segunda-feira, 2 de março de 2015

Quem está treinando quem?


quem esta treinando quem


Quando eu era mais jovem, meu pai me ensinou a deixar os homens abrirem as portas para as mulheres. Sempre que íamos a algum lugar juntos e eu chegava na maçaneta da porta, educadamente ele fazia “hum-hum”, que era minha pista para dar um passo de lado e deixa-lo abrir a porta.

Ele me ensinou isso tão bem que eu tenho treinado alguns rapazes sobre como toda essa rotina funciona.

Pode parecer antiquado, mas é um pequeno gesto que tem muito significado para mim. Eu não sou cheia de qualidades femininas, mas dessa eu gosto.

Algumas vezes, porém, quando meu paquera era um aprendiz lento. Com esses caras, que não faziam isso naturalmente, eu deixava para lá. Eu levantava minhas mãos para o ar de modo frustrado e abria eu mesma minha porta boba.

Era eles me treinando.

Mas, eu sou teimosa com isso. Não importa quantas vezes eu tenha que ficar silenciosamente parada na porta esperando que ele perceba que é a vez dele se movimentar, às vezes com as sobrancelhas levantadas esperando-o, eu deixo que ele faça o que tem que fazer.


Por outro lado, meu gato, o Elvis, me treina bem para responder seus pedidos para entrar e sair de casa. Não importa se ele saiu há cinco minutos, se ele quer voltar eu tenho que me levantar e abrir a porta novamente. Quando ele quer sair, vinte minutos mais tarde, eu me levanto e abro a porta de novo.

Pois eu aprendi que, se eu não me levanto, o miado nunca cessa. E às vezes se transforma num mau comportamento. Imperativo dizer, ele tem me treinado bem.

Outro dia me ocorreu que nós temos um relacionamento similar com a realidade.

Eu percebi isso quando uma amiga que é coach me escreveu para dizer que ela começou o ano com esperanças altas de dobrar sua renda, mas não parecia que isso iria acontecer. (Hummm, alôôô, é Fevereiro?! Você já está desistindo?!).

Isso seria como eu pendurando as chuteiras por causa de um cara que foi lento para se lembrar que eu gosto que as portas sejam abertas para mim. Você sabe, esse cara pode precisar de algumas chances para ter essa rotina organizada. Mas, finalmente, ele vai ter. Todos têm!

Então, quem está treinando quem em sua vida? É a realidade que está lhe dizendo como é isso e você apenas aceita porque é muito difícil se focar de modo diferente, ou é você quem está dizendo à realidade como isso vai ser (através de sua vibração)?

Quando você se apega às suas armas tão bem quanto eu ao ficar em pé diante daquela porta fechada, e tão bem quanto Elvis faz com seu miado persistente – a realidade vai se curvar à sua vontade quando você mostra a ela o que você quer dizer.

E pode ser necessário mais do que um minuto para responder ao seu pedido. Essa é sua chance de se apegar rapidamente ao que você quer, ao invés de deixa-la dizer como vai ser.

Quando você quer uma mudança, você tem que se grudar nela. Você tem que ser o líder, disposto a dizer como vai ser. Caso contrário, a realidade simplesmente vai continuar fazendo a mesma coisa antiga – pois é isso o que a Lei da Atração entrega. Mais do mesmo.

Você quer algo novo? Você tem que significar isso, de novo e de novo novamente.

Saiba o que você quer, encontre aquela vibração e se apegue a ela. Não porque você precisa disso. Não porque sua felicidade depende disso. Não porque isso significa algo importante. Apenas porque você declarou assim. Porque você é um criador consciente, e você obtém qualquer coisa na qual se foque.

E você pode treinar o Universo para abrir qualquer porta para você.

Jeannette Maw
Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil – para o Grupo Jardim Secreto

http://espacocriando.blogspot.com.br/2015/02/quem-esta-treinando-quem.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails