sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal do coração


Neste final de ano
quero desejar a você, e a todos, 
e a mim mesma,
um Natal diferente.
Mais cheio de compaixão e confiança,
mais pleno de perdão e esperança.
Onde a gente possa se esquecer, 
ao menos um pouco,
da ceia farta
e da roupa bonita,
para lembrar de rezar
pela grande família humana.
Onde possamos contemplar
não os televisores e iphones,
mas os olhos dos que estão ao nosso lado,
e o que eles nos dizem.
Onde possamos distribuir menos presentes caros,
e trocá-los por mais afagos, mais abraços, e palavras 
de amor e de conforto.

Neste Natal...
Tanta coisa muda, o mundo muda,
e desejo a todos nós mudar para melhor.
Eu sei que não é fácil,
e que por vezes parecemos andar a passos de tartaruga.
Então talvez seja melhor por um instante parar,
e confessar nossas falhas tão humanas,
e pedir a Deus um pouquinho de compaixão 
neste nosso coração...

Neste Natal vamos deixar nascer dentro de nós
um Cristo ressurreto,
e deixá-Lo criar um mundo novo e um
feliz 2014!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UM TEMPO DE VIGILÂNCIA E O PRESENTE DO COMETA ISON

Ficheiro:Comet ISON Oct 08 2013.jpg

Este é um momento de vigilância para o despertar da Humanidade e para os milhões de Trabalhadores da Luz que têm trabalhado tão tenazmente para co-criar o Momento Cósmico em que estamos agora, mas esta não é uma vigilância baseada no medo.

É uma vigilância baseada na paz interior e na alegria de saber que a temos criado Divina e Vitoriosamente através da mudança de consciência mais frágil e complexa e, no entanto, a mais monumental, jamais tentada em qualquer sistema de mundos.

Os céus estão se rejubilando e todos os homens, mulheres e crianças na Terra estão sendo banhados com as frequências mais intensas do Amor Divino da 5ª Dimensão Solar, que somos capazes de suportar sem sermos vaporizados.

Este amor divino insondável está fluindo para os estratos mentais e emocionais da Terra, a partir da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe onisciente, onipotente e onipresente, o EU SOU Cósmico, Tudo O Que É. A Matriz Divina é o Corpo de Deus, dentro da qual cada partícula e onda de Vida em que toda a Criação vive, movimenta-se, respira e tem o seu Ser.

Dentro desta Matriz Divina somos não somente Um com os nossos irmãos e irmãs, na Família da Humanidade, somos Um com o nosso Deus Pai/Mãe, com as Legiões da Luz por todo o Infinito, e cada faceta da Vida já exalada do Núcleo da Criação.

Com esta percepção, vem a consciência de que desde que somos Um com Toda a Vida, os conceitos de separação e de dualidade são ilusões. Isto significa que cada pensamento, palavra, sentimento, ação, crença ou memória que expressamos, reverbera por toda a Vida, em todos os lugares.

Por incrível que pareça, a cada respiração que fazemos, estamos ou contribuindo com a Luz do Mundo, ou com as sombras, dependendo do que estamos pensando, sentindo, dizendo, fazendo, acreditando ou lembrando.

A vigilância que a nossa Presença EU SOU e a Companhia do Céu estão invocando de cada um de nós neste momento, é a vigilância de contribuirmos deliberadamente com a Luz do Mundo, através dos nossos pensamentos e sentimentos, em vez de fortalecermos os padrões obsoletos de separação e de dualidade, baseados no medo, da Velha Terra.

Em muitos casos, nós passamos o dia, permitindo que os nossos pensamentos e sentimentos se manifestem repetidamente sem qualquer direção consciente. Consequentemente, monitorar o que estamos pensando e sentindo, momento a momento parece muito tedioso, ou até mesmo impossível.

Mas, por favor, saibam disto: TUDO MUDOU! Agora, devido aos milagrosos eventos que ocorreram desde a Mudança das Eras e o nascimento da Nova Terra, a vigilância sobre os nossos pensamentos e sentimentos está mais fácil do que nunca.

Cada pessoa na Terra experienciou uma ativação em sua glândula pineal que lhe permitiu experienciar o impulso inicial do seu retorno à Consciência Crística. Este milagre foi vitoriosamente realizado sob a orientação e a Intervenção Divina da Presença EU SOU de cada pessoa, o que foi possível porque a Humanidade desperta alcançou uma massa crítica do Amor Divino, após o Nascimento da Nova Terra.

Este evento criou uma mudança inevitável da consciência neste planeta que permitiu à Presença EU SOU de cada pessoa ativar a sua glândula pineal adormecida. Nossas glândulas pineais ficaram adormecidas quando caímos na consciência baseada no medo, da separação e da dualidade, há éons.

A glândula pineal é o centro espiritual do cérebro que recebe diretamente a Luz de Deus de nossa Presença EU SOU. Esta é a Luz Divina que nos eleva e nos sustenta nas frequências iluminadas da Consciência Crística. Nossa glândula pineal recém ativada está também nos conectando novamente com TODOS os aspectos multidimensionais de nossa própria Divindade.

Sei que muitas pessoas estavam esperando testemunhar uma transformação instantânea nos corações e mentes das massas com esta ativação, mas esta não é a maneira com que esta mudança para a Consciência Crística irá se manifestar. Os efeitos desta ativação no mundo exterior e a reconexão com a nossa própria Divindade não se manifestarão no plano físico instantaneamente.

Esta mudança para a Consciência Crística evoluirá em cada pessoa e se manifestará como mudanças sutis em seus padrões de comportamento.

Enquanto a Consciência Crística e a consciência da Unidade da Humanidade com TODA a Vida se infiltram nos corações e mentes das multidões, as atrocidades que as pessoas estão impondo aos outros e ao Reino da Natureza, não mais parecerão corretas.

A consciência de sobrevivência de nossos egos humanos fragmentados e baseados no medo, não mais será uma opção viável. Ainda que esta consciência auto-obcecada se tornasse a ordem do dia para milhões de pessoas, isto começará a parecer errado.

Dia a dia, as pessoas começarão a pensar duas vezes sobre o seu comportamento.

Suas antigas respostas reflexas baseadas em ações egoístas e muitas vezes, corruptas, não mais serão o seu modo normal de operação. As pessoas não estarão dispostas a ganhar tudo para o que elas estão se esforçando, prejudicando outras pessoas ou o meio ambiente.

Em vez disto, através dos olhos da Consciência Crística, elas verão a grande cena e se perguntarão como elas poderão realizar os seus objetivos de maneiras que melhorem a vida, não apenas para si mesmas, mas para todos os envolvidos.

Então, as situações vantajosas para todos, será a ordem do Novo Dia, no Planeta Terra. Com esta intenção sincera baseada na Unidade e no Amor Divino, soluções viáveis se infiltrarão na consciência das pessoas, e elas irão perceber que o funcionamento a partir de uma consciência de Unidade, do Amor Divino e de Reverência por Toda a Vida, não apenas transforma a vida, mas é edificante e gratificante, de formas maravilhosas e gloriosas.

Agora, na perfeita Ordem Divina, nós recebemos uma dádiva da Luz, dos Reinos Celestiais, que fez a mudança da Humanidade para a Consciência Crística, em grande velocidade.

O COMETA ISON, UM PRESENTE SURPREENDENTE DO ALTO!

Desde o impulso inicial de nossa queda da Graça, a Companhia do Céu esteve trabalhando com a Presença EU SOU da Humanidade de formas sem precedentes. A Intenção Divina deste auxílio celestial foi designada para nos ajudar a reverter os efeitos adversos de nossa queda da Graça.

Esta inversão consistiu de duas etapas principais. A primeira etapa envolveu a reivindicação do poder que foi usurpado pelos nossos egos humanos, fragmentados e baseados no medo, quando descemos para o caos da separação e da dualidade. A segunda etapa envolveu ajudar a nossa Presença EU SOU a reativar os nossos centros espirituais do cérebro, para que pudéssemos retornar à Consciência Crística.

O Cometa ISON tem sido um fator nesta Intervenção Divina, desde o início. Sei que os astrônomos consideram os cometas como nada mais do que bolas de neve sujas, mas isto é impreciso. Até mesmo a partícula subatômica mais minúscula ou onda de vida, pulsa com energia, vibração e consciência. Em outras palavras, tudo o que existe na Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe tem inteligência e um propósito e razão de ser.

Os cometas são na verdade, campos de força de Luz consolidada, que passam através da atmosfera e rompem os padrões cristalizados e formas pensamentos que não mais servem ao bem maior do sistema solar particular em que eles entram. Em sua passagem, eles deixam um campo fluido de Potencial Divino não manifestado, em que novos padrões e o conhecimento sagrado podem ser codificados do Alto para ajudar os Filhos e Filhas de Deus em evolução, neste sistema de mundos.

Desde a sua criação, o Cometa ISON foi destinado para este momento na evolução e na Ascensão de nosso Sistema Solar. Os astrônomos afirmaram que o Cometa ISON tem 4.500.000.000 anos, mas esta é a primeira vez que ele entrou em nosso Sistema Solar. Quatro e meio bilhões de anos é também a linha do tempo que coincide com a criação de nosso Sol Central e os Sóis e Planetas em nosso Sistema Solar.

A Companhia do Céu revelou que o Cometa ISON vem se preparando para o seu serviço à Terra e ao nosso Sistema Solar, desde o “início do tempo”. Não é por acaso que este cometa completou a sua permanência de 4.500.000.000 anos através da Matriz Divina de nosso Deus Pai/Mãe durante este auspicioso momento na evolução do Planeta Terra.

2013 é o primeiro ano da recém-criada Nova Terra e o impulso inicial das massas do retorno da Humanidade à Consciência Crística. Influxos da Luz sem precedentes ocorreram neste ano, através dos esforços unificados do Céu e de Trabalhadores da Luz encarnados. Estes eventos abriram o caminho para o Cometa ISON e a sua Missão Divina de mover toda a Vida em nosso Sistema Solar e especificamente nesta doce Terra, para a Luz, em um salto quântico.

Alguns dos milagres que ocorreram com a Mudança das Eras e o Nascimento da Nova Terra, em 21 de Dezembro de 2012, envolveram cada homem, mulher e criança neste planeta, realizando-os Divina e Vitoriosamente, através da Mudança das Eras.

Este evento, que superou até mesmo as maiores expectativas do Céu, permitiu que a Mãe Terra recuperasse o seu lugar legítimo em nosso Sistema Solar. Isto, por sua vez, criou o espaço sagrado para que a Presença EU SOU de cada pessoa ativasse o impulso inicial de sua glândula pineal, o que iniciou o retorno coletivo da Humanidade à Consciência Crística.

Após o sucesso destes eventos, a Humanidade foi capaz de receber e de assimilar frequências mais elevadas da Luz Divina do que já experienciamos desde a nossa queda da Graça, há eons. Isto fortaleceu muito o influxo da Luz Solar Cristalina da 5ª Dimensão que começou a banhar a Terra pela primeira vez, durante o Equinócio de Setembro de 2013.

Após este Presente de Luz de nosso Deus Pai/Mãe, o Portal do Amor Divino Transfigurado, acima da Itália, foi aberto amplamente. Este é o portal através do qual os padrões de perfeição para o nosso recém-criado Renascimento do Amor Divino, entrarão na Nova Terra.

Esta atividade de Luz foi seguida por Eclipses Lunares e Solares mais intensos que a Terra já experienciou. A Luz que banhou a Terra durante estes Eclipses, reforçou a capacidade da Presença EU SOU da Humanidade de liberar e de transmutar os padrões obsoletos da separação e da dualidade da velha Terra.

Esta purificação preparou o caminho para outro influxo poderoso da Luz, que ocorreu em meados de Novembro. Através de algumas Explosões Solares muito poderosas e de alinhamentos celestiais, a preparação final para as Dádivas do Cometa ISON foi concluída.

A Missão Divina do Cometa ISON é complexa e está realmente muito além da compreensão de nossas mentes finitas, mas esta é uma breve descrição do que a Companhia do Céu está compartilhando conosco.

Há 4.500.000.000 anos, o Cometa ISON foi exalado do Núcleo da Criação, simultaneamente com o nosso Sistema Solar. No momento de nossa concepção, cada partícula e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar foram codificadas com o pleno Potencial Divino de nosso Deus Pai/Mãe e com o Plano Divino para este sistema de mundos. O Cometa ISON, da mesma forma, foi codificado com o Potencial Divino, destinado ao nosso Sistema Solar.

Quando a Terra e a Humanidade caíram no caos da separação e da dualidade, o Cometa ISON manteve os códigos de ativação para o Potencial Divino de nosso Sistema Solar e o retorno da Humanidade à Consciência Crística, como Filhos e Filhas de Deus.

Durante milhões de anos, desde a nossa queda da Graça, a Companhia do Céu esteve trabalhando diligentemente com as Presenças EU SOU da Humanidade. A intenção desta Intervenção Divina era ajudar os Filhos e Filhas de Deus a retornar ao caminho do Amor Divino e Consciência Crística.

