terça-feira, 24 de maio de 2016

Deus


Para mim Deus está em toda parte, é o perfume das flores, a brisa da tarde, o orvalho, a chuva, a luz do dia, o brilho das estrelas. Deus está em cada átomo, em todas as coisas. Mas gosto de pensar em Deus como um genial artista, que se diverte ao pintar o céu de cada dia, de cada hora, de cada tarde. Que se delicia ao espalhar pinceladas em delicadas cores: lilases, laranjas, rosas, azuis, amarelos, no pôr-do-sol de mais um dia... Mesmo quando do céu é cinza e frio, mesmo quando é plúmbeo, sei que um novo dia vai raiar, e que o sol virá, e com ele todas as cores que me inspiram, me fazem suspirar ante a beleza da vida. Diante desta beleza, sinto imenso amor, e no amor está Deus.

Olho para o céu, o lindo céu de meu país, de minha cidade. O céu azul límpido que me ilumina em minha jornada. Mais uma vez me sinto abençoada. Caminho na terra, pés firmes pela vida que é bela, inteira, feita de chão e poeira... Mas o céu me inspira em meus poemas, o céu me leva pela vida afora, a buscar os mistérios de amar, os mistérios de ser humana, mulher, e também filha de Deus Pai e Deus Mãe. Assim eu vou, em novas jornadas, em muitos aprendizados, em busca de muitos milagres que o universo realiza em minha vida.

O vento fresco da manhã sopra meu rosto, levanta meus cabelos, e eu sigo em frente. Há muito a fazer, pedaços de mim que ainda procuro, que ainda estou a curar. Mas a vida é bela, é cheia de luz, agora cheia de paz, repleta de Deus.

Ana Liliam

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails