terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Biografia de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba



“Deus habita em cada um de nós. Não critique ninguém, você acumulará pecado. Não odeie ninguém. Nunca zombe da ação de alguém ou ridicularize-o em razão de casta, raça, sexo, religião ou comunidade. Há apenas uma casta, a casta da humanidade. Há apenas uma religião, a religião do amor. Há apenas uma linguagem, a linguagem do coração. Todos devem compreender e interiorizar isso. Torne-se uma pessoa ideal a partir de hoje. Desenvolva fé na "Irmandade do Homem e na Paternidade de Deus”. Não se preocupe com o passado, esqueça-o. Isso o levará à verdadeira bem-aventurança. Assim, Eu o abençoo!”
http://www.sathyasai.org.br/pensamento/

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba (1926-2011) foi um guru indiano, líder espiritual, místico, filantropo e educador.

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro em Puttaparti, uma pequena aldeia do Sul da Índia. Desde pequeno, demonstrou extraordinárias qualidades e aptidões que claramente o distinguia das demais crianças. Sua compaixão, benevolência, sabedoria e generosidadepor todos os seres produziram naqueles que o seguiam, desde sua juventude, profundas mudanças de caráter e conduta.

Aos 14 anos, em 26 de outubro de 1940, comunicou a seus familiares e seguidores que desde esse momento seria conhecido como Sai Baba e que sua missão era promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando os mais elevados princípios, como a Verdade, a Retidão, a Paz e o Amor Divino. Em 23 de novembro de 1950 inaugurou-se o "Ashran"que seus seguidores construíram perto de seu povoado natal.

É conhecido como Prashanti Nilayam (A Morada da Paz Suprema) e com o passar dos anos se converteu em lugar de reuniãos de milhões de pessoas procedentes de todo o mundo, que buscam a elevação espiritual. Sathya Sai Baba habitualmente se mistura com seus devotos, orientando-os, consolando-os e incentivando-os em suas vidas, problemas e aspirações. Seus poderes sem limites transcendem a experiência mundana e científica, por isso Sathya Sai Baba está além da compreensão humana.

Na tradição antiga da Índia, tem uma palavra para descrevê-lo: "Avatar", que significa "uma encarnação direta da Graça Divina". A Missão de Sai Baba não inclui a criação de uma nova religião, seita ou culto; pretende estimular e motivar o indivíduo na busca da Auto-Realização. As pessoas que têm suas próprias crenças, devem se aprofundar nelas, sem se perturbarem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails