quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Rosh Hashaná

De acordo com os kabbalistas, na semana que vem (24 de Setembro a partir do por do sol até 26 por do sol), o ciclo anual da “alma” encerra. Existe um “ponto” energético no calendário que é o inicio de todo um novo ciclo, chamado Rosh Hashaná. Muitos se referem como sendo o “ano novo” energético.

É considerado o dia mais influente do ano e por isso temos o maior evento nacional e internacional para alunos. A influência deste dia é tão grande que os kabbalistas dizem que até o destino de plantas e animais é decidido, ainda mais, a humanidade.

Compartilho abaixo um guia simples de tudo que você precisa saber - no formato de perguntas & respostas sobre Rosh Hashaná.

Obs: o evento em São Paulo já lotou (esgotado) mas temos vagas para online e para o evento internacional em San Diego (Estados Unidos).
Se quiser, inscreva-se para internacional ou online.

Assista um vídeo gratuito de 2 minutos sobre Rosh Hashaná

Como é definido a data de Rosh Hashaná?
Rosh Hashaná é sempre realizado na lua nova astronômica da constelação de Libra. Este ano será 24 de Setembro à noite. O livro de astrologia e ciência metafísica chamado Sefer Yetzirá – escrito 5000 anos atrás, atribuído ao Kabalista Abraham Avinu, até mesmo antes das principais religiões nascerem – descreve que neste dia, todo universo é colocado na balança, medido, pesado e definido, influenciando toda humanidade. O Zohar explica que inclusive plantas, objetos e animais também entram neste “julgamento” cósmico.

O que significa Rosh Hashana?
A palavra "rosh" significa cabeça, e "hashana" significa ano. Logo, “cabeça do ano”, no sentido de ser o momento que controla e fornece energia para o ano todo.

Porque dizemos que em Rosh Hashaná, somos “julgados”?
Em Rosh Hashaná ocorre um fenômeno que é conhecido pelo código “julgamento”
A palavra “julgamento” é um código para o momento que causa se transforma emefeito.
Todo comportamento positivo que realizamos e todo comportamento negativo ganhará o efeito bumerangue.

O resultado deste fenômeno é a definição da quantidade de energia que receberemos em nossas vidas práticas no ciclo seguinte anual.

Qual a relevância de Rosh Hashaná para nossas vidas práticas?
As 48 horas de Rosh Hashana definem o fluxo energético que teremos ao longo de todos os 365 dias do ano. Isto inclui a força de positividade que receberemos em diversas áreas da vida como:

(a) relacionamentos interpessoais / amorosos (inclusive para quem busca melhoramentos ou novos inícios)
(b) energia familiar (criação de novas famílias e injeção de energia positiva nas famílias existentes)
(c) fluxo energético na área financeira (quanto vamos ganhar, sucesso financeiro e carreira)
(d) saúde (saúde física e mental, prevenção de doenças e cura)

E todas outras.

O que podemos fazer para influenciar positivamente tudo que é definido em Rosh Hashana?
De acordo com os kabalistas, podemos sempre atuar como participantes ativos ouparticipantes passivos de qualquer fenômeno que esteja acontecendo no universo.
E com nossa atuação, podemos trazer a Luz e eliminar todo e qualquer julgamento negativo.

Por exemplo, os kabbalistas explicam que todas dificuldades que temos em nossas vidas vem da lei de causa e efeito, que ganha força em Rosh Hashaná onde tudo entra na "balança cósmica"

No entanto, na consciência de participante ativo, posso influenciar qualquer decisão com respeito a minha realidade. A nossa realidade é propriedade nossa e se nós permitimos que qualquer negatividade penetre dentro dela, é somente nós que poderemos alterar isso. E nós queremos criar nossa realidade. Rosh Hashaná é um excelente momento para isso.

Na verdade, podemos atrair apenas bençãos e milagres se fizermos um bom trabalho, independente de onde caímos.

Como transformar em um participante ativo? Através de uma decisão de consciência.

Existem 3 momentos de influenciar a “decisão” cósmica de Rosh Hashaná:

(a) antes de Rosh Hashaná
(b) durante
(c) e depois de Rosh Hashaná

Momento antes de Rosh Hashaná
Existem 3 perguntas que podemos contemplar já hoje e responder (de preferência por escrito, para você mesmo) para fazer uma preparação antes de Rosh Hashana:

1 – O que eu desejo para minha vida? Quais são seus grandes sonhos (não digo “planejamentos” e sim, “sonhos”). O que me deixaria muito feliz se eu recebesse no próximo ano? Contemple, visualize, e escreva. Seja específico e navegue por todas áreas de sua vida, sem limites.

2 – Quais são os maiores obstáculos entre você e este sonho? Coloque coisas internas mas externas também - isto te dará clareza. Por exemplo: falta de dinheiro, medos, falta de reconhecimento. Faça uma lista.

