezes, aprende vários ofícios, viaja a tantos lugares, encontra milhares de pessoas e experimenta tantas coisas. Como você pode ser tão impaciente quando Me leva um pouco mais de tempo do que você esperava dar conta de algo na Minha lista de coisas a fazer? Confie na Minha capacidade de escolher o momento oportuno, pois Meu sentido do tempo é perfeito. Apenas porque Eu criei todo o universo em um instante, todos acreditam que eu devo fazer tudo com pressa, pressa, pressa.

9. SEJA GENTIL:
Seja gentil com os outros, pois eu os amo tanto quanto amo você. Eles podem não se vestir como você, ou falar como você, ou levar a mesma vida que você leva, mas ainda assim Eu amo todos vocês. Por favor, tentem se entender, por amor a Mim.
Eu criei cada um de vocês diferente em algum aspecto. Seria muito entediante se vocês fossem todos idênticos. Por favor, saiba que Eu amo cada uma de suas diferenças.
10. AME A SI MESMO:
Tanto quanto Eu amo você, como você pode não se amar?
Vocês foram criados por Mim por uma única razão – para ser amados, e amar em troca. Eu Sou um Deus de Amor. Ame-Me. Ame seu próximo. Mas também ame a si mesmo. Meu coração dói quando o vejo tão furioso com você mesmo quando as coisas dão errado.
Você é muito precioso para Mim.
Nunca se esqueça disso.

enviado por Viviane

segunda-feira, 6 de maio de 2013

“Todos querem viver por muito tempo, mas ninguém quer envelhecer”



  “Todos querem viver por muito tempo, mas ninguém quer envelhecer”

A frase é de Benjamin Franklin e foi escrita há pelo menos 200 anos, quando a expectativa de vida era bem menor do que hoje. O que diria este cientista se vivesse em nossa época?

Ter medo de ficar velho passa a ser contraditório, já que o medo de não envelhecer é ainda maior, em um mundo que tem a violência como um de seus principais problemas. Atingir a terceira idade é uma recompensa, quando se podem colher os frutos das realizações que são adquiridos em fases anteriores da vida. E é só envelhecendo que se aprende a envelhecer.

Já deu para perceber que o tema desta matéria é um tanto conflitante, não?

De acordo com a antropóloga Mirian Goldenberg, a mulher brasileira tem muita dificuldade para envelhecer. “Nossa cultura valoriza muito um modelo de mulher jovem, o que difere bastante das mulheres alemãs, objeto, também, de minha pesquisa”.

Após uma série de pesquisas com mulheres na faixa de 40 e 50 anos, Mirian irá lançar, este ano, pela editora Record, um livro sobre a velhice em que faz uma   comparação entre  o comportamento das diversas culturas sobre esse tema que chega a ser um tabu para determinadas pessoas. Estará, também, no Midrash, no dia 24 de junho, com a palestra “Corpo como capital na cultura brasileira”, quando debaterá questões sobre os diversos tipos de relacionamentos.

Mas enquanto o livro não chega às livrarias e aguardamos pela palestra, vamos conhecer um pouco desse trabalho da antropóloga, na entrevista a seguir.

.O que mais chamou atenção em sua pesquisa com mulheres a partir dos 40 anos?

-As questões que mais preocupam as brasileiras são a decadência do corpo e os homens. O corpo aparece de duas maneiras: problemas de saúde como artrites e dores na coluna e, especialmente, com relação à aparência. Essas mulheres não são mais jovens e raramente são magras, ficando longe do padrão valorizado – o que constitui um problema. Em relação aos homens, as solteiras ou separadas queixam-se das mesmas coisas das de 30 ou 40 anos: a dificuldade de encontrar parceiro. Dizem que os interessantes estão casados. As casadas queixam-se das faltas de seus maridos – falta de sexo, de companheirismo ou de dinheiro.

.E as mulheres de 50, 60 e 70 anos, o que pensam?

-Essas mulheres de 60, 70 anos aprendem a ver o todo, e não o detalhe. Estão mais felizes, valorizam mais a liberdade do que o corpo; mais a saúde do que a aparência; mais as amizades do que os homens.

.E o homem, também tem medo de envelhecer assim como a mulher?

-O homem não se preocupa tanto em envelhecer ou com a aparência, isto porque, estatisticamente, ele morre mais cedo do que a mulher. O que observamos no homem é um movimento, depois de sua aposentadoria, de volta para a família. Eles sentem mais necessidade da vida familiar e este convívio passa ser muito valorizado.

.Falamos nas preocupações das mulheres acima de 40 anos. O que se passa na cabeça das mulheres mais jovens, de 20, 30 anos, em relação ao envelhecimento?


- Estas são as que mais sofrem e têm medo  do envelhecimento, são as que mais reclamam do corpo e dos homens. Ficam com fixação na ruguinha, no cabelo branco, na celulite...

.Isto é um problema cultural? 

-Sim, um problema da nossa cultura, que diz para as nossas mulheres que se elas não tiverem um homem, se elas não estiverem jovens, se elas não forem sexy, se elas não forem magras, se elas não tiverem filho, elas não têm valor nenhum.

.Você também fez uma pesquisa com mulheres em outros países. Como encaram o envelhecimento e os relacionamentos?

- Eu passei três meses na Alemanha e na Espanha, dando conferências, aulas e fazendo entrevistas sobre as concepções de corpo e envelhecimento. Percebi que lá, envelhecer tem outros significados, e muito positivos, desde que você tenha saúde e qualidade de vida. Nesses dois países, para as mulheres entre 50 e 60 anos, envelhecer é algo muito positivo, associado à maturidade, realização profissional, sucesso etc
Tenho uma aluna aqui no Brasil que fez uma pesquisa com mulheres que não pintam o cabelo. Quando mencionei isso lá na Alemanha, elas ficaram surpresas porque a maioria das alemãs não pinta o cabelo e se fossem fazer uma pesquisa fariam justamente o contrário, ou seja, com mulheres que pintam o cabelo. Acho que esse exemplo é muito significativo em termos de valores.

.Isto não poderia ser visto como falta de vaidade da mulher alemã?


-Não, porque elas são vaidosas, só que de outra forma. Elas se preocupam mais com a casa, com a saúde e com o estilo de vida que levam.

.Como a mulher lida com a sexualidade ao envelhecer? 

– A mulher mais velha não gosta do tratamento de “senhora” e também o fato de não serem mais paqueradas na rua. Elas gostariam de continuar a ser chamadas de “gostosa”, sentem falta de os homens não olharem mais para seus corpos. Essas mulheres continuam querendo ser desejadas – mais até do que desejam o sexo em si. Isso vale tanto para as solteiras quanto para as casadas. Foi interessante observar que algumas mulheres disseram que se sentem mais livres sem um homem, por não terem que satisfazer o desejo masculino. Disseram estar cansadas de fazer sexo, que com a idade vem também a libertação dessa obrigação.

Qual é a importância do casamento na vida dessa mulher? 

– Eu criei o conceito de “capital marital” ao descobrir que ter um marido é considerado um verdadeiro bem para as mulheres de mais de 50. As casadas sentem-se duplamente poderosas: primeiro, por ter um marido num mercado em que ele é cada vez mais raro. Segundo, porque acreditam que o marido depende delas, afetiva e psicologicamente. É algo que as faz sentir importantes. Numa cultura como a brasileira, em que o valor feminino está atrelado à figura masculina, num universo em que a mais importante forma de reconhecimento é ser desejada por um homem, “o marido” é um capital extremamente valorizado, e a prova definitiva do sucesso feminino. Sua ausência é vista pela maioria como fracasso. Mesmo que o casamento, na prática, não seja feliz. 
Related Posts with Thumbnails