A esperança era que despertássemos a tempo de recuperar a nossa posição no Sistema Solar e Ascendêssemos com a Terra e o resto de nosso Sistema Solar para os Reinos da Luz da 5ª Dimensão, durante o Momento Cósmico, conhecido como A Mudança das Eras. Ninguém sabia se as massas da Humanidade despertariam a tempo para conseguir isto ou não, mas ninguém estava disposto a desistir de nós.

Depois de décadas de dedicação e milhares de atividades da Luz que foram co-criadas por pessoas de todo o mundo que estiveram trabalhando em uníssono com a Companhia do Céu, tornou-se claro em 2012 que, de fato, a humanidade e a Terra iriam consegui-lo através da Mudança das Eras. É quando o Cometa ISON foi convocado pelos poderosos Elohim, os Construtores da Forma, para cumprir esta faceta extraordinária do Plano Divino para o Planeta Terra e o nosso Sistema Solar.

Em Setembro de 2012, os astrônomos descobriram o Cometa ISON. Eles ficaram surpreendidos pelo tamanho deste raro cometa que estava viajando em direção ao nosso Sistema Solar. Eles tiveram a suposição de que ISON tinha o potencial de ser o “Cometa do Século”. Porque este cometa era tão antigo quanto o nosso Sistema Solar, os cientistas ficaram ansiosos para estudar as suas propriedades, depois que ele completou a sua jornada ao redor do Sol, mas este não era o Plano Divino do ISON.

Em 28 de Novembro de 2013, o dia em que os Estados Unidos estavam celebrando o Dia da Ação de Graças e se concentrando em tudo pelo que éramos gratos, a missão do Cometa ISON foi levado a bom termo.

Quando ISON completou a última fase de sua jornada de 4.500.000.000 bilhões de anos, ele foi atraído para o nosso Sol. Em uma explosão incrível de Luz, o Cometa ISON expandiu exponencialmente os códigos de ativação para o Potencial Divino que pulsa no núcleo de pureza em cada partícula atômica e subatômica e onda de Vida associada ao nosso Sistema Solar.

Na Terra, este influxo dos códigos de ativação de nosso Potencial Divino significou uma aceleração monumental do processo de despertar da Humanidade e da nossa mudança para a Consciência Crística. Esta incrível expansão da Luz está agora entrando em nossas glândulas pineal recentemente ativadas e ajudando a nossa Presença EU SOU a curar os curto-circuitos que ocorreram em nossos 12 Filamentos Solares do DNA durante a nossa queda da Graça.

O DNA de dupla hélice que nossos cientistas reconhecem, é apenas uma minúscula fração do nosso Potencial Divino. Os cientistas realmente chamam os 98 por cento do nosso DNA de “lixo de DNA", o que, claro, é um absurdo.

Os códigos de ativação do Cometa ISON que agora estão afetando dramaticamente a cada um de nós, fará com que a nossa capacidade de controlar o que estamos capacitando com os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, ações, crenças e memórias, seja muito, muito mais fácil. Os Seres de Luz disseram que este é apenas o começo das mudanças que notaremos a partir deste incrível presente do Cometa ISON.

Lembrem-se: TUDO MUDOU.

A Companhia do Céu nos garantiu que se reservarmos um tempo para invocarmos a nossa Presença EU SOU a cada manhã, e, então, deliberadamente, esforçarmo-nos para contribuir com a Luz do Mundo a cada respiração que tomarmos, seremos bem sucedidos, além de nossas esperanças e sonhos mais extraordinários. Assim, vamos dar a isto uma oportunidade.

TORNANDO-NOS MESTRES
DE NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS

Saibam que o Amor de Deus e os padrões de perfeição para a Nova Terra estão aguardando ansiosamente a oportunidade de se manifestarem nas experiências de vida cotidianas da humanidade. Para que isso ocorra, no entanto, o Amor Divino e os padrões de perfeição devem ser atraídos através da Divindade que pulsa dentro das Chamas do Coração dos Filhos e Filhas de Deus que estão habitando no plano físico da Terra. Isto significa, vocês e eu.

Só iremos realizar isto se nos mantivermos concentrados na Luz e estivermos vigilantes de cada pensamento, sentimento, palavra, ação, crença e memória que estamos capacitando momento a momento.

Então, como iremos realizar isto?

Qual é a maneira mais fácil de nos tornarmos os mestres de nossos pensamentos, palavras, sentimentos, ações, crenças e memórias, em vez de vítimas de nossas divagações mentais inconscientes?

Bem, a chave é que estejamos plenamente conscientes da profunda Verdade que - Onde nossa atenção estiver, lá estaremos nós!

Lembrem-se: Somos Um com TODA a Vida e não há separação.

A cada momento do dia, ou estamos contribuindo com a Luz do mundo, ou com as sombras, dependendo do nosso estado de espírito. Para determinar o que estamos fortalecendo, tudo o que temos a fazer é prestarmos atenção ao que estivermos pensando e sentindo, enquanto prosseguimos com o nosso dia. Isto pode parecer uma tarefa difícil, mas, realmente, é apenas um pequeno ajuste em nossa consciência.

Precisamos simplesmente pedir a nossa Presença EU SOU que nos ajude a estarmos cientes do que estamos pensando e sentindo a cada momento. No início, isto pode parecer muito trabalho.

Frequentemente, teremos que trazer deliberadamente nossa atenção para o que estamos pensando e sentindo. Mas, aos poucos, com as nossas glândulas pineal recentemente ativadas e os códigos de ativação do Cometa ISON , prestar atenção aos nossos pensamentos e sentimentos se tornará muito natural e automático.

Assim, comecemos.

A melhor maneira de começar este processo é invocar a sua Presença EU SOU e se alinhar com a Presença EU SOU de toda a humanidade, a cada manhã. Isto é feito, afirmando simplesmente...

"EU SOU a minha Presença EU SOU, e EU SOU UM com a Presença EU SOU de TODA a Humanidade"

Então, peçam a sua Presença EU SOU para ajudá-los a estar plenamente conscientes do que estão capacitando com os seus pensamentos, sentimentos, palavras, ações, crenças e memórias, enquanto prosseguem em seu dia.

Durante todo o seu dia, questionem-se periodicamente...

“É o que eu estou pensando e sentindo agora que eu quero capacitar e manter em minha vida? Neste momento, estão os meus pensamentos e sentimentos contribuindo com a Luz, ou com as sombras do mundo?”

Se os seus pensamentos e sentimentos não estiverem capacitando o que querem criar em sua vida, ou contribuindo com a Luz do Mundo, então, resplandeçam a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus através deles e se questionem...

“Em que eu quero focar a minha atenção e criar em minha vida, em vez disto? Peço a minha Presença EU SOU que me revele as idéias e opções viáveis que me ajudem a capacitar e a manter o que eu quero criar em minha vida, enquanto estou contribuindo com a Luz do Mundo. Quero realizar isto para o bem maior de todos os envolvidos.”

Depois que pedirem a sua Presença EU SOU que os ajude, reservem um momento e se interiorizem na Divindade do seu Coração para ouvir as respostas que a sua Presença EU SOU irá lhes revelar.

As respostas de sua Presença EU SOU irá ajudá-los a criar o que querem em sua vida, da maneira mais positiva e amorosa.

Quanto mais focarem a sua atenção no que querem criar em sua vida, enquanto, simultaneamente, invocam a Chama Violeta para transmutar tudo o que entre em conflito com a visão do que querem, mais cedo a sua vida irá refletir as mudanças que vocês desejam.

Quanto mais vigilantes estiverem em prestar atenção aos seus pensamentos e sentimentos, mais rápido mudará a sua vida e mais cedo a Nova Terra se tornará uma realidade tangível em suas experiências cotidianas.

Dia a dia, enquanto vocês se tornam o mestre dos seus pensamentos e sentimentos, verão a evidência da Mudança para a Consciência Crística que está se manifestando não somente em seu coração e mente, mas nos corações e mentes das pessoas em todos os lugares.

Saibam que esta não é uma mudança de consciência que é destinada para algum momento futuro. A Consciência Crística está começando a se manifestar através dos corações e mentes das massas da Humanidade, aqui e agora.

E assim é.