3 - Como posso me comprometer para ser uma pessoa que está na direção da transformação destes obstáculos? Faça um plano de ações, e faça uma lista de todos componentes que te ajudarão a vencer: persistência, coragem, sabedoria, comprometimento espiritual, ligação com as ferramentas, certeza para compartilhar grande, etc.

Estas três perguntas ativarão o poder da mente sobre a matéria, principalmente agora que qualquer coisa que escrevemos, ganhará expansão ilógica para todasas direções em Rosh Hashaná. O único pré-requisito é entender que 100% da minha realidade é uma projeção da minha consciência. Não existem vítimas. Até mesmo um obstáculo externo é uma criação minha – logo, posso mudar tudo. Tendo isto em mente, comece a responder. Faça o teste, funciona.

O universo pode fornecer tudo que necessito para alterar minha realidade!

Momento durante Rosh Hashaná
Vou lhe contar uma história para entender o quanto nossa postura nestas 48 horas é importante.

Uma vez uma aluna do Kabbalah Centre estava chorando muito durante um evento internacional de Rosh Hashaná, em tristeza devido à culpas, negatividades, acontecimentos de sua vida pessoal - e o nosso mestre Rav Berg a alertou que ela estaria injetando essa tristeza na realidade dela caso não se esforçasse para mudar a consciência dela. Ela imediatamente decidiu mudar de estado de espírito, introduziu mais otimismo, certeza e postura proativa. A aluna conta que durante 6 meses ela teve um ano difícil, e 6 meses muito felizes, que foi exatamente equivalente ao estado de espírito dela em Rosh Hashaná.

Existe outra história de um grande kabbalista que no meio do ano se adoeceu com um resfriado. E ele contou aos seus discípulos que ele criou isto durante alguns pequenos momentos de Rosh Hashaná que ficou reativo, aqueles minutos geraram aquilo no ano dele.

Estar reativo pode ser ficar dominado com sentimentos de preocupação, permanecer triste, deprimido, irritado, chateado, com raiva.

Seguindo a dica dos kabbalistas, durante as 48 horas de Rosh Hashaná, precisamos manter uma consciência elevada, é muito importante. Precisamos manter um estado alegre e simples sabendo que a Luz do Criador permeia tudo e todas situações – “boas” ou “más”.

(a) Não permitir que meus problemas pessoais me levem para baixo. Caso algo grande ou pequeno aconteça, trate com calma, entenda que nada é tão grande assim quando sua consciência e campo mental tem a Luz do Criador. Na verdade, a própria situação é uma rota rumo à uma benção.

(b) Evite situações que te desafiem muito por 48 horas. Não queremos provocar nossos pontos frágeis. Mas se algo acontecer, siga a primeira dica.

(c) Não ficar reativo com nada que acontece. É muito importante manter tolerância, paciência, calma e um esforço constante para estar feliz (mesmo que exija um sorriso no rosto forçado). Você que faz online pode ter membros de sua família te incomodando ou a energia elétrica pode cair ou o computador reiniciar sem querer. Tudo é bom! Mais importante que a conexão em si é sua consciência. Você quer plantar maturidade e postura proativa para o ano todo e estes desafios vem do Criador para te ajudar com isso.

(d) Procure passar 48 horas em estado de compartilhar. Isto te colocará em afinidade com a Luz. Caso você queira voluntariar (online ou presencial), responda o e-mail, você pode ajudar muito.

(e) Perdoe a si mesmo imediatamente. Uma das piores coisas é permanecer em estado de culpa e auto-ódio, irritado consigo mesmo. Mesmo que cometa vários erros, levante imediatamente. Aprenda a lição, mude a direção, quantas vezes necessário. Se entrar no banheiro, lavar o rosto, sorrir para si mesmo ajuda, faça. Tudo está valendo. O estado de consciência de "auto-ódio" (grande ou pequeno) é inclusive até mesmo mais prejudicial que odiar outra pessoa, que já é muito prejudicial. Tolere a si mesmo, respeito o seu processo.

Com relação ao evento, teremos 4 etapas, todas serão transmitidas online.

Nestas 4 etapas, faremos uso de ferramentas kabbalisticas prescritas pelos Kabalistas especificamente para Rosh Hashaná. Mas não se preocupe, porque durante o evento, tudo é guiado em telões (tanto para pessoas online quanto presencial em SP ou em San Diego, afinal de contas, temos um grande percentual de alunos NOVOS participando do evento, o que é ótimo para o mundo)

24 de Setembro de 20h até 21h30
25 de Setembro de 10h até 14h30
25 de Setembro de 20h até 21h30
26 de Setembro de 10h até 14h30

Quais ferramentas serão usadas nestas 4 etapas?

