terça-feira, 29 de julho de 2014

10 passos para ter suas preces atendidas

por Maria Silvia Orlovas

Há alguns anos trabalho em sintonia com os mestres Ascensionados que sempre trazem maravilhosos ensinamentos para nossa conduta na vida prática e é um pequeno resumo que compartilho com você:

1. Escolha uma hora do dia para fazer suas preces. É muito importante a frequência do seu contato espiritual. Preces urgentes também são ouvidas, mas você deve ativar um diálogo frequente com Deus e com seus mentores, e sempre buscar essa conexão. Defina um horário, local e sempre eleve seus pensamentos respeitando a regra que você mesmo criou e colocou na sua rotina diária.

2. Monte um pequeno altar onde fará suas orações. Pode ser em qualquer canto da sua casa ou do seu quarto. Mas crie ali um ponto de conexão entre você e o lado espiritual. Mantenha sempre limpo esse ambiente e faça suas oferendas de flores, incensos etc., assim você cria uma espécie de portal. E quando você olha para esse local, imediatamente, sua mente levará você para o espaço espiritual da oração, tornando a conexão muito mais fácil.

3. O primeiro momento da prece é muito importante. É o momento de limpeza da sua vibração, da mente, então, é muito bom sentar relaxar, respirar muitas vezes profundamente abrindo mão das suas questões do dia. Nos tempos antigos, as pessoas antes de entrarem nos templos lavavam os pés, as mãos. Faziam "abluções", uma espécie de limpeza energética, pois se consideravam sujas, não apenas fisicamente, mas nos sentimentos, ideias e emoções. Os tempos mudaram, mas continuamos sofrendo e às vezes carregando em nossos ombros as preocupações; então, nada mais natural do que nos limpar, antes de buscar desesperadamente respostas e ajuda.

4. Use mantras suaves, músicas harmoniosas para atingir uma melhor concentração. Hoje temos infinitas possibilidades de meditar com lindas músicas de fundo. A música eleva a vibração, você se acalma e seus pensamentos vão se ordenando; então, você consegue rezar com mais tranquilidade, inclusive se expressando melhor com Deus.

5. Limpe seus desejos. Naturalmente, as pessoas rezam para pedir ajuda, auxílio e muitas vezes para receber graças. Os mestres ensinam que podemos pedir, mas que nem tudo o que desejamos será atendido, nem será bom para nossa evolução ou felicidade. Já não aconteceu com você de descobrir tempos depois que algo que você queria muito, se tivesse se realizado seria ruim? Pois bem, rezamos pedimos, mas temos que aceitar que a solução que aparecer será a melhor.

6. Entrego, confio, aceito e agradeço. Essas quatro palavras são importantes chaves para abrir os portais espirituais do contato com Deus. Algumas pessoas querem que Deus apenas manifeste aquilo que elas desejam. Agem como se Deus fosse seu office boy. Desprezam todo tipo de diferença e sofrimento como se fossem apenas castigos. A verdadeira prece começa com a entrega. Você pode pedir assim: Deus, eu quero que tal coisa aconteça, (diga o seu desejo), mas se não for para o meu bem, abro mão e permito que a Vontade Divina se manifeste na minha vida agora!

7. Precisamos desenvolver uma profunda confiança em Deus e isso se faz com a prática e com o entendimento que mesmo quando as coisas não fluem exatamente como gostaríamos, estamos sendo cuidados, amados e vivendo nossas lições. Se você se sente preso a uma situação ou sentimento, peça para Deus mostrar para você onde está errando e o que precisa aprender com essa situação. Quando entendemos que tudo na vida é para o nosso bem, e que sempre teremos lições importantes, a fé se fortalece e os caminhos se abrem.

8. Nunca peça algo egoísta, que será bom para você e ruim para outra pessoa. Nesses casos de disputa, brigas, conquistas etc., o melhor é entregar e pedir que Deus solucione a questão. Imagine que alguém está querendo um namorado que está comprometido com outra pessoa... Esse tipo de situação dolorosa é muito comum e infelizmente gera muita dor e Karma. Para a pessoa se libertar é preciso muita luz, coragem e entrega pedindo para as forças espirituais abrirem o seu caminho. E se você passa por algo assim, além da oração, procure ajuda para desfazer os embaraços dessa questão. Nesse caso, além da oração, é preciso muita compreensão, e às vezes ajuda externa de um terapeuta.

9. Quanto mais você meditar numa grande luz tomando conta do seu ser, sem pedir nada, apenas recebendo e confiando na ação divina, mais fácil a sua vida se tornará.

10. Nem tudo se resolve com pedidos, preces e orações. Os Mestres ensinam a entrega como um grande ato de amor e poder. Nem tudo precisamos compreender, nem tudo precisamos saber racionalmente. Oração é um ato de devoção, de procurar o colo de Deus e de aceitar suas divinas soluções.

Boa sorte para você e muita luz!

enviado por Izabel

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A principal tarefa do ser humano é de dar nascimento a si próprio


 Erich Fromm

Nascemos, biológica e psicologicamente, com duas muitas possibilidades: o humano é potência, é possibilidade quase infinita de vir-a–ser! Mas esse desenvolvimento requer muito empenho, trabalho, disposição e abertura ao divino, pois outra dimensão humana é a espiritualidade. O humano é arvore que estende seus galhos e ramos na direção do sol e do céu!

Somos parte de uma história, construímos a história da humanidade e, ao mesmo tempo, somos parte dela. E quanto mais nos humanizarmos, mais estaremos dignificando a própria humanidade. Lembre-se: o verdadeiro amor é uma expressão da produtividade interna e compreende solicitude, respeito, responsabilidade e conhecimento... Então, mãos à obra!

Tenha um ótimo, iluminado e abençoado dia!

Frei Paulo Sérgio, ofm

enviado Maria Sylvia
Related Posts with Thumbnails