Patrícia Diane Cota-Robles

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/um-tempo-de-vigilancia-e-o-presente-do.html
New Age Study of Humanity's Purpose, Inc.
a 501 (c) nonprofit educational organization
http://eraofpeace.org
Este artigo está protegido por Direitos Autorais, mas vocês têm a minha permissão de compartilhá-lo através de qualquer meio, contanto que os créditos apropriados estejam incluídos.
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


O COMETA ISON

C/2012 S1 (ISON) foi3 um cometa rasante descoberto em 21 de setembro de 2012 por Vitali Nevski de Vitebsk, Bielorrússia, e Artyom Novichonok de Kondopoga, Rússia. A descoberta foi realizada utilizando um telescópio refletor de 400 mm de abertura do observatório da ISON nos arredores de Kislovodsk na Rússia.4 Foram rapidamente obtidas imagens para precovery do Mount Lemmon Survey do dia 28 de dezembro de 2011 e do Pan-STARRS do dia 28 de janeiro de 2012.1 Observações subsequentes foram realizadas no dia 22 de setembro por uma equipe do observatório Remanzacco da Itália usando a rede de telescópiosiTelescope.4 5 A descoberta foi anunciada pelo Minor Planet Center no dia 24 de setembro.1

O cometa atingiu o periélio (maior aproximação do Sol) no dia 28 de novembro de 2013 às 18:45 UTC a uma distância de 0,012 UA(1 800 000 km) do centro do Sol.6 Levando em conta o raio solar de 6,955×105 km, o cometa passou aproximadamente a 1 100 000 km da superfície do Sol. Cálculos mostravam que em sua maior aproximação de Marte, no dia 1 de outubro de 2013, o cometa passou a uma distância de 0,07 UA (10 000 000 km). Sua órbita aproximadamente parabólica sugeriu que fosse um novo cometa vindo da nuvem de Oort.7 8

Após a passagem perto do Sol, cientistas afirmaram que o cometa que tem cerca de 5,5 milhões de anos, não teria sobrevivido, já que não era mais possível detectar qualquer traço da sua cauda brilhante.9 No entanto, em 29 de novembro, a NASA divulgou em seu site que avistou um risco brilhante de material se afastando do sol, mas não saberia dizer se eram apenas destroços do Ison ou se alguma porção do núcleo havia sobrevivido.10 Mais tarde, o astrônomo Philip Plait anunciou através de uma teleconferência da NASA que o cometa não suportou a aproximação com o sol e se desfez.11

A NASA confirmou a morte do cometa de forma oficial no dia 3 de dezembro de 2013.12 Se continuasse em seu curso normal, o cometa faria a sua maior aproximação da Terra no dia 26 de dezembro de 2013, quando passaria a uma dostância de 0,4 UA (60 000 000 km).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Comet_ISON_Oct_08_2013.jpg

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A paz de Deus está brilhando em mim agora


"A paz de Deus está brilhando em ti agora e do teu coração se estende ao mundo todo. Ela pára para acariciar cada coisa viva e deixa uma bênção que permanece para todo o sempre. Aquilo que ela dá tem que ser eterno. Remove todos os pensamentos do que é efêmero e sem valor. Traz a renovação a todos os corações cansados e, ao passar, ilumina toda a visão. Todas as suas dádivas são dadas a todos e todos se unem para agradecer a ti, que recebes.

A paz de Deus nunca pode ser contida. Aquele que a reconhece dentro de si mesmo tem que dá-la. E os meios para dá-la estão em sua própria compreensão. Ele perdoa porque reconheceu a verdade em si. A paz de Deus está brilhando em ti agora e em todas as coisas vivas. Na quietude, ela é reconhecida universalmente. Pois o que a tua visão interna contempla é a tua percepção do universo.

Senta-se quieto e fecha os olhos. A luz dentro de ti é suficiente. Só ela tem o poder de te dar a dádiva da vista. Exclui o mundo exterior e deixa que os teus pensamentos voem para a paz interna. Eles conhecem o caminho. Pois pensamentos honestos, intocados pelo sonho das coisas do mundo exterior a ti, tornam-se os santos mensageiros do próprio Deus.

Assim as nossas mentes são restauradas com eles e reconhecemos que a paz de Deus ainda briha em nós, e a partir de nós brilha sobre todas as coisas vivas que compartilham a nossa vida. Nós as perdoaremos todas, absolvendo o mundo inteiro pelo que pensamos que ele fez conosco. Pois somos nós que fazemos o mundo tal como o queremos. Agora, escolhemos que ele seja inocente, isento de pecado e aberto à salvação. E depositamos a nossa bênção salvadora sobre ele ao dizermos:

A paz de Deus está brilhando em mim agora.

que todas as coisas brilhem sobre mim nesta paz,

e que eu as abençoe com a luz que há em mim."


Um Curso em Milagres - Lição 188
Related Posts with Thumbnails