Ferramenta 1: União
A principal e mais poderosa ferramenta é a força da união. Reunimos fisicamente (ou virtualmente) – milhares e milhares de alunos do mundo todo, pois existe um efeito quântico quando um grupo de pessoas está unido com a mesma consciência. Os kabbalistas explicam que a quantidade de energia atraída se torna exponencialmente muito maior. Está escrito no Zohar que 10 pessoas unidas são capazes de trazer a totalidade (100%) da energia da Luz do Criador, acabando inclusive com a morte no mundo e trazendo a ressurreição até mesmo dos que já morreram. Imaginem milhares de pessoas!

Para estar unido preciso me comprometer, por 48 horas pelo menos, a não julgar o próximo pela negatividade dele. Não expressar palavras e pensamentos negativos sobre a outra pessoa e extender o braço para ajudá-lo. Mesmo que exista sim a negatividade em tudo e em todos, preciso focar no que está certo e bom – senão, acabo atraindo o negativo para minha vida. Precisamos almejar criar total respeito, tolerância e aceitação a todos ao redor.

2: O Poder do alfabeto “Alef Bet“ (também conhecido como aramaico ou hebraico)
Os kabbalistas explicam que o alfabeto aramaico tem o poder de acessar o nível mais íntimo da realidade e fazer alterações, independente se a pessoa entende.

Faremos bastante uso do Alef Bet em meditações e orações durante Rosh Hashaná. Não é necessário entender e simplesmente visualizar e ouvir. Nossa alma entende. O alfabeto Alef Bet é algo que foi revelado na época da Adão (o primeiro homem), e precede qualquer conceito de raça, povo, cultura, até mesmo línguas de comunicação (hebraico, portugues ou francês).

3: Tecnologia da oração
Os kabbalistas preparam um livro de orações exclusivo para Rosh Hashaná. Vamos recitar e passar na tela tudo. Basta estar alegre, simples, empolgado e ouvir. O que é uma oração? Uma oração é uma tecnologia que a pessoa pode usar para acessar os Mundos Superiores, e transformar a realidade no nível de causa. Existem orações específicas para Rosh Hashaná que vão ajudar a atingir o propósito de remover toda energia negativa que criamos, e aumentar toda Luz que iremos receber. Todas são feitas no original – no Alef Bet. Não precisamos entender nada. Basta visualizar e contemplar.

4: Tecnologia do toque do Shofar
O Shofar é uma ferramenta - um instrumento físico que produz um som ao ser soprado. O Zohar explica que a frequência de som produzida pelo Shofar tem a capacidade de penetrar e perfurar todas barreiras que impedem o fluxo de Luz de entrar. O som do Shofar remove a nuvem negra que está em cima de nossas vidas, negócios, família e do mundo. O Shofar é a ferramenta principal de Rosh Hashaná. Simplesmente ouvir o Shofar pode cancelar inúmeros julgamentos e produzir Luz além dos méritos. É uma ferramenta ilógica, mas existe uma tecnologia muito poderosa por trás que envolve uma ciência kabbalistica muito complexa para produzir.

O Shofar só funciona quando a pessoa está com a consciência de transformação. Não adianta a pessoa querer ser a mesma pessoa - com raiva, impaciência, mentiras e achar que o Shofar a ajudará. A ferramenta física não tem poder e sim, a ferramenta espiritual. Por isso recomendamos passar pelos passos acima.

5: Cantos
Muitas orações são feitas na forma de cantos. O motivo é que o canto desperta a energia de alegria. Alegria é considerado uma arma contra a força da dúvida e escuridão. Você não precisa saber os cantos. Na verdade são conduzidos e basta estarmos simples e unidos.

6: Palestras
Durante todas quatro etapas, teremos diferentes palestras. As palestras fornecerão um estudo: sobre a vida, o universo, workshops, consciência e todas serão conduzidas por professores experientes do Kabbalah Centre.

Momento Depois de Rosh Hashaná
Na sexta-feira noite (dia 26 de Setembro) envio um guia do que precisamos fazer depois de Rosh Hashaná.

Com isto em mente, amigos e amigas, podemos criar nossa realidade e ter o melhor ano de nossas vidas.

A boa notícia é que não importa quão fundos caímos, a Luz do Criador está sempre brilhando constantemente, da mesma forma, esperando apenas que vamos mudar de direção.

Lembre-se: o universo nos julga não por onde estamos, e sim, pela direção que estamos indo. Você pode decidir hoje mudar de direção, e Luz [que inclui todas bençãos] já está com você, mesmo que ainda não "chegou lá".

Boa conexão!

Amir






Copyright © 2014 KC Brasil, All rights reserved.
Você estudou no KC.

Our mailing address is:

KC Brasil
Pç Tome MachadoSao Paulo, Sp 01000000
Brazil




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails